Menu
Busca quinta, 21 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Délia recebe relatório de auditoria na Educação e diz que terá mais respaldo para medidas severas

19 outubro 2017 - 17h20

A prefeita Délia Razuk recebeu na tarde desta quinta-feira em seu gabinete a conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Marisa Serrano, que lhe repassou o relatório da auditoria executada na Semed (Secretaria Municipal de Educação). Délia agradeceu a conselheira pelo trabalho executado e garantiu que a partir desses levantamentos terá um respaldo ainda maior para adotar as medidas necessárias de contenção de despesas.

Délia, que desde o início de seu governo, em janeiro deste ano, defende essa auditoria, disse que precisava de todos os dados apresentados, para tomar providências fundamentais para a administração do município como um todo. O relatório reforça o que a prefeitura já havia apresentado em relação à questão financeira, principalmente na Educação, e o que deve ser feito para a solução do problema.

A prefeita já vem adotando algumas medidas neste sentido, mas reafirmou que a partir de agora serão mais enérgicas e com cortes no quadro de pessoal. “Temos que fazer isso e vamos fazer, pelo bem da nossa cidade”, declarou a prefeita, acrescentando que é desta forma, com severidade e responsabilidade, que pretende enfrentar e vencer a crise financeira que atinge grande parte dos municípios brasileiros.

À conselheira Marisa Serrano a prefeita garantiu que grande parte do que foi apontado na auditoria já está em processo de encaminhamento para solução e acredita que essa nova sistemática de trabalho do TCE é fundamental para que os prefeitos possam administrar a cidade com tranquilidade e segurança. “Os problemas são apontados e nos é dada a possibilidade de resolvê-los e evitar transtornos futuros”, comentou Délia.

O próprio Tribunal de Contas, como adiantou Marisa Serrano, vai se aprofundar ainda mais na questão de pessoal da Semed, através de um relatório em separado, para que a prefeita tenha mais detalhes e, consequentemente, mais opções no momento de resolver o problema. Para a conselheira, essa nova forma de trabalho do TCE é importante porque mostra não a intenção de punir por qualquer erro, mas sim de apontar e dar os caminhos para que seja corrigido.

Marisa teceu elogios ao trabalho que é executado em Dourados na merenda escolar, enquanto outros municípios enfrentam uma série de problemas. O mesmo acontece com o transporte escolar, que, pelo que foi levantado, atende satisfatoriamente às necessidades.

A prefeita já determinou à sua equipe de trabalho uma análise detalhada do relatório para que tudo seja feito de acordo com a lei.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Quinta-feira nublada com possiblidade de chuva em Dourados
UAU
Giulia Costa renova o bronzeado e se refresca em dia de praia no Rio
CAMPO GRANDE
Menino de 9 anos tenta atravessar a rua é atropelado por van escolar
POLÍTICA
Oposição promete dificultar tramitação da reforma da Previdência
CRIME AMBIENTAL
Ambiental prende infrator pescando em cachoeira durante a Piracema
REUNIÃO
Governadores pedem ajustes na reforma e plano de ajuda a estados
CAPITAL
Motorista atropela motoqueiro e na fuga acerta carro estacionado
UEMS
Palestra sobre meditação será na próxima sexta-feira em Dourados
PONTA PORÃ
Baleado na cabeça, integrante de família tradicional morre em hospital
RAIS
Empregadores devem entregar declaração anual até o dia 5 de abril

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher que encomendou morte de marido é transferida para presídio
JARDIM PIRATININGA
Recém-nascida é encontrada sob tanque de lavar roupas em Dourados
DOURADOS
Investigado por estupro de enteadas, homem é preso com pornografia infantil no celular
DOURADOS
Para não ser preso, foragido do Semiaberto entra em luta corporal com guarda municipal