Menu
Busca Quarta, 13 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
Reveillon - Clube Indaiá
DOURADOS

Délia recebe relatório de auditoria na Educação e diz que terá mais respaldo para medidas severas

19 Outubro 2017 - 17h20

A prefeita Délia Razuk recebeu na tarde desta quinta-feira em seu gabinete a conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Marisa Serrano, que lhe repassou o relatório da auditoria executada na Semed (Secretaria Municipal de Educação). Délia agradeceu a conselheira pelo trabalho executado e garantiu que a partir desses levantamentos terá um respaldo ainda maior para adotar as medidas necessárias de contenção de despesas.

Délia, que desde o início de seu governo, em janeiro deste ano, defende essa auditoria, disse que precisava de todos os dados apresentados, para tomar providências fundamentais para a administração do município como um todo. O relatório reforça o que a prefeitura já havia apresentado em relação à questão financeira, principalmente na Educação, e o que deve ser feito para a solução do problema.

A prefeita já vem adotando algumas medidas neste sentido, mas reafirmou que a partir de agora serão mais enérgicas e com cortes no quadro de pessoal. “Temos que fazer isso e vamos fazer, pelo bem da nossa cidade”, declarou a prefeita, acrescentando que é desta forma, com severidade e responsabilidade, que pretende enfrentar e vencer a crise financeira que atinge grande parte dos municípios brasileiros.

À conselheira Marisa Serrano a prefeita garantiu que grande parte do que foi apontado na auditoria já está em processo de encaminhamento para solução e acredita que essa nova sistemática de trabalho do TCE é fundamental para que os prefeitos possam administrar a cidade com tranquilidade e segurança. “Os problemas são apontados e nos é dada a possibilidade de resolvê-los e evitar transtornos futuros”, comentou Délia.

O próprio Tribunal de Contas, como adiantou Marisa Serrano, vai se aprofundar ainda mais na questão de pessoal da Semed, através de um relatório em separado, para que a prefeita tenha mais detalhes e, consequentemente, mais opções no momento de resolver o problema. Para a conselheira, essa nova forma de trabalho do TCE é importante porque mostra não a intenção de punir por qualquer erro, mas sim de apontar e dar os caminhos para que seja corrigido.

Marisa teceu elogios ao trabalho que é executado em Dourados na merenda escolar, enquanto outros municípios enfrentam uma série de problemas. O mesmo acontece com o transporte escolar, que, pelo que foi levantado, atende satisfatoriamente às necessidades.

A prefeita já determinou à sua equipe de trabalho uma análise detalhada do relatório para que tudo seja feito de acordo com a lei.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Juiz manda acusado de esquartejar a mãe para hospital da Capital
DOURADOS
Délia inaugura dois Ceim’s nesta sexta-feira
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Geraldo comemora aprovação em Plenário de reajuste de valores pagos a lotéricas pela Caixa
FLAGRANTE
Homem é preso com uso de documento falso
ASSEMBLEIA
Deputados aprovaram Orçamento de R$ 14 bi em 1ª votação
CORUMBÁ
Dono de restaurante com 230 kg de pescado ilegal é autuado pela PMA
BARBÁRIE
Acusado de esquartejar mãe é levado para audiência
PALESTRA
Servidores participam de palestra com foco no atendimento público
BRASIL
Congresso mantém veto a armas para agentes de trânsito
CONCERTO
Orquestra UFGD e Geraldo Espíndola homenageiam os 40 anos de MS

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Identificada motorista que morreu após acidente na BR-163
BR-463
Douradense é preso com maconha após luta corporal com policial
DOURADOS
Família é presa com mais de R$ 18 mil falsos na BR 463
RENAIS CRÔNICOS
Falta de transporte a pacientes renais gera protesto em Dourados