Menu
Busca quarta, 21 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Bigolin
DOURADOS

Délia recebe relatório de auditoria na Educação e diz que terá mais respaldo para medidas severas

19 outubro 2017 - 17h20

A prefeita Délia Razuk recebeu na tarde desta quinta-feira em seu gabinete a conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Marisa Serrano, que lhe repassou o relatório da auditoria executada na Semed (Secretaria Municipal de Educação). Délia agradeceu a conselheira pelo trabalho executado e garantiu que a partir desses levantamentos terá um respaldo ainda maior para adotar as medidas necessárias de contenção de despesas.

Délia, que desde o início de seu governo, em janeiro deste ano, defende essa auditoria, disse que precisava de todos os dados apresentados, para tomar providências fundamentais para a administração do município como um todo. O relatório reforça o que a prefeitura já havia apresentado em relação à questão financeira, principalmente na Educação, e o que deve ser feito para a solução do problema.

A prefeita já vem adotando algumas medidas neste sentido, mas reafirmou que a partir de agora serão mais enérgicas e com cortes no quadro de pessoal. “Temos que fazer isso e vamos fazer, pelo bem da nossa cidade”, declarou a prefeita, acrescentando que é desta forma, com severidade e responsabilidade, que pretende enfrentar e vencer a crise financeira que atinge grande parte dos municípios brasileiros.

À conselheira Marisa Serrano a prefeita garantiu que grande parte do que foi apontado na auditoria já está em processo de encaminhamento para solução e acredita que essa nova sistemática de trabalho do TCE é fundamental para que os prefeitos possam administrar a cidade com tranquilidade e segurança. “Os problemas são apontados e nos é dada a possibilidade de resolvê-los e evitar transtornos futuros”, comentou Délia.

O próprio Tribunal de Contas, como adiantou Marisa Serrano, vai se aprofundar ainda mais na questão de pessoal da Semed, através de um relatório em separado, para que a prefeita tenha mais detalhes e, consequentemente, mais opções no momento de resolver o problema. Para a conselheira, essa nova forma de trabalho do TCE é importante porque mostra não a intenção de punir por qualquer erro, mas sim de apontar e dar os caminhos para que seja corrigido.

Marisa teceu elogios ao trabalho que é executado em Dourados na merenda escolar, enquanto outros municípios enfrentam uma série de problemas. O mesmo acontece com o transporte escolar, que, pelo que foi levantado, atende satisfatoriamente às necessidades.

A prefeita já determinou à sua equipe de trabalho uma análise detalhada do relatório para que tudo seja feito de acordo com a lei.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

WORKSHOP
Avanços na indústria do biodiesel será tema no ISI Biomassa
DOURADOS
Idosa perde R$ 9 mil em golpe do bilhete premiado
FAMOSOS
Ivete Sangalo reúne família em foto com as gêmeas
LOTERIA
Ganhador do maior prêmio da Mega-Sena pago este ano já resgatou o dinheiro
ECONOMIA
Estado mantém tendência de melhora com abertura de 445 empresas em janeiro
DOURADOS
Acompanhamento nutricional em pacientes oncológicos é tema de Aula Magna na Unigran
DOURADOS
MPE apura falta de pediatras de plantão em hospitais particulares
DOURADOS
Gaeco cumpre mandados em nova ação contra o tráfico
REPERCUSSÃO
Presidente da Fiems diz que governo adia problema ao retirar Reforma da Previdência de pauta
COPA VERDE
No MT, Corumbaense tenta reverter confronto contra Luverdense

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL
Bombeiros farão buscas por mulher que se recusou a entrar em casa
FRONTEIRA
Assaltante morre após trocar tiros com a polícia
DOURADOS
“Chorei muito, perdi o pouco que tinha”, diz pedreiro após incêndio em barraco
RESIDENCIAL ROMA
Criança fica ferida ao cair de prédio em Dourados