Menu
Busca quinta, 14 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
REGIÃO

Délia recebe moradores e discute ações no distrito de Indápolis

07 novembro 2017 - 13h50Por Da redação

A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta terça-feira (07), diretores da Associação de Moradores de Indápolis. Acompanhado pelo vereador Silas Zanata (PPS), o grupo apresentou à chefe do executivo municipal algumas demandas do distrito, de relevante importância histórica para o município.

Conforme o presidente da Associação, Helton Marcos de Lima, a prioridade do distrito, hoje, é a retomada e término das obras de reforma do prédio do Centro Social, para que possam se reunir, realizar cursos, palestras e atividades diversas da comunidade, que não dispõe também de local para velórios; apoio para a implantação da Feira Comunitária, por meio da qual, várias famílias poderiam melhorar a renda doméstica.

Também solicitam recuperação das vias públicas, por meio da operação tapa-buracos; implantação de redutor de velocidade próximo ao Museu da Cand (Colônia Agrícola Nacional de Dourados) e revitalização da praça e do ginásio poliesportivo.

Os moradores ainda sugerem que o município assuma o antigo prédio da Escola São José - desativado depois que o Estado construiu um novo estabelecimento no distrito – e implante ali um centro de educação infantil ou mesmo escola de ensino fundamental.

Por fim, solicitaram estudos - já determinados pela prefeita à Agehab (Agência de Habitação de Interesse Social) – para implantação de um conjunto residencial em área do município naquela localidade, onde é possível construir aproximadamente 40 unidades residenciais.

A prefeita ouviu as considerações dos moradores, do vereador Silas, ponderou sobre cada uma das reivindicações e, de pronto, determinou às pastas competentes os estudos e/ou ações. Acompanhando a reunião, o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, anunciou que nos próximos dias a Semsur mandará equipes para executar a limpeza de ruas, roçada, poda, entre outros serviços, incluindo o tapa-buracos.

Também presente, o vice-prefeito Marisvaldo Zeuli se encarregou de manter contato com o governo do Estado para ver a possibilidade da instalação de um redutor de velocidade nas proximidades do Museu da Cand, já que a via em questão é de domínio estadual.

Por fim, a prefeita agradeceu a visita e disse que apesar de todas as dificuldades de ordem financeira, a administração tem procurado atender à população. “Estamos lutando com toda força para cumprir o que nos propusemos a fazer”, afirmou, observando que “apesar do impacto que o PCCR causou na folha salarial da prefeitura e de todo tipo de crítica que recebemos, estamos lutando para manter o plano de cargos e carreira dos servidores, mas sem perder o foco nas nossas responsabilidades enquanto gestores públicos”.

Também participaram da reunião os secretários Rose Ane Vieira (Desenvolvimento Econômico) e Gil Esper (Cultura), além dos diretores da associação de moradores, José Sotolani e Maura Ferreira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem é presa após ameaçar mulher de morte
PIB
Economia de Mato Grosso do Sul tem a 6ª maior taxa de crescimento no país
PESQUISA
Quase metade dos turistas que vem a MS estão dispostos a gastar mais de R$ 1 mil
INTERNACIONAL
Brasil entrega presidência do Brics e destaca trabalho em inovação
MATO GROSSO DO SUL
Projeto prevê autorização de venda de arma de fogo a servidor da Segurança Pública
JOGOS DA JUVENTUDE
Judô, handebol e basquete de MS buscam primeiras medalhas nos JEJ
NOVA ANDRADINA
Homem internado com sinais de espancamento morre em hospital
ASSEMBLEIA
Semana Estadual dos Direitos Humanos pode ser criada em MS
MATO GROSSO DO SUL
Publicada lei que anistia pequenas dívidas de ICMS e derruba imposto para casas populares
SAÚDE PÚBLICA
Brasil lança primeira campanha para prevenir obesidade infantil

Mais Lidas

DOURADOS
Encontrado morto na PED dividia cela com 18 internos em ala comandada por facção
TRÂNSITO
Bêbado invade preferencial e deixa família ferida em Dourados
ENCOMENDADA
Quadrilha desarticulada tinha ordem de facção para roubar seis motos em Dourados
PURIFICAÇÃO
Preso, ex-secretário de Saúde é exonerado do cargo de coordenador do Samu