Menu
Busca sábado, 21 de abril de 2018
(67) 9860-3221
DESENVOLVIMENTO

Délia pleiteia ramal da Ferroeste para Dourados

Délia pleiteia ramal da Ferroeste para Dourados

27 setembro 2017 - 19h50Por Da Redação

Audiência da prefeita Délia Razuk (PR) com o govenador do Paraná, Beto Richa (PSDB) nesta quarta-feira, em Curitiba, pode ter sido um passo importante para que Dourados receba, finalmente, um ramal da Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste), ligando com o Porto de Paranaguá, passando ainda pelos municípios paranaenses de Cascavel e Guarapuava.

A discussão em torno da passagem da estrada de ferro por Dourados é antiga e, agora, a prefeita Délia Razuk resolveu encampar a luta. “A ferrovia é muito importante, não só para Dourados como também para o Mato Grosso do Sul. Era viria para impulsionar o desenvolvimento da região, barateando custos na hora do escoamento da produção, sem contar que seria um atrativo a mais para potenciais investidores”, avalia a prefeita.

O próximo passo para discutir a questão será no dia 16 de outubro, quando uma audiência pública será realizada no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Na audiência, com as presenças de representantes da prefeitura de Dourados, dos governos de MS e do PR e da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), entre outros órgãos, será discutida a viabilidade econômica da linha férrea no município e a sua importância para o desenvolvimento de toda a região.

“Vamos unir esforços para viabilizar este projeto e torná-lo realidade”, disse o secretário municipal de Planejamento, José Elias Moreira, que acompanhou a prefeita na agenda em Curitiba. Moreira tem sido um dos principais defensores para que a ferrovia contemple Dourados e região.

A prefeita de Dourados tem o governo de Reinaldo Azambuja como forte aliado para a concretização da ferrovia. “Mato Grosso do Sul tem todo interesse no projeto e vamos fazer o que estiver à altura para o projeto caminhar. Essa parceria entre os dois estados soma forças para que o projeto tenha uma estruturação e possa sair do papel”, comentou o secretário-adjunto da Seinfra, Helianey Paulo da Silva, que representou o titular da Seinfra, Marcelo Miglioli na reunião.

Participaram da audiência entre a prefeita de Dourados e o govenador do Paraná, os deputados paranaenses Luiz Claudio Romanelli e Alexandre Curi, o ex-deputado estadual Roberto Razuk, secretário de Planejamento de Dourados José Elias Moreira, secretário-adjunto de Infraestrutura de MS, Helianey Paulo da Silva, ex-senador pelo Paraná Silvio Name, diretora-geral da secretaria de Infraestrutura e Logística Andréa Abrão e o diretor presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araújo.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Mudanças nas regras de financiamento podem aquecer mercado imobiliário
AGENDA
Reinaldo vem a Dourados na segunda para entrega de residencial
QUASE R$ 400 MIL
Pedro Chaves é o que mais usou verbas indenizatórias em MS
BRASILEIRÃO
Cinco jogos completam rodada da Série B neste sábado
RIO BRILHANTE
Homem morre após cair com veículo em rio
PERTO DO FIM
Ponte de concreto para substituir a que caiu em Guia Lopes está 91% concluída
DEUS SALVE O REI
Afonso é capturado pelo exército de Montemor
BRASILEIRÃO
Santos vai à Bahia e Fla recebe mineiros na abertura da rodada
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao ser arremessada de caminhonete
DOURADOS
Homem tem moto furtada do pátio da empresa onde trabalha

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE
Dourados inaugura a primeira geladeira solidária nesta sexta-feira
ABRIGO
Fazendeiro morto por pistoleiros já hospedou membro do Comando Vermelho
Morador da Rocinha foi preso com documento falso quando vigiava posto da PRF, na BR-463, uma das principais rotas do narcotráfico
POLÍCIA
Mulher é presa com crack do Paraguai na Rodoviária de Dourados
JARDIM GUANABARA
Homem é preso acusado de abusar de criança em Dourados