Menu
Busca quinta, 24 de maio de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CORPAL TOPO SITE
TERCEIRA IDADE

Délia abre semana da pessoa idosa no Complexo Esportivo Jorjão

26 setembro 2017 - 10h04

A prefeita de Dourados Délia Razuk abriu na tarde desta segunda-feira, dia 25 de setembro, as atividades da "Semana da pessoa idosa" - de 25 a 29 de setembro - organizada pela Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social). Na solenidade a prefeita falou de compromissos firmados com a terceira idade e destacou vários projetos em andamento, voltados diretamente para esse grupo.

Ela citou as ações realizadas pela Semas, principalmente nos CCIs (Centros de Convivência da Pessoa Idosa) e também pelo Centro Popular Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, onde ocorria o evento. A prefeita, durante sua fala, chamou o diretor do Centro, Jorge Augusto Lopes, para que ele citasse as atividades voltadas para os idosos naquele local.

O diretor lembrou as aulas de vôlei adaptado, zumba adaptada, ginástica, alongamento e ainda o retorno das aulas de hidroginástica. Délia conclamou a todos a participar dessas atividades dizendo que "isso aqui é para ser usado, é para vocês, é para as pessoas, porque nossa proposta maior é trabalhar para vocês e junto com vocês".

Retribuindo o carinho das pessoas que se fizeram presentes, Délia se uniu ao grupo e dançou ao som de parte de algumas músicas regionais, num momento de bastante descontração. A prefeita conversou informalmente com vários idosos e pediu sugestões sobre como melhorar ainda mais o trabalho que é realizado por sua equipe.

###SEMANA
A "Semana da pessoa idosa" começou nesta segunda-feira com uma manhã de convivência, com a temática saúde e qualidade de vida; e a tarde, a abertura oficial seguida por atividades recreativas e de integração do serviço de convivência dos Cras e CCIs. Nesta terça as atividades seguem com roda de viola, roda de conversa e muito lazer nos Cras.

Nos demais dias da semana estão previstas atividades culturais, palestras, show de talentos, ginástica para o cérebro e confraternização com grupos de idosos de outros municípios. As ações acontecem simultaneamente nos dois CCIs e nos Cras Central, Jóquei Clube, Água Boa, Cachoeirinha, Canaã I, Parque do Lago II, Vila Vargas no Cras Indígena.

A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla disse que esse é um trabalho de extrema importância para a terceira idade, porque ele promove o fortalecimento de vínculos, a convivência, estimula a atividade física, tira a pessoa do isolamento e o resultado é a melhoria na qualidade de vida.

Além da prefeita Délia Razuk e da secretária Ledi Ferla, prestigiaram a cerimônia o deputado estadual João Grandão, os vereadores Idenor Machado e Pedro Pepa, secretários municipais e representantes do Ministério Público Estadual.




Deixe seu Comentário

Leia Também

INDÚSTRIA
Centro de Inovação do Sesi de MS será inaugurado amanhã
DOURADOS
Bloqueios vão afetar transporte público a partir desta sexta
DOURADOS
MP pede para consumidores denunciarem preços abusivos no combustível
LIBERTADORES
Por liderança e vantagem, Santos encara Real Garcilaso
APREENSÃO
PRF apreende maconha em fundo falso de veículo na BR-463
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Em aúdio vazado, ministros do STF criticam greve durante sessão
DOURADOS
Guarda Mirim ganha importantes aliados para formação de jovens
DIVISA SEGURA V
Operação vai intensificar fiscalização em nove cidades do Leste e Norte do Estado
BRASIL
Geraldo defende caminhoneiros e pede revisão tributária
ECONOMIA
Petrobras reduz preço da gasolina pelo terceiro dia consecutivo

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Douradense morre em acidente na MS-270
RODOVIAS BLOQUEADAS
Greve dos caminhoneiros pode paralisar indústria em Dourados
GASOLINA A R$ 5
Contra abuso nos preços, força-tarefa autua postos em Dourados
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Rixa antiga teria motivado atentado contra “zóio de gato”