Menu
Busca terça, 16 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
TERCEIRA IDADE

Délia abre semana da pessoa idosa no Complexo Esportivo Jorjão

26 setembro 2017 - 10h04

A prefeita de Dourados Délia Razuk abriu na tarde desta segunda-feira, dia 25 de setembro, as atividades da "Semana da pessoa idosa" - de 25 a 29 de setembro - organizada pela Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social). Na solenidade a prefeita falou de compromissos firmados com a terceira idade e destacou vários projetos em andamento, voltados diretamente para esse grupo.

Ela citou as ações realizadas pela Semas, principalmente nos CCIs (Centros de Convivência da Pessoa Idosa) e também pelo Centro Popular Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, onde ocorria o evento. A prefeita, durante sua fala, chamou o diretor do Centro, Jorge Augusto Lopes, para que ele citasse as atividades voltadas para os idosos naquele local.

O diretor lembrou as aulas de vôlei adaptado, zumba adaptada, ginástica, alongamento e ainda o retorno das aulas de hidroginástica. Délia conclamou a todos a participar dessas atividades dizendo que "isso aqui é para ser usado, é para vocês, é para as pessoas, porque nossa proposta maior é trabalhar para vocês e junto com vocês".

Retribuindo o carinho das pessoas que se fizeram presentes, Délia se uniu ao grupo e dançou ao som de parte de algumas músicas regionais, num momento de bastante descontração. A prefeita conversou informalmente com vários idosos e pediu sugestões sobre como melhorar ainda mais o trabalho que é realizado por sua equipe.

###SEMANA
A "Semana da pessoa idosa" começou nesta segunda-feira com uma manhã de convivência, com a temática saúde e qualidade de vida; e a tarde, a abertura oficial seguida por atividades recreativas e de integração do serviço de convivência dos Cras e CCIs. Nesta terça as atividades seguem com roda de viola, roda de conversa e muito lazer nos Cras.

Nos demais dias da semana estão previstas atividades culturais, palestras, show de talentos, ginástica para o cérebro e confraternização com grupos de idosos de outros municípios. As ações acontecem simultaneamente nos dois CCIs e nos Cras Central, Jóquei Clube, Água Boa, Cachoeirinha, Canaã I, Parque do Lago II, Vila Vargas no Cras Indígena.

A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla disse que esse é um trabalho de extrema importância para a terceira idade, porque ele promove o fortalecimento de vínculos, a convivência, estimula a atividade física, tira a pessoa do isolamento e o resultado é a melhoria na qualidade de vida.

Além da prefeita Délia Razuk e da secretária Ledi Ferla, prestigiaram a cerimônia o deputado estadual João Grandão, os vereadores Idenor Machado e Pedro Pepa, secretários municipais e representantes do Ministério Público Estadual.




Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Correios fecham 41 agências a partir de hoje; duas delas em MS
EDUCAÇÃO
Inscrições prorrogadas para fiscais externos dos vestibulares da UFGD
SUFOCO
Seleção marca no fim e vence Argentina em amistoso
MATO GROSSO DO SUL
Próximo governador de MS pode ter R$ 15,04 bilhões de orçamento para 2019
DOIS DIAS DEPOIS
Servidora pública é encontrada nos fundos de residência que estava para alugar
MATO GROSSO DO SUL
Geração de mídias para o segundo turno das Eleições 2018 começa amanhã
CLIMA
Sensação térmica bate quase 36ºC em Dourados
RURAL
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na última quinzena de setembro
BEACH TENNIS
MS termina competição nacional em 8º lugar
CONTRABANDO
Caminhão adulterado é apreendido com 500 mil maços de cigarros

Mais Lidas

DOURADOS
Família busca notícias de mulher que abandonou carro e embarcou na rodoviária
JARDIM MONTE LÍBANO
Policiais douradenses são presos por assalto a família
QUADRILHA PRESA
Preso em assalto a família em Fátima do Sul mentiu o nome à polícia
FATALIDADE
Voluntário morre ao cair de “trenzinho” durante o Dia das Crianças em Dourados