Menu
Busca terça, 19 de junho de 2018
(67) 9860-3221

Delegacia Virtual fecha novembro com 2.698 registros on-line

06 dezembro 2012 - 13h33

Um levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostra que os registros de boletins de ocorrências on-line feitos através da Delegacia Virtual (Devir) têm se tornado mais frequentes a cada ano pela praticidade da ferramenta.

De acordo com os registros da Delegacia Virtual, no mês de novembro foram registrados 2.698 boletins de ocorrências entre extravios, furtos simples e desaparecimentos, feitos no site www.devir.pc.ms.gov.br. Os casos de extravio somam 2.562 ocorrências, os registros de furtos simples equivalem a 136 casos e sete desaparecimentos foram registrados.

O serviço mais procurado pelo atendimento online são os boletins de ocorrência de extravio. Segundo a Delegacia Virtual, os extravios mais comuns são: carteira de identidade, carteira de habilitação e de trabalho, documentos de veículos, celulares e cartões de crédito e débito.

Nos casos de extravio os índices da Delegacia Virtual demonstram que de janeiro a novembro de 2012 foram registradas 26.468 ocorrências. No acumulado deste período a Devir registrou ao todo 28.007 boletins.
Somente os registros de extravios apresentaram média mensal de 2.406 registros. Esta media é superior ao ano de 2011, quando foi registrada uma média de 1.681 ocorrências. Na análise das estatísticas os registros de furtos simples apresentaram pouca diferença entre os meses, com média de 136 registros de boletins de ocorrências.


Das denúncias registradas no mês de novembro quatro foram de violência contra o menor, duas de violência contra a mulher, seis de pontos de vendas de entorpecentes, seis por perturbação do sossego e dez denúncias de crimes ambientais. As outras denúncias somaram 12 ocorrências.

De acordo com o supervisor da Devir, Reginaldo do Nascimento, muitas denúncias são recusadas em razão dos usuários acreditarem que a opção denúncias é para o registro de boletins. “O portal de denúncias da Delegacia Virtual deve ser utilizado para informar a polícia sobre algum fato delituoso ou informações que ajudem nas investigações, elucidação de crimes ou até mesmo para que a autoridade policial possa tomar ciência de fatos e determinar providências”, explica.

Delegacia Virtual

O cidadão pode registrar através da Delegacia Virtual (Devir) casos de furtos simples, de objetos de pequeno valor, extravio de documentos e desaparecimento de pessoas. Os boletins de ocorrências, que são gratuitos, e têm validade em todo território nacional, podem ser feitos pelo site da Polícia Civil (www.pc.ms.gov.br).

Deixe seu Comentário

Leia Também

UFGD
Ex-ministro dos Direitos Humanos faz palestra dia 26 em Dourados
TRÊS LAGOAS
Homem é preso acusado de sequestrar secretária para roubar caminhonete
EDUCAÇÃO
UEMS abre inscrições para exames de proficiência em língua estrangeira
VÍNCULO AFETIVO
STJ garante direito de visita a animais de estimação após separação
CONCURSO
Comarca de Bonito selecionará estagiários de Administração
JUSTIÇA
Homem é condenado por fraudar assinatura da ex-mulher em cheques
FUTEBOL
Alberto Valentim deixa o Botafogo para dirigir time do Oriente Médio
ABIGEATO
Propriedades rurais são alvo de ladrões de gado em Nova Andradina
CAIXA DOIS
Fachin vota pela absolvição de Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo
ECONOMIA
Retiradas do PIS/Pasep batem recorde no primeiro dia de saque

Mais Lidas

PARANHOS
Testemunha de atentado a prefeito é executada
DOURADOS
Dupla é presa por tentativa de homicídio contra vendedor de espetinhos
PARANHOS
Calote em venda de fazenda teria motivado atentado a prefeito
ÁGATA DE AÇO II
Brigada de Dourados desloca 600 homens para atuar contra crimes fronteiriços