Menu
Busca Quarta, 17 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Bigolin

Delegacia Virtual fecha novembro com 2.698 registros on-line

06 Dezembro 2012 - 13h33

Um levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostra que os registros de boletins de ocorrências on-line feitos através da Delegacia Virtual (Devir) têm se tornado mais frequentes a cada ano pela praticidade da ferramenta.

De acordo com os registros da Delegacia Virtual, no mês de novembro foram registrados 2.698 boletins de ocorrências entre extravios, furtos simples e desaparecimentos, feitos no site www.devir.pc.ms.gov.br. Os casos de extravio somam 2.562 ocorrências, os registros de furtos simples equivalem a 136 casos e sete desaparecimentos foram registrados.

O serviço mais procurado pelo atendimento online são os boletins de ocorrência de extravio. Segundo a Delegacia Virtual, os extravios mais comuns são: carteira de identidade, carteira de habilitação e de trabalho, documentos de veículos, celulares e cartões de crédito e débito.

Nos casos de extravio os índices da Delegacia Virtual demonstram que de janeiro a novembro de 2012 foram registradas 26.468 ocorrências. No acumulado deste período a Devir registrou ao todo 28.007 boletins.
Somente os registros de extravios apresentaram média mensal de 2.406 registros. Esta media é superior ao ano de 2011, quando foi registrada uma média de 1.681 ocorrências. Na análise das estatísticas os registros de furtos simples apresentaram pouca diferença entre os meses, com média de 136 registros de boletins de ocorrências.


Das denúncias registradas no mês de novembro quatro foram de violência contra o menor, duas de violência contra a mulher, seis de pontos de vendas de entorpecentes, seis por perturbação do sossego e dez denúncias de crimes ambientais. As outras denúncias somaram 12 ocorrências.

De acordo com o supervisor da Devir, Reginaldo do Nascimento, muitas denúncias são recusadas em razão dos usuários acreditarem que a opção denúncias é para o registro de boletins. “O portal de denúncias da Delegacia Virtual deve ser utilizado para informar a polícia sobre algum fato delituoso ou informações que ajudem nas investigações, elucidação de crimes ou até mesmo para que a autoridade policial possa tomar ciência de fatos e determinar providências”, explica.

Delegacia Virtual

O cidadão pode registrar através da Delegacia Virtual (Devir) casos de furtos simples, de objetos de pequeno valor, extravio de documentos e desaparecimento de pessoas. Os boletins de ocorrências, que são gratuitos, e têm validade em todo território nacional, podem ser feitos pelo site da Polícia Civil (www.pc.ms.gov.br).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPÍTULO IDÊNTICO
Novamente Justiça nega recurso e posse de Cristiane Brasil continua suspensa
EDUCAÇÃO
Como recuperar a senha do Enem 2017
Como recuperar a senha do Enem 2017
'BALA PERDIDA'
Menor atinge vizinho enquanto 'brincava' com arma de chumbinho
A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu; o estado de saúde é considerado grave
OPINIÃO
As estatais e o Estado à espera de reforma
ECONOMIA
Dólar segue exterior, abandona alta e cai a R$ 3,21
Dólar segue exterior, abandona alta e cai a R$ 3,21
REGIÃO
Colisão entre Kombi e Fox na MS- 276 deixa feridos
JUSTIÇA
Beira-Mar deve permanecer no regime disciplinar diferenciado
PROJETO
Relatorias em comissões do Senado podem passar a ser definidas por meio de sorteio
Relatorias em comissões do Senado podem passar a ser definidas por meio de sorteio
CAPITAL
Deputado de MS cai de escada e passará por cirurgia
Deputado de MS cai de escada e passará por cirurgia
OPORTUNIDADE
Centro Cultural lança edital para seleção de instrutores de cursos de artes

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
BIOMETRIA DIGITAL
Eleitores “correm” por cadastro biométrico e cartório reafirma sobre prazo
POLÍCIA
Quatro motos são furtadas em poucas horas em Dourados
EDUCAÇÃO
UFGD divulga resultado do Vestibular 2018