Menu
Busca quarta, 20 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
AÇÕES OSTENSIVAS

Homicídios caem e apreensões de armas sobem em Dourados

06 julho 2015 - 15h50

A Polícia Militar de Dourados divulgou nesta segunda-feira (06), dados sobre as ações preventivas realizadas de janeiro a julho deste ano e mostram uma redução de 16,12% homicídios dolosos e aumento de 43,75% na apreensão de armas em relação ao mesmo período de 2014.

Os dados são do Sigo (Sistema Integrado de Gestão de Operacional), sendo que no mesmo período em 2014 a quantidade de homicídios dolosos registrados foram de 31 e neste ano 26. Já as armas apreendidas foram 48 em 2014 e neste ano 69.

De acordo com o comandante tenente-coronel da Policia Militar Carlos Silva, o que motivou tanto o número maior na apreensão de armas quanto na redução de homicídios dolosos, foram o aumento das abordagens feitas, assim como a quantidade maior de denúncias por parte da população.

“A população está mais consciente, estão denunciando mais e isso nos ajuda muito, pois assim abordamos os indivíduos em atitude suspeita e assim evitamos crimes. E peço que eles continuem a denunciar”, disse o tenente-coronel.

De acordo com os dados, houveram redução também nas situações de homicídios culposos no trânsito de 22 em 2014 para 12 neste ano, contabilizando -45,40 %. Já lesão corporal dolosa foi de 367 em 2014 contra 351 neste ano, redução de -4,35%.

Silva contou ainda que além das abordagens o efetivo de policiais aumentou, o que contribui na quantidade de policiais atuando na rua e assim a redução de crimes.

“O nosso efetivo de policiais passou de 305 para 375 homens neste ano, e isso ajudou pois assim colocamos mais policiais nas ruas, por dia são aproximadamente 35 homens realizando patrulhamento e abordagens”, comenta o policial.

Os dados constataram também a redução do registro de roubos, no período foram registrados 300 casos contra 336 no ano passado.

Outro ponto a ser destacado foi à prisão de pessoas por estarem com mandado de prisão em aberto, que teve uma elevação de 33,33%. No mês de junho foram 53 mandados de prisão cumpridos representando mais que 100% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

THETAHEALING
Capital sedia curso sobre cura energética no final de semana
EM BRASÍLIA
Reforma da Previdência deve incluir interesses de estados e municípios, diz Reinaldo Azambuja
SUSTO
Cascavel é capturada em cômodo de casa na Capital; veja vídeo
DARUK
PF prende homem em operação contra pedofilia em MS
BRASIL
MEC vai rever texto da base de formação de professores
ASSEMBLEIA
Cota zero volta a ser debatida com sugestão de autorização para captura de jacarés
CAMPO GRANDE
Veneno em carne crua mata cinco animais na Capital
BRASIL
Gabaritos do Enade 2018 já estão disponíveis no site do Inep
MS
Concurso da Educação: Governo abre prazo para recurso das provas para administrativos
APARECIDA DO TABOADO
MPMS pede que Sanesul substitua tubulação que contenha amianto asbesto

Mais Lidas

CRIME EM 10 DE FEVEREIRO
Acusados de matar jovem a facadas em Dourados se apresentam à polícia
DOURADOS
"Lata de sardinha": universitários sofrem com ônibus lotados para chegar até Universidades
TRÁFICO
Trio é preso com mais de meia tonelada de cocaína
DOURADOS
Polícia busca imagens para chegar a motociclista que atropelou e matou criança