Menu
Busca sábado, 17 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
AÇÕES OSTENSIVAS

Homicídios caem e apreensões de armas sobem em Dourados

06 julho 2015 - 15h50

A Polícia Militar de Dourados divulgou nesta segunda-feira (06), dados sobre as ações preventivas realizadas de janeiro a julho deste ano e mostram uma redução de 16,12% homicídios dolosos e aumento de 43,75% na apreensão de armas em relação ao mesmo período de 2014.

Os dados são do Sigo (Sistema Integrado de Gestão de Operacional), sendo que no mesmo período em 2014 a quantidade de homicídios dolosos registrados foram de 31 e neste ano 26. Já as armas apreendidas foram 48 em 2014 e neste ano 69.

De acordo com o comandante tenente-coronel da Policia Militar Carlos Silva, o que motivou tanto o número maior na apreensão de armas quanto na redução de homicídios dolosos, foram o aumento das abordagens feitas, assim como a quantidade maior de denúncias por parte da população.

“A população está mais consciente, estão denunciando mais e isso nos ajuda muito, pois assim abordamos os indivíduos em atitude suspeita e assim evitamos crimes. E peço que eles continuem a denunciar”, disse o tenente-coronel.

De acordo com os dados, houveram redução também nas situações de homicídios culposos no trânsito de 22 em 2014 para 12 neste ano, contabilizando -45,40 %. Já lesão corporal dolosa foi de 367 em 2014 contra 351 neste ano, redução de -4,35%.

Silva contou ainda que além das abordagens o efetivo de policiais aumentou, o que contribui na quantidade de policiais atuando na rua e assim a redução de crimes.

“O nosso efetivo de policiais passou de 305 para 375 homens neste ano, e isso ajudou pois assim colocamos mais policiais nas ruas, por dia são aproximadamente 35 homens realizando patrulhamento e abordagens”, comenta o policial.

Os dados constataram também a redução do registro de roubos, no período foram registrados 300 casos contra 336 no ano passado.

Outro ponto a ser destacado foi à prisão de pessoas por estarem com mandado de prisão em aberto, que teve uma elevação de 33,33%. No mês de junho foram 53 mandados de prisão cumpridos representando mais que 100% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Comissão sobre Escola sem Partido faz nova tentativa de votar relatório
POLÍTICA
Em encontro com Maia e Bolsonaro, governadores defendem votação de projetos para enfrentar crise
ECONOMIA
União já pagou este ano R$ 3,5 bi em dívidas atrasadas dos estados
TRÊS LAGOAS
Homem cai em golpe ao tentar comprar carro na internet
MATO GROSSO DO SUL
Edital para inserção de jovens no mercado de trabalho está aberto até dezembro
Processo visa a seleção de entidades que possam atuar, em parceria com a SED, no acompanhamento de estudantes, matriculados no ensino médio, para a atuação profissional.
TV
Samantha Schmütz celebra papel dramático em 'Carcereiros': 'Porta para o público me ver de uma maneira diferente'
CAPITAL
Motorista sem CNH fura sinal, foge da polícia e acaba preso dentro de casa
BRASIL
Defensoria Pública pede à Justiça manutenção de regras do Mais Médicos
FAMOSA
Susana Vieira abre o jogo sobre luta contra a leucemia: “Perguntei ao médico quando vou morrer”
CAPITAL
Mais de 20 acidentes foram registrados nesta madrugada em Campo Grande

Mais Lidas

DOURADOS
Carro fica submerso em túnel alagado e homem precisa quebrar o vidro para sair
DOURADOS
Chuva forte deixa ruas e até rodoviária alagada
DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
TRÁFICO
Mulher é presa em Dourados com maconha e haxixe escondidos em painel de carro blindado