Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Curso de Publicidade e Propaganda da Unigran realiza a 13ª Mostra de Comunicação

09 novembro 2018 - 09h53Por Da redação

Instituto odontológico, ótica, venda de motos, spa de sobrancelhas e móveis planejados. À primeira vista, esses segmentos podem parecer não ter nada em comum, mas todos estavam presentes na 13ª Mostra de Comunicação da Unigran. Realizado pelo curso de Publicidade e Propaganda, o evento conta com a participação de acadêmicos do oitavo semestre da graduação e  serve para que estes alunos possam apresentar seus projetos experimentais de conclusão de curso.

Neste ano, os acadêmicos do último ano foram orientados pelos professores Milena Cardinal e Oséias Iapechino, além de contarem com a coordenadora Lana Guedes como co-orientadora. Em grupos de quatro e cinco alunos, eles deveriam formar uma agência experimental para atender um cliente real do mercado de Dourados.

Lana Guedes vê a mostra, dentre outros significados, como uma vitrine para os acadêmicos divulgarem seus trabalhos, tanto para o público, quanto para profissionais do mercado. O trabalho de conclusão é um projeto experimental em que os acadêmicos empregam todo seu conhecimento teórico e prático adquirido no decorrer do curso. 

Para a professora Milena Cardinal, a realização da Mostra é excelente por permitir que os alunos avaliem seu desenvolvimento durante os quatro anos de curso. Nas palavras dela, "não existe pesquisa ou trabalho acadêmico e científico sem que haja interesse público, sem que haja interesse dessa comunidade, e por isso a Mostra é tão importante".

A avaliação do desempenho dos alunos é feita seguindo as normas estabelecidas pela comissão de projetos experimentais. No dia, profissionais de comunicação da região convidados e professores avaliam o conjunto do trabalho apresentado, desde a formação da agência, ao planejamento de campanha e terminando com as peças produzidas para o cliente.

A Mostra de Comunicação tem o intuito de ser totalmente voltada para proporcionar a realidade de mercado aos acadêmicos enquanto eles ainda estão no curso e são assistidos pelos professores, com o objetivo de integrar diferentes e essenciais competências profissionais como a inventividade, trabalho em equipe, organização, planejamento, gestão financeira e até mesmo de crise, contribuindo ainda mais para a formação efetiva dos alunos.

A exposição ocorreu na quarta-feira (7/11), das 19h às 22h. O evento faz parte da agenda de eventos do curso e da instituição, de acordo com o calendário letivo, é gratuito e sempre acontece no segundo semestre do ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INFLUENZA
Vacinação se estende a outros grupos a partir de segunda
FAMOSOS
Danni Suzuki festeja estreia de filho como ator em encenação da Paixão de Cristo
BATAGUASSU
Bêbada perde controle de direção e quase entra com carro em agência
HOMICÍDIO
Homem é assassinado a tiros na Capital
BRASIL
Bolsonaro: invasão de terra tem que ser tipificada como terrorismo
DOURADOS
Comércio e bancos fechados e shopping em horário especial nesta sexta
SHOWBIZZ
Carol Castro exibe curvas em clique de biquíni: "fotossíntese"
CAPITAL
Comerciante é preso com pistola e dezenas de munições de grosso calibre
ECONOMIA
Correios entrou na lista de privatizações do governo Bolsonaro
MARACAJU
Um dia após ser autuado, dentista sem registro é flagrado atendendo

Mais Lidas

DOURADOS
Corpo desovado no IV Plano é de homem que matou e jogou mulher dentro de poço há 6 anos
DOURADOS
Polícia prende dois e acaba com "tribunal” que poderia resultar em morte no Canaã I
VIOLÊNCIA
Corpo é encontrado ‘ensacado’ em Dourados
DOURADOS
Homem foi espancado e enrolado em lençóis antes do corpo ser desovado no IV Plano