Menu
Busca quinta, 22 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Curso de Publicidade e Propaganda da Unigran realiza a 13ª Mostra de Comunicação

09 novembro 2018 - 09h53Por Da redação

Instituto odontológico, ótica, venda de motos, spa de sobrancelhas e móveis planejados. À primeira vista, esses segmentos podem parecer não ter nada em comum, mas todos estavam presentes na 13ª Mostra de Comunicação da Unigran. Realizado pelo curso de Publicidade e Propaganda, o evento conta com a participação de acadêmicos do oitavo semestre da graduação e  serve para que estes alunos possam apresentar seus projetos experimentais de conclusão de curso.

Neste ano, os acadêmicos do último ano foram orientados pelos professores Milena Cardinal e Oséias Iapechino, além de contarem com a coordenadora Lana Guedes como co-orientadora. Em grupos de quatro e cinco alunos, eles deveriam formar uma agência experimental para atender um cliente real do mercado de Dourados.

Lana Guedes vê a mostra, dentre outros significados, como uma vitrine para os acadêmicos divulgarem seus trabalhos, tanto para o público, quanto para profissionais do mercado. O trabalho de conclusão é um projeto experimental em que os acadêmicos empregam todo seu conhecimento teórico e prático adquirido no decorrer do curso. 

Para a professora Milena Cardinal, a realização da Mostra é excelente por permitir que os alunos avaliem seu desenvolvimento durante os quatro anos de curso. Nas palavras dela, "não existe pesquisa ou trabalho acadêmico e científico sem que haja interesse público, sem que haja interesse dessa comunidade, e por isso a Mostra é tão importante".

A avaliação do desempenho dos alunos é feita seguindo as normas estabelecidas pela comissão de projetos experimentais. No dia, profissionais de comunicação da região convidados e professores avaliam o conjunto do trabalho apresentado, desde a formação da agência, ao planejamento de campanha e terminando com as peças produzidas para o cliente.

A Mostra de Comunicação tem o intuito de ser totalmente voltada para proporcionar a realidade de mercado aos acadêmicos enquanto eles ainda estão no curso e são assistidos pelos professores, com o objetivo de integrar diferentes e essenciais competências profissionais como a inventividade, trabalho em equipe, organização, planejamento, gestão financeira e até mesmo de crise, contribuindo ainda mais para a formação efetiva dos alunos.

A exposição ocorreu na quarta-feira (7/11), das 19h às 22h. O evento faz parte da agenda de eventos do curso e da instituição, de acordo com o calendário letivo, é gratuito e sempre acontece no segundo semestre do ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
IFMS abre 190 vagas para cursos técnicos de nível médio presenciais
DOURADOS
Homem incendeia própria casa após brigar com a mulher
TELEVISÃO
Grazi Massafera diz que fizeram macumba para ela na Globo
BRASIL
Operação contra a pedofilia cumpre mandados em MS e 17 Estados
LOTERIA
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 70 milhões
CAMPO GRANDE
Com 14 processos por estelionato, velho conhecido da polícia é preso
UFGD
Jornada Acadêmica de Medicina começa nesta 6ª-feira em Dourados
OPORTUNIDADE
PF realiza leilão de carros e bens oficiais com lances a partir de R$ 200
SAÚDE
Médicos cubanos começam a deixar Brasil nesta quinta-feira, diz Opas
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Após assalto com reféns, quarteto é preso em "boca de fumo"

Mais Lidas

TERRA ROXA
Homem é encontrado morto com lesão na cabeça em Dourados
JARDIM SÃO PEDRO
Foragido da Justiça há oito meses é preso durante rondas da PM em Dourados
RIO BRILHANTE
Homem atropela mulher ao cobrar dívida
DOURADOS
Homem preso por energizar cerca e matar adolescente é solto após audiência de custódia