Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Curso de Medicina tem a maior concorrência no vestibular 2013 da UFGD

06 dezembro 2012 - 08h02


Mais de 12,7 mil pessoas concorrerão a uma das 1.465 vagas oferecidas em 27 cursos de graduação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), no vestibular que ocorrerá no dia 09 de dezembro em 13 cidades de Mato Grosso do Sul.

O curso mais disputado é o de medicina, que tem 60 vagas, com concorrência de 87,12 candidatos por vaga. Já o menos disputado é o de Artes Cênicas com 1,3 candidatos por vaga, seguido de Ciências Sociais (1,63), Letras (1,84) e Matemática (1,88).

Confira a concorrência de todos os cursos:



As provas acontecerão nas cidades de Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

#No dia da prova

O candidato tem acesso ao local onde fará a prova (ensalamento), por meio da área restrita, em http://arearestrita.ufgd.edu.br/area-restrita/login.jsf .

A abertura dos portões será às 7h15 para a realização da prova de redação, que será iniciada às 8h (horário de MS), com duração de até 2h30. Para a prova objetiva, a abertura dos portões será às 12h15, o início da prova é às 13h, terá 80 questões e duração de até 4h30.

As provas terão início, rigorosamente, no horário previsto para cada uma delas, devendo os candidatos comparecer ao local de prova com, pelo menos, 45 minutos de antecedência.

DICA

É importante, mas não obrigatório, levar os dados de ensalamento disponibilizados por meio da área restrita, no dia da prova, pois ele contém informações necessárias para melhor orientar o candidato, como o local onde fará a prova, o bloco e número da sala e da carteira.

OBRIGATÓRIO

Material: Todos os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, lápis preto e borracha.

Documento: SOMENTE SERÃO ADMITIDOS NA SALA DE PROVAS os candidatos que estiverem portando documento de identidade original que bem o identifique, como: Carteira ou Cédula de Identidade, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militar, Civil e Federal; Carteira de Identidade Profissional, expedida pelos Conselhos de Fiscalização Profissional, Carteira Nacional de Habilitação atualizada, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira de Previdência Social.

PROIBIDO

No dia de realização das provas, não será permitido aos candidatos entrarem no ambiente de provas com aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, etc., bem como qualquer espécie de relógio, óculos escuros ou quaisquer itens de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro e similares. Também não será permitido aos candidatos entrar no local de provas portando armas de qualquer natureza, mesmo que apresentem porte legal para tal fim.

Mais informações

Centro de Seleção da UFGD

Telefone: (67) 3427-2587

Endereço: Rua João Rosa Góes, nº 1919, Vila Progresso, Dourados – MS.

Fonte: UFGD

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Flávia Monteiro se diverte em praia do Ceará: "minha alma é uma eterna criança"
NOVA ANDRADINA
Menor agride mãe, ateia fogo em móveis, se tranca em cômodo e é salvo pela PM
UEMS
Acadêmicos participam de amistoso de Futebol Suiço na Aldeia Jaguapiru
ITAQUIRAÍ
Casal é investigado por golpes contra idosos que somam mais de R$ 500 mil
NOVO DECRETO
Exército vai definir em 60 dias quais armas cidadãos vão poder comprar
ACIDENTE
Motorista pega no sono e bate caminhão na traseira de outro na BR-163
FUTEBOL
Fifa desiste de fazer Copa do Mundo do Catar com 48 seleções
CRIME AMBIENTAL
Ambiental fecha suinocultura instalada em área protegida de nascentes
JUSTIÇA
Banco é condenado a ressarcir cheque extraviado de R$ 29 mil
UEMS
Estão abertas as inscrições para a VI edição do Enepex

Mais Lidas

POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
PEDRO JUAN
Seis morrem e uma criança fica ferida após ataque de pistoleiros na fronteira
PEDRO JUAN
Três suspeitos de chacina na fronteira são presos pela polícia paraguaia
DOURADOS
Tropa de Choque chega à PED após suspeita de túnel e motim