Menu
Busca segunda, 23 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Curso de Medicina tem a maior concorrência no vestibular 2013 da UFGD

06 dezembro 2012 - 08h02


Mais de 12,7 mil pessoas concorrerão a uma das 1.465 vagas oferecidas em 27 cursos de graduação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), no vestibular que ocorrerá no dia 09 de dezembro em 13 cidades de Mato Grosso do Sul.

O curso mais disputado é o de medicina, que tem 60 vagas, com concorrência de 87,12 candidatos por vaga. Já o menos disputado é o de Artes Cênicas com 1,3 candidatos por vaga, seguido de Ciências Sociais (1,63), Letras (1,84) e Matemática (1,88).

Confira a concorrência de todos os cursos:



As provas acontecerão nas cidades de Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

#No dia da prova

O candidato tem acesso ao local onde fará a prova (ensalamento), por meio da área restrita, em http://arearestrita.ufgd.edu.br/area-restrita/login.jsf .

A abertura dos portões será às 7h15 para a realização da prova de redação, que será iniciada às 8h (horário de MS), com duração de até 2h30. Para a prova objetiva, a abertura dos portões será às 12h15, o início da prova é às 13h, terá 80 questões e duração de até 4h30.

As provas terão início, rigorosamente, no horário previsto para cada uma delas, devendo os candidatos comparecer ao local de prova com, pelo menos, 45 minutos de antecedência.

DICA

É importante, mas não obrigatório, levar os dados de ensalamento disponibilizados por meio da área restrita, no dia da prova, pois ele contém informações necessárias para melhor orientar o candidato, como o local onde fará a prova, o bloco e número da sala e da carteira.

OBRIGATÓRIO

Material: Todos os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, lápis preto e borracha.

Documento: SOMENTE SERÃO ADMITIDOS NA SALA DE PROVAS os candidatos que estiverem portando documento de identidade original que bem o identifique, como: Carteira ou Cédula de Identidade, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militar, Civil e Federal; Carteira de Identidade Profissional, expedida pelos Conselhos de Fiscalização Profissional, Carteira Nacional de Habilitação atualizada, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira de Previdência Social.

PROIBIDO

No dia de realização das provas, não será permitido aos candidatos entrarem no ambiente de provas com aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, etc., bem como qualquer espécie de relógio, óculos escuros ou quaisquer itens de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro e similares. Também não será permitido aos candidatos entrar no local de provas portando armas de qualquer natureza, mesmo que apresentem porte legal para tal fim.

Mais informações

Centro de Seleção da UFGD

Telefone: (67) 3427-2587

Endereço: Rua João Rosa Góes, nº 1919, Vila Progresso, Dourados – MS.

Fonte: UFGD

Deixe seu Comentário

Leia Também

APRENDIZADO
Grupo ABV realiza 1º Mini Chef Abevê em Nova Andradina
SECURA EM MS
Baixa umidade do ar requer cuidados especiais
CAPACITAÇÃO
Centro de Inovação do Sesi inicia pesquisas sobre gestão em SST
VIOLÊNCIA
Brasileira é executada na frente do filho na fronteira
LAMA ASFÁLTICA
Defesa pede liberdade de André e diz que "estranha" sua prisão
BRASIL
Veja os candidatos a presidente definidos nas convenções partidárias
LEGISLATIVO
Câmara de Dourados retoma sessões nesta segunda-feira
PARA PAGAR DÍVIDA
Mato-grossense é presa com maconha e skunk na rodoviária de Dourados
GAFE
Marcio Garcia se confunde e fala nome de programa da Record na Globo
POLÍTICA
Cármen Lúcia assume Presidência da República pela 4ª vez

Mais Lidas

PARAGUAI
Polícia recupera caminhonete roubada de vereador de Dourados
DOURADOS
Poste derrubado após roubo de veículos continua caído na Marcelino Pires
DOURADOS
GM apreende pasta base de cocaína na rodoviária de Dourados
ESTRELA DO LESTE
Homem morre após ser esfaqueado em Dourados