Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221

Curso de Medicina tem a maior concorrência no vestibular 2013 da UFGD

06 dezembro 2012 - 08h02


Mais de 12,7 mil pessoas concorrerão a uma das 1.465 vagas oferecidas em 27 cursos de graduação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), no vestibular que ocorrerá no dia 09 de dezembro em 13 cidades de Mato Grosso do Sul.

O curso mais disputado é o de medicina, que tem 60 vagas, com concorrência de 87,12 candidatos por vaga. Já o menos disputado é o de Artes Cênicas com 1,3 candidatos por vaga, seguido de Ciências Sociais (1,63), Letras (1,84) e Matemática (1,88).

Confira a concorrência de todos os cursos:



As provas acontecerão nas cidades de Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

#No dia da prova

O candidato tem acesso ao local onde fará a prova (ensalamento), por meio da área restrita, em http://arearestrita.ufgd.edu.br/area-restrita/login.jsf .

A abertura dos portões será às 7h15 para a realização da prova de redação, que será iniciada às 8h (horário de MS), com duração de até 2h30. Para a prova objetiva, a abertura dos portões será às 12h15, o início da prova é às 13h, terá 80 questões e duração de até 4h30.

As provas terão início, rigorosamente, no horário previsto para cada uma delas, devendo os candidatos comparecer ao local de prova com, pelo menos, 45 minutos de antecedência.

DICA

É importante, mas não obrigatório, levar os dados de ensalamento disponibilizados por meio da área restrita, no dia da prova, pois ele contém informações necessárias para melhor orientar o candidato, como o local onde fará a prova, o bloco e número da sala e da carteira.

OBRIGATÓRIO

Material: Todos os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, lápis preto e borracha.

Documento: SOMENTE SERÃO ADMITIDOS NA SALA DE PROVAS os candidatos que estiverem portando documento de identidade original que bem o identifique, como: Carteira ou Cédula de Identidade, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militar, Civil e Federal; Carteira de Identidade Profissional, expedida pelos Conselhos de Fiscalização Profissional, Carteira Nacional de Habilitação atualizada, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira de Previdência Social.

PROIBIDO

No dia de realização das provas, não será permitido aos candidatos entrarem no ambiente de provas com aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, etc., bem como qualquer espécie de relógio, óculos escuros ou quaisquer itens de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro e similares. Também não será permitido aos candidatos entrar no local de provas portando armas de qualquer natureza, mesmo que apresentem porte legal para tal fim.

Mais informações

Centro de Seleção da UFGD

Telefone: (67) 3427-2587

Endereço: Rua João Rosa Góes, nº 1919, Vila Progresso, Dourados – MS.

Fonte: UFGD

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Viviane Araújo renova o bronze em dia de biquíni em resort no Ceará
BR-463
Polícia confirma morte de idoso em ataque de pistoleiros
UFGD
Avaliação e qualidade do ensino será tema de colóquio em Dourados
HABEAS CORPUS
Ministro do STJ envia para o Supremo de recurso do ex-presidente Lula
MEIO AMBIENTE
Fazendeiro é multado em R$ 5 mil por degradação de matas ciliares
DICIONÁRIO
Estudantes criam aplicativo que faz tradução entre o guarani e português
BR-463
Baleado é trazido ao HV e suspeita é de assalto em propriedade rural
DOURADOS
Homem é baleado após troca de tiros na BR-463
SÃO PAULO
Tiroteio durante assalto dentro de ônibus deixa 3 mortos e 4 feridos
TRANSPARÊNCIA
Anatel abre consulta para regulamentar serviços de telemarketing

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos