Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Curso de Excelência reúne acadêmicos e profissionais de Farmácia

06 julho 2015 - 09h30

A Unigran, em parceria com o CFF (Conselho Federal de Farmácia), realizou o curso de Excelência Farmacêutica. O objetivo do evento foi de capacitar farmacêuticos e acadêmicos do último ano de Farmácia para áreas privativas que o profissional pode atuar e discutiu a temática: “Cuidado Farmacêutico na Farmácia Comunitária”.

O curso contou com a participação da farmacêutica presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária, Carmen Iris Tolentino, que veio falar como é a gestão de uma farmácia comunitária, tanto na área privada, quanto área pública. “Queremos os acadêmicos capacitados para gerenciar a sua própria empresa ou até mesmo gerir um serviço público com dispensação de medicamento”, afirma.

Carmen menciona que o farmacêutico é o responsável legal por tudo que acontece em uma farmácia. “O profissional realiza um trabalho clínico com seus pacientes, tanto de atendimento, de consulta farmacêutica, quanto de prescrição farmacêutica, acompanhamento para serviço especializado. Nós temos que nos tornar excelentes em alguma área, se temos mais de 70 áreas de atuação, devemos escolher no máximo duas áreas para atuar e ser excelentes nessas áreas”, ressalta.

Ângela Cristina Cunha Castro Lopes, conselheira federal na cadeira de Mato Grosso do Sul, aponta que a profissão farmacêutica está tendo cada vez mais visibilidade após aprovações de Leis importantes da área. “Com isso, nós temos que melhorar a formação dos nossos farmacêuticos. O curso teve o foco do cuidado farmacêutico ao paciente, a nossa ideia é fortalecer cada vez mais essas capacitações”, considera.

O acadêmico do 9º semestre de Farmácia da Unigran, Denis Coelho Sato, participou do curso e destaca o incentivo dado durante a capacitação. “Temos que continuar adquirindo cada vez mais conhecimento para que possamos trabalhar com excelência e prestar o melhor atendimento aos nossos pacientes”, assegura.



Deixe seu Comentário

Leia Também

INVESTIGAÇÃO
Polícia Federal reforça versão de que agressor de Bolsonaro atuou sozinho
CAPITAL
Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico
POLÍTICA
Temer viaja a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU; Toffoli assume Presidência
PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor
BRASIL
Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018
CAPITAL
Mulher é flagrada ao tentar entrar em presídio com carregador e 20 chips nas partes íntimas
BRASILEIRÃO/2018
Operário-PR vence o Cuiabá por 1 a 0 e levanta a taça da Série C
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS