Menu
Busca domingo, 17 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Curso de Excelência reúne acadêmicos e profissionais de Farmácia

06 julho 2015 - 09h30

A Unigran, em parceria com o CFF (Conselho Federal de Farmácia), realizou o curso de Excelência Farmacêutica. O objetivo do evento foi de capacitar farmacêuticos e acadêmicos do último ano de Farmácia para áreas privativas que o profissional pode atuar e discutiu a temática: “Cuidado Farmacêutico na Farmácia Comunitária”.

O curso contou com a participação da farmacêutica presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária, Carmen Iris Tolentino, que veio falar como é a gestão de uma farmácia comunitária, tanto na área privada, quanto área pública. “Queremos os acadêmicos capacitados para gerenciar a sua própria empresa ou até mesmo gerir um serviço público com dispensação de medicamento”, afirma.

Carmen menciona que o farmacêutico é o responsável legal por tudo que acontece em uma farmácia. “O profissional realiza um trabalho clínico com seus pacientes, tanto de atendimento, de consulta farmacêutica, quanto de prescrição farmacêutica, acompanhamento para serviço especializado. Nós temos que nos tornar excelentes em alguma área, se temos mais de 70 áreas de atuação, devemos escolher no máximo duas áreas para atuar e ser excelentes nessas áreas”, ressalta.

Ângela Cristina Cunha Castro Lopes, conselheira federal na cadeira de Mato Grosso do Sul, aponta que a profissão farmacêutica está tendo cada vez mais visibilidade após aprovações de Leis importantes da área. “Com isso, nós temos que melhorar a formação dos nossos farmacêuticos. O curso teve o foco do cuidado farmacêutico ao paciente, a nossa ideia é fortalecer cada vez mais essas capacitações”, considera.

O acadêmico do 9º semestre de Farmácia da Unigran, Denis Coelho Sato, participou do curso e destaca o incentivo dado durante a capacitação. “Temos que continuar adquirindo cada vez mais conhecimento para que possamos trabalhar com excelência e prestar o melhor atendimento aos nossos pacientes”, assegura.



Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Graciele Lacerda exibe corpão em foto e recebe enxurrada de elogios
PROVA ACONTECE AMANHÃ
Concurso da Educação terá reforço na segurança
BRASIL
eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados
490 EMPRESAS
Jucems registra em janeiro, melhor resultado em cinco anos
BRASIL
Após tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido
CAMPO GRANDE
Casa é queimada e morador acredita em fogo criminoso
PROVAS AMANHÃ
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOU
Homem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes
BRASIL
Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
BELEZA NATURAL
Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica

Mais Lidas

TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
TRÂNSITO QUE MATA
Dois morrem em colisão frontal em Dourados
DOURADOS
Jovem morre após troca de tiros com a polícia no Água Boa
JARDIM COLIBRI
Homem é executado na frente da mulher em Dourados