Menu
Busca terça, 25 de junho de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Curso de Excelência reúne acadêmicos e profissionais de Farmácia

06 julho 2015 - 09h30

A Unigran, em parceria com o CFF (Conselho Federal de Farmácia), realizou o curso de Excelência Farmacêutica. O objetivo do evento foi de capacitar farmacêuticos e acadêmicos do último ano de Farmácia para áreas privativas que o profissional pode atuar e discutiu a temática: “Cuidado Farmacêutico na Farmácia Comunitária”.

O curso contou com a participação da farmacêutica presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária, Carmen Iris Tolentino, que veio falar como é a gestão de uma farmácia comunitária, tanto na área privada, quanto área pública. “Queremos os acadêmicos capacitados para gerenciar a sua própria empresa ou até mesmo gerir um serviço público com dispensação de medicamento”, afirma.

Carmen menciona que o farmacêutico é o responsável legal por tudo que acontece em uma farmácia. “O profissional realiza um trabalho clínico com seus pacientes, tanto de atendimento, de consulta farmacêutica, quanto de prescrição farmacêutica, acompanhamento para serviço especializado. Nós temos que nos tornar excelentes em alguma área, se temos mais de 70 áreas de atuação, devemos escolher no máximo duas áreas para atuar e ser excelentes nessas áreas”, ressalta.

Ângela Cristina Cunha Castro Lopes, conselheira federal na cadeira de Mato Grosso do Sul, aponta que a profissão farmacêutica está tendo cada vez mais visibilidade após aprovações de Leis importantes da área. “Com isso, nós temos que melhorar a formação dos nossos farmacêuticos. O curso teve o foco do cuidado farmacêutico ao paciente, a nossa ideia é fortalecer cada vez mais essas capacitações”, considera.

O acadêmico do 9º semestre de Farmácia da Unigran, Denis Coelho Sato, participou do curso e destaca o incentivo dado durante a capacitação. “Temos que continuar adquirindo cada vez mais conhecimento para que possamos trabalhar com excelência e prestar o melhor atendimento aos nossos pacientes”, assegura.



Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Preço médio da gasolina fica R$ 0,05 mais barato em Dourados
BRASIL
Mais de 53,5 milhões de pessoas já se vacinaram contra a gripe
DOURADOS
Suspeito de pelo menos 10 furtos a comércios é preso em Dourados
LEGISLATIVO
Deputados devem votar cinco projetos na sessão ordinária desta terça-feira
LUTO
Ex-deputado de MS morre durante viagem ao Paraná
MUNDIAL
Itália, China, Holanda e Japão jogam pelas oitavas da Copa feminina
DOURADOS
Jovem morre ao bater moto contra carreta parada no Água Boa
DOURADOS
Homem escapa de tiros na Vila Toscana; ex-namorada e o atual dela seriam os autores
LEGISLATIVO DE MS
Solenidade marca 40 anos da 1ª Constituição do Estado e da ALMS
DOURADOS
Trans e namorado são presos suspeitos de extorquir cliente após programa

Mais Lidas

POLÍCIA
Gangue invade festa e esfaqueia três adolescentes em Dourados
HOSPITAL DA VIDA
Jovem morre horas após acidente de moto
DOURADOS
Moto com mais de R$ 20 mil em multas é apreendida após flagra de excesso de velocidade
VICENTINA
Colisão frontal mata homem na MS-376