Menu
Busca Sexta, 15 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
INFORME PUBLICITÁRIO

Curso de Engenharia com a maior nota do MEC em MS está em Dourados

07 Dezembro 2017 - 09h23Por Informe Publicitário

A carreira em Engenharia oferece boas perspectivas para cidades em desenvolvimento. Para preparar profissionais para as oportunidades de trabalho que estão surgindo na região da grande Dourados, a Anhanguera ampliou o portfólio de cursos: a partir de 2018 a instituição oferece graduações também em Engenharias de Produção e da Computação, além das Engenharias Civil e Elétrica, já ofertadas atualmente.

Autorizada pela portaria nº 579, publicada em Diário Oficial, o curso Engenharia Civil obteve a nota máxima (5) do Ministério da Educação, tornando-se a única graduação do tipo em Mato Grosso do Sul com este conceito. Com aulas em laboratórios especializados e suporte de professores com ampla experiência de mercado, o aluno estuda assuntos como: Sistemas Estruturais, Obras de Construção Civil, Eletricidade, Sistemas de Transporte, Materiais, Projetos de Edificação, entre outros, e, após a conclusão, exercitará sua criatividade e capacidade de encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A formação em Engenharia Elétrica também conquistou ótima avaliação do MEC. A graduação capacita pessoas para atuarem na geração, transmissão e distribuição da energia elétrica e habilita para trabalhar em sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial, entre outras funções.

O curso de Engenharia de Produção é indicado para quem tem facilidade para cálculos e senso analítico. Atuar com Administração, Economia e Engenharia, sempre com foco na gestão e no controle da produção, é a principal atribuição desse profissional.

A expansão da tecnologia e da inovação também tem amplo campo no mercado de trabalho. O curso Engenharia da Computação forma profissionais para projetar e construir computadores periféricos e sistemas computacionais, qualificando-os também para a construção de placas, circuitos, criação de sistemas digitais, computadorizados e robôs, entre outros.

Bolsas de estudo       

Neste sábado, às 9h, a Anhanguera de Dourados promove o Vestibular Solidário, com mais de 80 bolsas de estudos em 11 opções de cursos presenciais e 39 na modalidade a distância. Os candidatos terão a isenção da taxa de inscrição mediante a contribuição com 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação será entregue para instituições assistenciais, consolidando mais uma ação de responsabilidade social com a comunidade.            

Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever pelos telefones pelos telefones (67) 3416.8117; 3416.8128 e 99285.0025 (whats app), ou diretamente na unidade até a data da prova. No site http://www.vestibulares.br, o candidato ainda encontra o guia completo do processo seletivo, que inclui a relação dos cursos oferecidos, edital e informações sobre bolsas de estudo e financiamentos públicos e privados.   

Empregabilidade 


Os aprovados que efetivarem a matrícula passam a contar com o Canal Conecta, uma plataforma gratuita de empregabilidade em as empresas postam suas vagas e os alunos completam seus currículos. O sistema promove o cruzamento de dados dos candidatos mais indicados para cargos das empresas inscritas, sugerindo aos empregadores quais participantes melhor se adequam às habilidades requisitadas. Dessa forma, o Conecta permite a consolidação de vagas de emprego para quem cursa graduação, pós-graduação e também para egressos da Anhanguera.   

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FOMENTO
Assembleia legislativa aprova e Plano Estadual de Cultura segue para sanção
GLAUCOMA
Glaucoma? Dá para prevenir!
PIZZA
Que tal uma pizza de couve-flor?
RESSOCIALIZAÇÃO
Projeto que transforma pneus em parques beneficiou mais de 500 crianças este ano
EDUCAÇÃO
Enem em unidades prisionais termina com mais de 70% de participação
DOURADOS
Suspeito de assaltos foi preso na mesma região de tiroteio
APARTAMENTO
Apartamento de 57m² aposta em tons neutros e marcenaria inteligente
MATA-MATA
Copa do Brasil terá sorteio de duelos nesta sexta
MODA COWBOY
Em 2018, peças com pegada cowboy ganham o verão
DOURADOS
Motorista larga chave no contato e abandona caminhão despejando entulho

Mais Lidas

DOURADOS
Dez são detidos na 2ª fase da Operação Thanos
THANOS
Megaoperação cumpre mandados em bairros de Dourados
AQUIDAUANA
Corpo de ex-presidente da OAB é encontrado carbonizado na BR-419
JOÃO PAULO II
Homem é encontrado morto em cozinha de quitinete