Menu
Busca quinta, 21 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Curso da Unigran marca presença no Festival Gastronômico de Dourados

25 outubro 2017 - 08h48Por Da Redação

O encerramento do 5º Festival Gastronômico de Dourados aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 23 de outubro, no salão de eventos da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Durante dois meses, 66 estabelecimentos de Dourados, entre restaurantes, cafés, lanchonetes entre outros, participaram das avaliações. Cada local inscreveu um prato que foi degustado a partir dai, recebeu uma nota.

O festival é uma iniciativa da prefeitura de Dourados e que tem como objetivo principal fomentar bares e restaurantes da cidade. Conforme dados divulgados pela assessoria da prefeitura, os números impressionam. No total foram 4.675 curtidas nas fotos dos pratos participantes divulgados nas redes sociais, 13.385 pessoas avaliaram os pratos, sendo que foram consumidos durante todo o festival 7.436 pratos. Uma receita, ainda de acordo com a assessoria, de R$ 765.980,00 geradas ao município. 

Para o coordenador do curso de Gastronomia da Unigran, Marlon Libório, parcerias em eventos como este realizado pela administração municipal é de grande valia tanto para os acadêmicos, para a Instituição, quanto para a economia municipal. “Nosso intuito é participar de todos os eventos da cidade, voltados para a gastronomia (...) no 4º semestre temos muitos alunos que trabalham em restaurantes da cidade e, consequentemente, participaram deste concurso e essa conexão é muito legal, tanto para nós enquanto mantenedora quanto para o empresariado, nós estamos sempre buscando o melhor para nossos alunos”, finaliza.

Na abertura do evento que aconteceu no salão de eventos da Unigran, no início de agosto, foi realizada uma ‘aula show’, os professores Marlon Libório e Caroline Marchioretto, eles demonstraram no melhor estilo ‘master chef’ como preparar um prato bem apreciado em nossa região: nhoque de mandioca com ragu de costela e crespy de couve. Os professores não ensinaram apenas o preparo do prato, mas também a forma correta de selecionar e armazenar os ingredientes, garantindo o sabor do produto final. 

Também durante o encerramento foi realizada a premiação do garçom ou garçonete destaque, do chef de cozinha, além do sorteio dos consumidores que preencheram o cupom após a consumação dos pratos participantes. O prêmio é um passeio, com acompanhante e estadia em Bonito. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Giulia Costa renova o bronzeado e se refresca em dia de praia no Rio
CAMPO GRANDE
Menino de 9 anos tenta atravessar a rua é atropelado por van escolar
POLÍTICA
Oposição promete dificultar tramitação da reforma da Previdência
CRIME AMBIENTAL
Ambiental prende infrator pescando em cachoeira durante a Piracema
REUNIÃO
Governadores pedem ajustes na reforma e plano de ajuda a estados
CAPITAL
Motorista atropela motoqueiro e na fuga acerta carro estacionado
UEMS
Palestra sobre meditação será na próxima sexta-feira em Dourados
PONTA PORÃ
Baleado na cabeça, integrante de família tradicional morre em hospital
RAIS
Empregadores devem entregar declaração anual até o dia 5 de abril
TRÁFICO
Polícia recupera veículo com mais de 400 quilos de droga na MS-164

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher que encomendou morte de marido é transferida para presídio
JARDIM PIRATININGA
Recém-nascida é encontrada sob tanque de lavar roupas em Dourados
DOURADOS
Investigado por estupro de enteadas, homem é preso com pornografia infantil no celular
DOURADOS
Para não ser preso, foragido do Semiaberto entra em luta corporal com guarda municipal