Menu
Busca terça, 18 de junho de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Curso da Unigran marca presença no Festival Gastronômico de Dourados

25 outubro 2017 - 08h48Por Da Redação

O encerramento do 5º Festival Gastronômico de Dourados aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 23 de outubro, no salão de eventos da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Durante dois meses, 66 estabelecimentos de Dourados, entre restaurantes, cafés, lanchonetes entre outros, participaram das avaliações. Cada local inscreveu um prato que foi degustado a partir dai, recebeu uma nota.

O festival é uma iniciativa da prefeitura de Dourados e que tem como objetivo principal fomentar bares e restaurantes da cidade. Conforme dados divulgados pela assessoria da prefeitura, os números impressionam. No total foram 4.675 curtidas nas fotos dos pratos participantes divulgados nas redes sociais, 13.385 pessoas avaliaram os pratos, sendo que foram consumidos durante todo o festival 7.436 pratos. Uma receita, ainda de acordo com a assessoria, de R$ 765.980,00 geradas ao município. 

Para o coordenador do curso de Gastronomia da Unigran, Marlon Libório, parcerias em eventos como este realizado pela administração municipal é de grande valia tanto para os acadêmicos, para a Instituição, quanto para a economia municipal. “Nosso intuito é participar de todos os eventos da cidade, voltados para a gastronomia (...) no 4º semestre temos muitos alunos que trabalham em restaurantes da cidade e, consequentemente, participaram deste concurso e essa conexão é muito legal, tanto para nós enquanto mantenedora quanto para o empresariado, nós estamos sempre buscando o melhor para nossos alunos”, finaliza.

Na abertura do evento que aconteceu no salão de eventos da Unigran, no início de agosto, foi realizada uma ‘aula show’, os professores Marlon Libório e Caroline Marchioretto, eles demonstraram no melhor estilo ‘master chef’ como preparar um prato bem apreciado em nossa região: nhoque de mandioca com ragu de costela e crespy de couve. Os professores não ensinaram apenas o preparo do prato, mas também a forma correta de selecionar e armazenar os ingredientes, garantindo o sabor do produto final. 

Também durante o encerramento foi realizada a premiação do garçom ou garçonete destaque, do chef de cozinha, além do sorteio dos consumidores que preencheram o cupom após a consumação dos pratos participantes. O prêmio é um passeio, com acompanhante e estadia em Bonito. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar fecha em queda antes de Fed e de olho no exterior
FUTEBOL FEMININO
Com gol de Marta, Brasil vence Itália e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo
DECOLA MS
Azambuja assina decreto de incentivo a ampliação de voos em MS
RESERVA INDÍGENA
Dois são presos suspeitos pelas mortes de tio e sobrinho em Dourados
ATLETISMO
Douradense vence duas provas do Estadual Caixa na Capital
CAMPO DOURADO
Menor que pedia carona é detida com maconha em Dourados
TV EDUCATIVA
Fertel e Funesp reforçam parcerias para transmissão e divulgação de competições
BRASIL
Resultado da primeira chamada do ProUni está disponível
PARANAÍBA
Quadrilha sequestra piloto para roubar aeronave em MS
EDUCAÇÃO
Baixo desempenho da rede de ensino em cidade de MS será debatido

Mais Lidas

AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
MASSACRE EM SAN PEDRO
Ministro paraguaio promete expulsar membros do PCC após motim com 10 mortos