Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
POLITICA

Cuidar do Meio Ambiente é responsabilidade do cidadão, diz Madson

02 junho 2015 - 10h04

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Dourados, o vereador Madson Valente (DEM) participou nesta segunda-feira, dia 1º de junho, no auditório da Unigran, da abertura oficial da 15ª Semana Municipal de Meio Ambiente e da 18ª Eco Dourados. As atividades voltadas a ações de conscientização e preservação ambiental incluem uma extensa agenda de palestras, mesas redondas, minicursos, exposições dos projetos de educação ambiental das escolas de Dourados, apresentações culturais e ecovisitas.

Falando em nome do Legislativo, o vereador disse que o Meio Ambiente, com sustentabilidade, é um tema sempre presente e atual. “Temos que chamar a atenção para a responsabilidade de todos nós em torno dessa temática”, alertou o democrata, lembrando que Dourados possui belos parques, aterros sanitários bem estruturados e um índice acima de 90% de cobertura de rede coletora de esgoto.

Madson destacou o apoio que o município vem dando aos projetos de preservação que são encaminhados através do Imam (Instituto do Meio Ambiente), lembrando que Dourados é uma cidade privilegiada em termos ambientais, dispondo de várias áreas de mata, fundamentais para a qualidade de vida dos douradenses.

“Nós podemos ser diferentes e mudar nossa relação com a natureza, a partir do momento em que tomamos conhecimento das ações desenvolvidas pelo Poder Público, do sentimento de preservação que deve ser predominante e especialmente da importância de valorizar ações voluntárias nesse sentido”, falou o vereador, parabenizando, por exemplo, o grupo Taurus, um dos ganhadores do Prêmio Marco Verde pelas ações de conscientização e educação ambiental.

“Iniciativas como essas, do empresário Jorge Zenatti e da esposa Surya, nos incentivam a, cada vez mais, renovar o compromisso com o Meio Ambiente e, por intermédio desse projeto Taurus em Ação, hoje contemplado, destacar as demais personalidades que receberam o prêmio, e que certamente demonstram essa mesma ação com a natureza e com a melhoria da qualidade de vida da nossa cidade”, concluiu Madson.

###MANDATO
O vereador do DEM também se lembrou das ações de seu mandato na preservação do meio ambiente. Madson foi o autor do projeto de lei que visa disciplinar e transformar o comportamento de pedestres e condutores de veículos que insistem em arremessar lixos ao chão. Outro importante ação de autoria do vereador do DEM e que ganhou repercussão nacional é o projeto “Nasceu uma criança, planta-se uma árvore”, nome dado ao projeto de lei aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Murilo Zauith, que visa contemplar a plantação de árvores na proporção de nascimento de crianças. “Cada família, quando obtiver filhos, deve de forma obrigatória após registro da criança, plantar uma árvore”, esclarece. A iniciativa foi repercutida em rede nacional pelo programa “Voz do Brasil”, produzido de segunda a sexta-feira pela EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) Serviços.



Deixe seu Comentário

Leia Também

PASSOU MAL
Atriz Fernanda Montenegro recebe alta de hospital no Rio
RIOS DE MS
Decreto é publicado e cota zero começa no ano que vem
DIVERSÃO
Jogos divertidos que melhor transitaram para o mundo virtual
DOURADOS
Pacientes ficam "reféns" de único mamógrafo no Centro de Atendimento à Mulher
PREVENÇÃO
Com distribuição de informativos e preservativos, SES reforça combate à aids durante carnaval
ESTADUAL
Sete e Operário de Dourados fazem clássico local no final de semana
MEDICINA
Chega ao Brasil uma nova vacina para meningite B
BRASIL
Confiança do consumidor recua 0,5 ponto em fevereiro
RIO DE JANEIRO
Belezas naturais e excelente gastronomia, conheça Nova Friburgo
SETE QUEDAS
Carro furtado é recuperado com mais de 300kg de maconha na MS-160

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
MAIS UM
Délia exonera secretário de Saúde e adjunta assume o posto
TURISMO
Deputado "mata" trabalho para passar nove dias em peregrinação
AMAMBAI
Homem mata a ex-mulher a facadas na frente dos sete filhos