Menu
Busca segunda, 24 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
POLITICA

Cuidar do Meio Ambiente é responsabilidade do cidadão, diz Madson

02 junho 2015 - 10h04

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Dourados, o vereador Madson Valente (DEM) participou nesta segunda-feira, dia 1º de junho, no auditório da Unigran, da abertura oficial da 15ª Semana Municipal de Meio Ambiente e da 18ª Eco Dourados. As atividades voltadas a ações de conscientização e preservação ambiental incluem uma extensa agenda de palestras, mesas redondas, minicursos, exposições dos projetos de educação ambiental das escolas de Dourados, apresentações culturais e ecovisitas.

Falando em nome do Legislativo, o vereador disse que o Meio Ambiente, com sustentabilidade, é um tema sempre presente e atual. “Temos que chamar a atenção para a responsabilidade de todos nós em torno dessa temática”, alertou o democrata, lembrando que Dourados possui belos parques, aterros sanitários bem estruturados e um índice acima de 90% de cobertura de rede coletora de esgoto.

Madson destacou o apoio que o município vem dando aos projetos de preservação que são encaminhados através do Imam (Instituto do Meio Ambiente), lembrando que Dourados é uma cidade privilegiada em termos ambientais, dispondo de várias áreas de mata, fundamentais para a qualidade de vida dos douradenses.

“Nós podemos ser diferentes e mudar nossa relação com a natureza, a partir do momento em que tomamos conhecimento das ações desenvolvidas pelo Poder Público, do sentimento de preservação que deve ser predominante e especialmente da importância de valorizar ações voluntárias nesse sentido”, falou o vereador, parabenizando, por exemplo, o grupo Taurus, um dos ganhadores do Prêmio Marco Verde pelas ações de conscientização e educação ambiental.

“Iniciativas como essas, do empresário Jorge Zenatti e da esposa Surya, nos incentivam a, cada vez mais, renovar o compromisso com o Meio Ambiente e, por intermédio desse projeto Taurus em Ação, hoje contemplado, destacar as demais personalidades que receberam o prêmio, e que certamente demonstram essa mesma ação com a natureza e com a melhoria da qualidade de vida da nossa cidade”, concluiu Madson.

###MANDATO
O vereador do DEM também se lembrou das ações de seu mandato na preservação do meio ambiente. Madson foi o autor do projeto de lei que visa disciplinar e transformar o comportamento de pedestres e condutores de veículos que insistem em arremessar lixos ao chão. Outro importante ação de autoria do vereador do DEM e que ganhou repercussão nacional é o projeto “Nasceu uma criança, planta-se uma árvore”, nome dado ao projeto de lei aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Murilo Zauith, que visa contemplar a plantação de árvores na proporção de nascimento de crianças. “Cada família, quando obtiver filhos, deve de forma obrigatória após registro da criança, plantar uma árvore”, esclarece. A iniciativa foi repercutida em rede nacional pelo programa “Voz do Brasil”, produzido de segunda a sexta-feira pela EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) Serviços.



Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Chapecoense e Fluminense se enfrentam por "novos ares" no Brasileirão
TRÊS LAGOAS
Apartamento é invadido por dupla armada e casal é ferido a tiros
DÉCOR DO DIA
Sala de estar decorada com pufes e gallery wall
ESPORTES
Judô do MS conquista duas vagas para o Pan e Sul-Americano Sub-13
GERAL
Projeto de educação para o trânsito do Detran passará por modernização
ECONOMIA
Dólar abre em alta a R$ 4,05 e Bolsa de Valores opera em baixa
DOURADOS
Após temporal, avenida fica parcialmente bloqueada para limpeza e retirada de árvore
FUTEBOL
Vasco e Bahia buscam arrancada para se afastar do Z-4 do Brasileirão
NOVELA
Adriane Galisteu capricha na vilania e se destaca em “O Tempo Não Para”
BRASIL
IBGE mostra que municípios de MS lideram área plantada e valor em produção de silvicultura

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital
POLÍCIA
Homem sofre tentativa de homicídio em Dourados