Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
POLITICA

Cuidar do Meio Ambiente é responsabilidade do cidadão, diz Madson

02 junho 2015 - 10h04

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Dourados, o vereador Madson Valente (DEM) participou nesta segunda-feira, dia 1º de junho, no auditório da Unigran, da abertura oficial da 15ª Semana Municipal de Meio Ambiente e da 18ª Eco Dourados. As atividades voltadas a ações de conscientização e preservação ambiental incluem uma extensa agenda de palestras, mesas redondas, minicursos, exposições dos projetos de educação ambiental das escolas de Dourados, apresentações culturais e ecovisitas.

Falando em nome do Legislativo, o vereador disse que o Meio Ambiente, com sustentabilidade, é um tema sempre presente e atual. “Temos que chamar a atenção para a responsabilidade de todos nós em torno dessa temática”, alertou o democrata, lembrando que Dourados possui belos parques, aterros sanitários bem estruturados e um índice acima de 90% de cobertura de rede coletora de esgoto.

Madson destacou o apoio que o município vem dando aos projetos de preservação que são encaminhados através do Imam (Instituto do Meio Ambiente), lembrando que Dourados é uma cidade privilegiada em termos ambientais, dispondo de várias áreas de mata, fundamentais para a qualidade de vida dos douradenses.

“Nós podemos ser diferentes e mudar nossa relação com a natureza, a partir do momento em que tomamos conhecimento das ações desenvolvidas pelo Poder Público, do sentimento de preservação que deve ser predominante e especialmente da importância de valorizar ações voluntárias nesse sentido”, falou o vereador, parabenizando, por exemplo, o grupo Taurus, um dos ganhadores do Prêmio Marco Verde pelas ações de conscientização e educação ambiental.

“Iniciativas como essas, do empresário Jorge Zenatti e da esposa Surya, nos incentivam a, cada vez mais, renovar o compromisso com o Meio Ambiente e, por intermédio desse projeto Taurus em Ação, hoje contemplado, destacar as demais personalidades que receberam o prêmio, e que certamente demonstram essa mesma ação com a natureza e com a melhoria da qualidade de vida da nossa cidade”, concluiu Madson.

###MANDATO
O vereador do DEM também se lembrou das ações de seu mandato na preservação do meio ambiente. Madson foi o autor do projeto de lei que visa disciplinar e transformar o comportamento de pedestres e condutores de veículos que insistem em arremessar lixos ao chão. Outro importante ação de autoria do vereador do DEM e que ganhou repercussão nacional é o projeto “Nasceu uma criança, planta-se uma árvore”, nome dado ao projeto de lei aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Murilo Zauith, que visa contemplar a plantação de árvores na proporção de nascimento de crianças. “Cada família, quando obtiver filhos, deve de forma obrigatória após registro da criança, plantar uma árvore”, esclarece. A iniciativa foi repercutida em rede nacional pelo programa “Voz do Brasil”, produzido de segunda a sexta-feira pela EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) Serviços.



Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Luisa Sonza dá puxadinha em biquíni cavado e 'lacra' na web
CAMPO GRANDE
Após ter filho agredido, mãe invade escola e bate em aluna de 12 anos
FUTEBOL
Filipe Luís resolve pendências e acerta com o Fla até o fim de 2021
ELDORADO
Bandido quebra tornozeleira e vai preso ao tentar assaltar família
CONCURSO
PGE publica gabarito definitivo da prova Objetiva para Assessor Jurídico
MARACAJU
Casal de goianos é preso em flagrante com 15 quilos de Skank na MS-164
AEROPORTO
Governador da Bahia diz que não irá a evento com Bolsonaro
CORUMBÁ
Homem armado é preso por importunar meninas e agredir mulher
ECONOMIA
Governo estuda liberar neste ano até R$ 500 por conta do FGTS
DESCAMINHO
Polícia apreende mais de 3.400 unidades de bebidas sem documentação

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163