Menu
Busca sábado, 17 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
POLITICA

Cuidar do Meio Ambiente é responsabilidade do cidadão, diz Madson

02 junho 2015 - 10h04

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Dourados, o vereador Madson Valente (DEM) participou nesta segunda-feira, dia 1º de junho, no auditório da Unigran, da abertura oficial da 15ª Semana Municipal de Meio Ambiente e da 18ª Eco Dourados. As atividades voltadas a ações de conscientização e preservação ambiental incluem uma extensa agenda de palestras, mesas redondas, minicursos, exposições dos projetos de educação ambiental das escolas de Dourados, apresentações culturais e ecovisitas.

Falando em nome do Legislativo, o vereador disse que o Meio Ambiente, com sustentabilidade, é um tema sempre presente e atual. “Temos que chamar a atenção para a responsabilidade de todos nós em torno dessa temática”, alertou o democrata, lembrando que Dourados possui belos parques, aterros sanitários bem estruturados e um índice acima de 90% de cobertura de rede coletora de esgoto.

Madson destacou o apoio que o município vem dando aos projetos de preservação que são encaminhados através do Imam (Instituto do Meio Ambiente), lembrando que Dourados é uma cidade privilegiada em termos ambientais, dispondo de várias áreas de mata, fundamentais para a qualidade de vida dos douradenses.

“Nós podemos ser diferentes e mudar nossa relação com a natureza, a partir do momento em que tomamos conhecimento das ações desenvolvidas pelo Poder Público, do sentimento de preservação que deve ser predominante e especialmente da importância de valorizar ações voluntárias nesse sentido”, falou o vereador, parabenizando, por exemplo, o grupo Taurus, um dos ganhadores do Prêmio Marco Verde pelas ações de conscientização e educação ambiental.

“Iniciativas como essas, do empresário Jorge Zenatti e da esposa Surya, nos incentivam a, cada vez mais, renovar o compromisso com o Meio Ambiente e, por intermédio desse projeto Taurus em Ação, hoje contemplado, destacar as demais personalidades que receberam o prêmio, e que certamente demonstram essa mesma ação com a natureza e com a melhoria da qualidade de vida da nossa cidade”, concluiu Madson.

###MANDATO
O vereador do DEM também se lembrou das ações de seu mandato na preservação do meio ambiente. Madson foi o autor do projeto de lei que visa disciplinar e transformar o comportamento de pedestres e condutores de veículos que insistem em arremessar lixos ao chão. Outro importante ação de autoria do vereador do DEM e que ganhou repercussão nacional é o projeto “Nasceu uma criança, planta-se uma árvore”, nome dado ao projeto de lei aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Murilo Zauith, que visa contemplar a plantação de árvores na proporção de nascimento de crianças. “Cada família, quando obtiver filhos, deve de forma obrigatória após registro da criança, plantar uma árvore”, esclarece. A iniciativa foi repercutida em rede nacional pelo programa “Voz do Brasil”, produzido de segunda a sexta-feira pela EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) Serviços.



Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Tatiele Poliana exibe tanquinho trincado em clique de biquíni
MARACAJU
Jovem é presa na MS-164 tentando levar droga para o Mato Grosso
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
CORUMBÁ
Casamento comunitário terá casais homoafetivos pela primeira vez
CRESCIMENTO
Colheita de cana-de-açúcar soma 2,2 milhões de toneladas em outubro
RURAL
Pequenos produtores de Itaporã aderem à agricultura de precisão
LEICEMIA
Criança de 1 ano precisa de doação de sangue e plaquetas
ODEBRECHT
PGR pede prorrogação de inquérito contra Aécio Neves no Supremo
UFGD
Estudantes estrangeiros podem concorrer a bolsas pelo projeto Milton Santos
ECONOMIA
Estudantes poderão renovar contratos do Fies até o dia 23

Mais Lidas

DOURADOS
Carro fica submerso em túnel alagado e homem precisa quebrar o vidro para sair
DOURADOS
Chuva forte deixa ruas e até rodoviária alagada
DOURADOS
Guarda encontra pé de maconha cultivado por usuários em mata
TRÁFICO
Mulher é presa em Dourados com maconha e haxixe escondidos em painel de carro blindado