Menu
Busca terça, 19 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Corpo de Bombeiros espera medidas preventivas da prefeitura na Usina Velha

13 agosto 2019 - 13h05Por André Bento

O 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) de Dourados aguarda a adoção de medidas preventivas da Prefeitura de Dourados para fazer nova vistoria na Usina Velha (Filinto Muller). Construída em 1949, esse ponto turístico do município teve o acesso interditado pela Secretaria Municipal de Cultura por “riscos para a população”.

Conforme revelado pelo Dourados News na segunda-feira (12), foi instalada uma barreira na entrada do local, onde há um cartaz que justifica a interdição “por recomendação do Corpo de Bombeiros, através da notificação nº 086/2ºGBM/2019”.

“Todas as medidas necessárias para que este famoso ponto turístico e cultural de Dourados seja reaberto estão sendo feitas pela SEMC em parceria da Semsur, sendo assim acreditamos que a reabertura do espaço acontecerá em breve”, consta no comunicado.

Nesta terça-feira (13), o capitão Edenilson Domingos explicou ao Dourados News que o Corpo de Bombeiros não interditou a Usina Velha, mas apresentou orientações sobre medidas preventivas após constatar riscos no local.

“Foi pedido para a prefeitura apresentar uma anotação de responsabilidade técnica, de um profissional arquiteto ou engenheiro, da estrutura da Usina Velha, das paredes, da instalação de extintores e iluminação de emergência, e depois haverá retorno do Corpo de Bombeiros para nova vistoria”, pontuou.

O relações públicas do 2ºGBM garantiu que “em momento nenhum o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar” e que a vistoria foi determinada pelo comando geral em Mato Grosso do Sul como parte de um trabalho em prédios históricos motivado pelo incêndio do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

“[A Usina Velha] não é um local de utilização, de fluxo de pessoas. Então por isso essa morosidade da prefeitura em dar essa resposta, e ela por si deve ter resolvido a não utilização do local”, avaliou o militar.

Também hoje, a Prefeitura de Dourados divulgou que a prefeita Délia Razuk (sem partido) esteve reunida “com representantes da Fecomércio, Sindicom, e secretários da Agricultura Familiar, Planejamento, Cultura e Serviços Urbanos, onde tratam de projeto de revitalização e utilização da Usina Velha”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Após golpes de garotas de programa, polícia orienta cliente pagar em dinheiro
POLÍTICA
WhatsApp diz ter banido 400 mil contas durante as eleições de 2018
MIRANDA
Polícia prende três bolivianos transportando 23 quilos de cocaína
MENSAGENS
Defesa Civil vai emitir alerta de desastres aos clientes de TV a cabo
TRÊS LAGOAS
Menina de 11 anos tenta esfaquear pai para proteger mãe de agressões
MANCHAS
Pesquisadores apontam outro navio por derramar de óleo no Nordeste
CORUMBÁ
Homem invade residência, atira em outro e foge de caminhonete
COAF
Toffoli revoga decisão de acessar dados sigilosos de 600 mil contribuintes
SEXTA EDIÇÃO
Festival gastronômico CataGuavira começa sexta-feira em Bonito
UEMS
Ação preventiva sobre a saúde do homem será quinta-feira em Dourados

Mais Lidas

TRÂNSITO
Aos 84 anos, mulher sai de bailão bêbada e acaba presa após acidente em Dourados
FRONTEIRA
Homem é executado com mais de 20 tiros e gestante baleada
FRONTEIRA
Alvo de pistoleiros, jovem fica ferido após ser atingido por disparos em frutaria
ROCHEDO
"Velho do PCC" morre em confronto com o Choque