Menu
Busca quinta, 12 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Conselho pede providência após furto de computador dentro de secretaria

20 julho 2019 - 07h15Por André Bento

O Conselho Municipal de Assistência Social cobrou providências da Prefeitura de Dourados após o furto de um computador nas dependências da Secretaria de Assistência Social. Os conselheiros disseram que no equipamento estavam armazenados, em arquivos eletrônicos, todos os seus documentos, inclusive relatório que seria enviado para o MPE-MS (Ministério Público Estadual). 

Esse caso foi relatado na ata da reunião ordinária realizada em 25 de junho.

Na ocasião, foi informado aos conselheiros que aconteceu um arrombamento na sala da secretaria, de onde foi furtado o computador completo onde estavam armazenados todos os documentos, em arquivos eletrônicos, do Conselho. 

Foi deliberado o envio de um oficio à Secretaria Municipal de Assistência Social “solicitando a compra de novo equipamento o mais rápido possível e utilizando os recursos do IGD/PBF/SUAS destinados” às despesas do Conselho. 

Porém, o equipamento continha informações prestes a serem encaminhadas à 17ª Promotoria de Justiça da comarca, que atua na defesa dos vulneráveis, oficiando nos feitos e procedimentos referentes à proteção do idoso, da pessoa com deficiência, bem como nos feitos oriundos da Vara da Infância e Juventude de natureza cível.

Por isso, os conselheiros definiram por encaminhar oficio ao Ministério Público informando o furto do equipamento do Conselho bem como solicitando mais prazo para providenciar e encaminhar o relatório final do monitoramento nos equipamentos governamentais restantes devido que as redações dos mesmos estavam armazenadas em arquivos na CPU furtada”. 

Ainda de acordo com a ata, esse relatório é referente à fiscalização e monitoramento dos equipamentos governamentais realizada junto ao órgão gestor da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Na reunião ordinária do dia 25 de junho, a Secretaria Executiva informou que ainda restava a visita de monitoramento na secretaria para completar todos os equipamentos governamentais e então providenciar o relatório final a ser encaminhado ao Ministério Público. 

Essa pendência ocorreu porque a comissão agendou por duas vezes e não conseguiu realizar e esta visita, razão pela qual ela deveria acontecer antes da próxima reunião ordinária, agendada para o próximo dia 30. Foi formada, então, nova comissão para cumprir essa agenda na manhã de terça-feira (16). 

No ofício ao MPE, além de informar que já foi solicitado a providência de segurança na secretaria, o Conselho Municipal de Assistência Social deliberou por detalhar “a inexistência de equipe de higienização há mais de um ano no prédio como um todo onde funcionam também outros equipamentos”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Homem é preso após espancar a filha
O Balaio
Feira com 150 microempreendedores será realizada domingo em Dourados
BRASIL
AGU vai recorrer da decisão que autoriza uso de radar em rodovias
ECONOMIA
Governo vai instalar núcleo industrial em Jaraguari
AQUIDAUANA
Juiz realiza audiência com auxílio de tradutor da língua terena
ECONOMIA
Receita faz nova operação de malha fina em empresas
CORUMBÁ
Petrechos são apreendidos na região do Porto Geral
TRIBUNAL DO JURI
Dourados teve 11 julgamentos foram realizados no Mês Nacional do Júri
ARTIGO
A Reforma da Previdência e a aposentadoria
IMUNIZAÇÃO
Saúde amplia público para vacinas contra febre amarela e gripe

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados