Menu
Busca sábado, 17 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Conselho pede providência após furto de computador dentro de secretaria

20 julho 2019 - 07h15Por André Bento

O Conselho Municipal de Assistência Social cobrou providências da Prefeitura de Dourados após o furto de um computador nas dependências da Secretaria de Assistência Social. Os conselheiros disseram que no equipamento estavam armazenados, em arquivos eletrônicos, todos os seus documentos, inclusive relatório que seria enviado para o MPE-MS (Ministério Público Estadual). 

Esse caso foi relatado na ata da reunião ordinária realizada em 25 de junho.

Na ocasião, foi informado aos conselheiros que aconteceu um arrombamento na sala da secretaria, de onde foi furtado o computador completo onde estavam armazenados todos os documentos, em arquivos eletrônicos, do Conselho. 

Foi deliberado o envio de um oficio à Secretaria Municipal de Assistência Social “solicitando a compra de novo equipamento o mais rápido possível e utilizando os recursos do IGD/PBF/SUAS destinados” às despesas do Conselho. 

Porém, o equipamento continha informações prestes a serem encaminhadas à 17ª Promotoria de Justiça da comarca, que atua na defesa dos vulneráveis, oficiando nos feitos e procedimentos referentes à proteção do idoso, da pessoa com deficiência, bem como nos feitos oriundos da Vara da Infância e Juventude de natureza cível.

Por isso, os conselheiros definiram por encaminhar oficio ao Ministério Público informando o furto do equipamento do Conselho bem como solicitando mais prazo para providenciar e encaminhar o relatório final do monitoramento nos equipamentos governamentais restantes devido que as redações dos mesmos estavam armazenadas em arquivos na CPU furtada”. 

Ainda de acordo com a ata, esse relatório é referente à fiscalização e monitoramento dos equipamentos governamentais realizada junto ao órgão gestor da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Na reunião ordinária do dia 25 de junho, a Secretaria Executiva informou que ainda restava a visita de monitoramento na secretaria para completar todos os equipamentos governamentais e então providenciar o relatório final a ser encaminhado ao Ministério Público. 

Essa pendência ocorreu porque a comissão agendou por duas vezes e não conseguiu realizar e esta visita, razão pela qual ela deveria acontecer antes da próxima reunião ordinária, agendada para o próximo dia 30. Foi formada, então, nova comissão para cumprir essa agenda na manhã de terça-feira (16). 

No ofício ao MPE, além de informar que já foi solicitado a providência de segurança na secretaria, o Conselho Municipal de Assistência Social deliberou por detalhar “a inexistência de equipe de higienização há mais de um ano no prédio como um todo onde funcionam também outros equipamentos”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Mia Khalifa cria atrito no pornô internacional ao renegar passado na indústria
ESCOLARES
Modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude terão como sede Corumbá e Nova Andradina
EMPREGO
MS tem a 4ª menor taxa de desocupação do país no segundo trimestre de 2019, diz IBGE
BRASIL
Remédio para cólica menstrual tem efeito para tratar esquistossomose
DOURADOS
Acidente com morte pode ter ocorrido após motociclista ser fechado por carro
GUIA LOPES
Homem é flagrado com couro de onça e multado pela PMA
BR-163
Passageira morre após homem colidir moto contra placa de sinalização em Dourados
MELHOR IDADE
Confira os vencedores da etapa do voleibol adaptado e bocha
ESTELIONATO
Homem perde R$ 14 mil ao cair em golpe pela internet
CAMPO GRANDE
Decisão anula TAC que estabelece remoção de empresas de antigo lixão

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia apresenta dupla presa por envolvimento em sequestro e identifica resto do bando
DOURADOS
Defensoria flagra pacientes sem água e comida no Hospital da Vida
POLÍCIA
Após denúncias, trio é preso por tráfico na Vila Cachoeirinha
DOURADOS
Um ano após crime, TJ ainda vai decidir se pai e madrasta vão a júri por morte de bebê