Menu
Busca quarta, 22 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
DOURADOS

Conselheiros do PreviD são homenageados com placas

18 outubro 2017 - 19h50Por Da Redação

entro das comemorações dos dez anos de existência, o PreviD - Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados, promoveu solenidade especial na terça-feira, 17 de outubro, entregando três placas aos conselheiros das gestões 2007/2010, 2010/2013 e 2013/2016. PreviD 10 anos, a consolidação de uma idéia.

Cerimônia com café da manhã foi aberta pelo presidente Antônio Marcos Marques, que enfatizou o empenho, transparência, espírito de equipe e luta na defesa dos servidores públicos municipais. 

Theodoro Huber da Silva - Diretor-Administrativo, José dos Santos Silva (Zezinho) - Presidente do Conselho Curador e a primeira presidente do Conselho Curador Osnice Lopes Coelho, também fizeram uso da palavra, enaltecendo a solidez do PreviD em sua primeira década de fundação. Os servidores Osnice e Hélio do Nascimento (Helinho), estavam radiantes por integrarem todas as diretorias. 

Plenário de reuniões do instituto foi tomado por integrantes da diretoria, conselhos e administrativos do PreviD, que prepara para segunda quinzena de novembro o Congresso Previdênciário 2017.

Datas


Nos dias 23 e 24 de novembro, a cidade recebe Congresso Previdenciário, contando com palestrantes renomados em nível nacional e internacional. O evento será na Câmara Municipal de Dourados, Avenida Marcelino Pires, 3.495, Jardim Caramuru, próximo ao Shopping Avenida Center.

A programação prevê, na quinta-feira, dia 23, às 17h credenciamento, 19h apresentação cultural, 19h40 apresentação da diretoria do PreviD, 20h30, palestra com Valdir da Costa Pereira com o tema "Aprender a viver bem", e às 21h30, coquetel e encerramento.

Na sexta, 24, às 8h apresentação Cultural, 08h30, André Tadeu Paes de Souza discorre "Educação Finaceira: Aprendendo a Lidar com seu dinheiro", 09h30, Coffee-Break, em seguida as 10h, palestra com José Luiz da Costa, presidente do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba/PR), com o tema "Previdência Complementar".  

No período da tarde de sexta-feira, às 13h, homenagens, 13h30, palestra Luís Cláudio Kogut versando sobre "História atuarial do Previd", 14h30, Coffee-Break, 15h, o professor e advogado mato-grossense Bruno Sá Freire Martins com o tema "Reforma da previdência e seus Impactos no município".

Segundo Antonio Marcos, o encerramento do Congresso Previdenciário está previsto para as 17h, com sorteio de brindes.


Mesa Redonda


Na sexta-feira, 24, acontece Mesa Redonda no PreviD, Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3215, Sala D. Às 8h, debate versando a legalidade de cobrança do Pasep sobre os Institutos de Previdência (assunto de relevância), mediador Otoni Gonçalves Guimarães, especialista em contabilidade (Brasília); às 10h, será a vez de Renata Benedet, advogada do Instituto de Previdência dos Servidores dos Estado de Santa Catarina.
No período da tarde, o assunto em pauta: “Investimentos”, com palestrantes a serem definidos, às 13h; 13h40; 14h20; 15h e 15h30. Às 16h10, todos retornam à Câmara Municipal de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SURTO EM MOTEL
Empresário diz que só a mulher que morreu sob caminhão se drogou
TRANSFERÊNCIA
MPF diz que mudança de sede para Dourados foi por falta de estrutura
JUDICIÁRIO
Justiça revoga prisão de Policial acusado de contrabando de cigarro
EMPREGO
Orçamento de 2020 prevê 51,3 mil vagas em concursos federais
EDUCAÇÃO
Prazo de apresentação de propostas para o Future-se vai até sexta
CLORIDATO DE RANITIDINA
Laboratórios vão recolher alguns lotes de remédio para úlcera
NOVA ANDRADINA
Idosa de 82 anos apanha da nora enquanto filho filma agressão
RECURSOS
Senador Nelsinho Trad trabalha para liberar R$ 600 milhões para MS
CHAPADÃO DO SUL
Carreta carregada de adubo fica destruída após pegar fogo na MS-306
FUTEBOL
Inter vence Corinthians e está na final da Copa São Paulo

Mais Lidas

UFGD
Aluna branca aprovada em Medicina como indígena aponta engano na inscrição
EMPREGO
Empresa abre 136 vagas para classificadores de grãos em Dourados e região
POLÍCIA
Mulheres são presas com malas ‘recheadas’ de maconha no Jardim Santo André
POLÍCIA
Participante de fuga em massa no Paraguai é recapturado em MS