Menu
Busca terça, 13 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Conselheiros do PreviD são homenageados com placas

18 outubro 2017 - 19h50Por Da Redação

entro das comemorações dos dez anos de existência, o PreviD - Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados, promoveu solenidade especial na terça-feira, 17 de outubro, entregando três placas aos conselheiros das gestões 2007/2010, 2010/2013 e 2013/2016. PreviD 10 anos, a consolidação de uma idéia.

Cerimônia com café da manhã foi aberta pelo presidente Antônio Marcos Marques, que enfatizou o empenho, transparência, espírito de equipe e luta na defesa dos servidores públicos municipais. 

Theodoro Huber da Silva - Diretor-Administrativo, José dos Santos Silva (Zezinho) - Presidente do Conselho Curador e a primeira presidente do Conselho Curador Osnice Lopes Coelho, também fizeram uso da palavra, enaltecendo a solidez do PreviD em sua primeira década de fundação. Os servidores Osnice e Hélio do Nascimento (Helinho), estavam radiantes por integrarem todas as diretorias. 

Plenário de reuniões do instituto foi tomado por integrantes da diretoria, conselhos e administrativos do PreviD, que prepara para segunda quinzena de novembro o Congresso Previdênciário 2017.

Datas


Nos dias 23 e 24 de novembro, a cidade recebe Congresso Previdenciário, contando com palestrantes renomados em nível nacional e internacional. O evento será na Câmara Municipal de Dourados, Avenida Marcelino Pires, 3.495, Jardim Caramuru, próximo ao Shopping Avenida Center.

A programação prevê, na quinta-feira, dia 23, às 17h credenciamento, 19h apresentação cultural, 19h40 apresentação da diretoria do PreviD, 20h30, palestra com Valdir da Costa Pereira com o tema "Aprender a viver bem", e às 21h30, coquetel e encerramento.

Na sexta, 24, às 8h apresentação Cultural, 08h30, André Tadeu Paes de Souza discorre "Educação Finaceira: Aprendendo a Lidar com seu dinheiro", 09h30, Coffee-Break, em seguida as 10h, palestra com José Luiz da Costa, presidente do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba/PR), com o tema "Previdência Complementar".  

No período da tarde de sexta-feira, às 13h, homenagens, 13h30, palestra Luís Cláudio Kogut versando sobre "História atuarial do Previd", 14h30, Coffee-Break, 15h, o professor e advogado mato-grossense Bruno Sá Freire Martins com o tema "Reforma da previdência e seus Impactos no município".

Segundo Antonio Marcos, o encerramento do Congresso Previdenciário está previsto para as 17h, com sorteio de brindes.


Mesa Redonda


Na sexta-feira, 24, acontece Mesa Redonda no PreviD, Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3215, Sala D. Às 8h, debate versando a legalidade de cobrança do Pasep sobre os Institutos de Previdência (assunto de relevância), mediador Otoni Gonçalves Guimarães, especialista em contabilidade (Brasília); às 10h, será a vez de Renata Benedet, advogada do Instituto de Previdência dos Servidores dos Estado de Santa Catarina.
No período da tarde, o assunto em pauta: “Investimentos”, com palestrantes a serem definidos, às 13h; 13h40; 14h20; 15h e 15h30. Às 16h10, todos retornam à Câmara Municipal de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MIRANDA
Crianças indígenas são atropeladas por caminhonete e suspeita é de crime
MS-276
Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha em caçamba
CASA PRÓPRIA
Caixa suspende Minha Casa Minha Vida para faixa intermediária
INDUBRASIL
Polícia caça suspeito de matar diarista investigada por latrocínio
JUSTIÇA ELEITORAL
TSE dá 3 dias para Bolsonaro esclarecer 'inconsistências' em contas
UFGD
Abertas inscrições para doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade
BRASILÂNDIA
Estudantes de escola de MS criam dicionário de línguas indígenas
JUSTIÇA
Calúnia e difamação em rede social geram dano moral a usuário
ECONOMIA
Dólar fecha em alta de quase 2% e ultrapassa R$ 3,80
BRASIL
Agricultura deverá assumir pesca, pequenos produtores e Incra

Mais Lidas

ÑU VERA
Homem morre em Dourados após bebedeira
ANGÉLICA
Jovem morre atropelado durante o trabalho em pátio de usina
PEDRO JUAN
Advogada de narcotraficantes brasileiros morre após atentado na fronteira
PARAGUAI
Polícia paraguaia acredita que pistoleiros brasileiros mataram advogada