Menu
Busca sábado, 21 de julho de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Conselheiros do PreviD são homenageados com placas

18 outubro 2017 - 19h50Por Da Redação

entro das comemorações dos dez anos de existência, o PreviD - Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados, promoveu solenidade especial na terça-feira, 17 de outubro, entregando três placas aos conselheiros das gestões 2007/2010, 2010/2013 e 2013/2016. PreviD 10 anos, a consolidação de uma idéia.

Cerimônia com café da manhã foi aberta pelo presidente Antônio Marcos Marques, que enfatizou o empenho, transparência, espírito de equipe e luta na defesa dos servidores públicos municipais. 

Theodoro Huber da Silva - Diretor-Administrativo, José dos Santos Silva (Zezinho) - Presidente do Conselho Curador e a primeira presidente do Conselho Curador Osnice Lopes Coelho, também fizeram uso da palavra, enaltecendo a solidez do PreviD em sua primeira década de fundação. Os servidores Osnice e Hélio do Nascimento (Helinho), estavam radiantes por integrarem todas as diretorias. 

Plenário de reuniões do instituto foi tomado por integrantes da diretoria, conselhos e administrativos do PreviD, que prepara para segunda quinzena de novembro o Congresso Previdênciário 2017.

Datas


Nos dias 23 e 24 de novembro, a cidade recebe Congresso Previdenciário, contando com palestrantes renomados em nível nacional e internacional. O evento será na Câmara Municipal de Dourados, Avenida Marcelino Pires, 3.495, Jardim Caramuru, próximo ao Shopping Avenida Center.

A programação prevê, na quinta-feira, dia 23, às 17h credenciamento, 19h apresentação cultural, 19h40 apresentação da diretoria do PreviD, 20h30, palestra com Valdir da Costa Pereira com o tema "Aprender a viver bem", e às 21h30, coquetel e encerramento.

Na sexta, 24, às 8h apresentação Cultural, 08h30, André Tadeu Paes de Souza discorre "Educação Finaceira: Aprendendo a Lidar com seu dinheiro", 09h30, Coffee-Break, em seguida as 10h, palestra com José Luiz da Costa, presidente do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba/PR), com o tema "Previdência Complementar".  

No período da tarde de sexta-feira, às 13h, homenagens, 13h30, palestra Luís Cláudio Kogut versando sobre "História atuarial do Previd", 14h30, Coffee-Break, 15h, o professor e advogado mato-grossense Bruno Sá Freire Martins com o tema "Reforma da previdência e seus Impactos no município".

Segundo Antonio Marcos, o encerramento do Congresso Previdenciário está previsto para as 17h, com sorteio de brindes.


Mesa Redonda


Na sexta-feira, 24, acontece Mesa Redonda no PreviD, Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3215, Sala D. Às 8h, debate versando a legalidade de cobrança do Pasep sobre os Institutos de Previdência (assunto de relevância), mediador Otoni Gonçalves Guimarães, especialista em contabilidade (Brasília); às 10h, será a vez de Renata Benedet, advogada do Instituto de Previdência dos Servidores dos Estado de Santa Catarina.
No período da tarde, o assunto em pauta: “Investimentos”, com palestrantes a serem definidos, às 13h; 13h40; 14h20; 15h e 15h30. Às 16h10, todos retornam à Câmara Municipal de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Dany Bananinha exibe suas curvas na ilha de Fernando de Noronha
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Detentos tiram fotos e atualizam Facebook de dentro de presídio
MEDIDA PROVISÓRIA
Governo Federal cria fundo nacional de desenvolvimento ferroviário
ECONOMIA
Preço da gasolina sobe após 6 semanas seguidas de queda, diz ANP
ECONOMIA
Prazo para atualização do Cadastro Único é prorrogado até 17 de agosto
TRÊS LAGOAS
Retirada da carreta que tombou na BR-158 demorou mais de 5 horas
TECNOLOGIA
Whatsapp anuncia testes contra disseminação de fake news
NOVA ANDRADINA
Taxista tenta desviar de buraco e capota veículo na MS-134
ELEIÇÕES 2018
Solidariedade ameaça deixar 'Blocão' após se aproximar de Alckmin
BOAS PRÁTICAS
Grupo de Brasília visita o HU de Dourados e conhece assistência a indígenas

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
DOURADOS
Vereador é assaltado por dupla armada ao chegar em casa
CAARAPÓ
Ação conjunta prende trio suspeito de roubo a joalheria