Menu
Busca quarta, 11 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
EVENTO

Congresso reúne advogados para discutir evolução da profissão e direitos do consumidor

12 novembro 2019 - 11h10Por Vinicios Araújo

Começa amanhã (13/11) o IV Congresso ANA Dourados, promovido pela Associação dos Novos Advogados. O evento pretende abordar as relações de consumo no século XXI e a advocacia 4.0, oferecendo ainda de forma inédita o I Simpósio de Direito do Consumidor. 

O evento vai reunir advogados e membros da classe jurídica com objetivo de discutir a atuação da advocacia nos dias atuais. A ênfase nesta edição foi dada ao Direito do Consumidor, um mercado cada vez mais promissor devido às transformações da forma de consumo e relação com as empresas.

Trazendo palestrantes de renome nacional, o evento quer capacitar o profissional advogado para potencializar o êxito nas ações judiciais. O propósito é dar estratégias que garantam a efetividade do trabalho advocatício. 

Em visita ao Dourados News, o conselheiro federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Wander Medeiros, conta com otimismo a expectativa para o congresso. 

“A gente acredita que a partir desse congresso, a atuação do Direito do Consumidor crie ainda mais espaço. Essa área tem se colocado em destaque para a atuação do advogado”, afirma. 

A defensora pública Mariza Fátima Gonçalves, também presidente da Comissão do Direito do Consumidor, ministra palestra no evento com a temática “Estratégias para a melhor defesa do consumidor de energia elétrica”. Ela esteve acompanhando a enxurrada de denúncias contra a Energisa no início do ano e garante que é preciso que o representante jurídico do consumidor tenha estratégias de petição eficientes, garantindo maior possibilidade de êxito nas ações. 

O evento ainda traz para Dourados o estudioso Marcos Dessaune, autor da teoria do tempo desperdiçado. Ele palestra abordando o impacto que o desperdício de tempo em tratativas de consumo acarreta na vida das pessoas.

Na quinta (14/11), o palestrante em evidência é o professor Ricardo Morishita Wada, que fala de práticas abusivas na relação entre o consumidor e empresas. Morishita foi diretor do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor (2003-2010) e coordenador de pesquisas de direito do consumidor vinculadas ao Centro de Justiça e Sociedade da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (2010-2014).

Logo após o encerramento do ciclo de palestras, acontece a confraternização dos participantes com atrações musicais e food trucks sociais, cuja arrecadação será revertida a trabalhos filantrópicos na cidade. 

O ingresso de participação do evento é de R$ 10 para acadêmicos ou R$ 20 para profissionais, somado a 1 kg de alimento não perecível.

Serviço — O IV Congresso ANA Dourados acontece amanhã (13/11) no auditório do Ceud-UFGD, localizado na Rua João Rosa Góes, 1761, a partir das 18h. Na quinta-feira o evento começa às 8h no auditório da OAB 4ª Subseção Dourados/Itaporã, localizado na Rua Onofre Pereira de Matos, 1712. 

Confira a programação completa no link

Deixe seu Comentário

Leia Também

MERCADO
Cade aprova compra da Nextel pela Claro sem restrições
CINEMA GRATUITO
Filme “Ensaio sobre a Cegueira” será debatido no Cineclube de sábado
ECONOMIA
Para Petrobras, controle de preços de combustíveis não se justifica
DOURADOS
Renato Câmara reforça pedido para que Escola Nelson de Araújo continue sob a gestão do Estado
CAMPO GRANDE
Menor estava bêbada quando atropelou e matou mulher
BONITO
Homem é preso após agressões a esposa e filha
BRASIL
INSS cria programa para identificar benefícios irregulares
FRONTEIRA
Apreensões sobem e mais de 114t de drogas são incineradas em Dourados em 2019
DOURADOS
Mais de 70 educadores recebem homenagem na Câmara Municipal
LEGISLATIVO DE MS
Ordem do Dia: PPA e LOA seguem para a Redação Final

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados