Menu
Busca domingo, 13 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Concessão com Sanesul é renovada e garante investimentos de R$ 241,5 milhões

18 setembro 2019 - 07h20Por Da Redação

Dourados renovou a concessão dos serviços de água e esgoto com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). No município, o Governo do Estado investe em saneamento aproximadamente de R$ 241,5 milhões desde 2015, beneficiando milhares de famílias com água tratada de qualidade e com a coleta e tratamento de esgoto.

O contrato foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município na tarde de terça-feira (17.9), um dia após o TJMS derrubar liminar que suspendia a assinatura do contrato. 

De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, a renovação da concessão por mais 30 anos garante a continuidade dos serviços prestados, beneficiando a população e garantindo a preservação ambiental.

“Agora, Dourados e Sanesul podem dar continuidade aos projetos que estão programados. O plano de investimento foi desenvolvido com grande rigor técnico, refinado ao longo do último ano por uma equipe de profissionais da empresa e com uma base sólida para a renovação”, destaca. 

Ele também ressalta que a renovação da concessão obedeceu a todos os trâmites legais. 

“O Governo do Estado e a Sanesul celebram a renovação do contrato com a Prefeitura de Dourados. Mais do que cumprir os mecanismos legais, estamos renovando nossa confiança no futuro dessa cidade. Novos projetos e investimentos vão ganhar forma, melhorando ainda mais a qualidade de vida dos douradenses. A Sanesul sabe também que precisa continuar inovando e promovendo eficiência operacional. Estamos completando 40 anos de atuação em Mato Grosso do Sul, com a missão de cuidar bem das pessoas. Renovar é continuar acreditando que juntos podemos construir uma cidade ainda melhor”, disse o presidente da estatal.

A parceria entre o Governo do Estado, por meio da estatal, e o município, garantem avanços significativos na área de saneamento, principalmente na ampliação da cobertura de esgotamento sanitário, onde o governo está investindo fortemente recursos próprios para executar redes de coleta, ligações domiciliares, e estações de tratamento de esgoto. A meta do Governo do Estado é a universalização do serviço de esgoto em todos os municípios.  

Canteiro de obras

Atualmente há várias obras em execução no município para ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Entre elas está a perfuração de super-poços, reservatórios, construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-Ipê), com capacidade para tratar 100 litros por segundo.

Além disso, também estão sendo executados 312 km rede coletora de esgoto e 15.600 ligações domiciliares de esgoto, entre outras obras complementares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bebê é sexta vítima de acidente na Via Dutra, sentido Rio de Janeiro
Unicef
26% das adolescentes brasileiras casam-se antes dos 18 anos
MS 42 ANOS
Identidade do Estado revela “Brasil profundo” nas artes plásticas
TUFÃO
Passagem do Hagibis no Japão provoca pelo menos 24 mortes
DOURADOS
Programação do “Outubro Rosa” tem evento no dia 16
FAMOSOS
Em meio aos rumos sobre affair, Grazi faz trilha com Caio Castro
DOURADOS
Universidade levará serviços à Praça Antônio João dia 23
ESTADO
Judiciário fará Semana da Conciliação no início de novembro
CRIME
Caçador foge da PMA, mas abandona moto, rifle e munições e acaba identificado
BRASIL
Após dez dias internado, general Villas Bôas recebe alta hospitalar

Mais Lidas

CONFUSÃO
Homem morre em confronto com a Guarda Municipal de Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
RIO BRILHANTE
Acidente envolvendo carro de passeio e carreta mata motorista na BR-267