17/07/2017 13h05 -

Comunidade poderá contribuir com Estatuinte por formulário online


Da Redação

A comunidade acadêmica e externa poderá participar do processo da Estatuinte da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), contribuindo com sugestões para modificar, retirar ou acrescentar partes do Estatuto da universidade.

Para isso, será disponibilizado um sistema de enquete virtual, na qual as pessoas poderão redigir suas sugestões. Esse sistema possibilitará que os participantes recebam uma resposta ao longo do processo Estatuinte.

Entre os dias 24 e 30 de julho as pessoas podem contribuir com sugestões relativas ao primeiro título do Estatuto, que se refere a Natureza Jurídica e Autonomia da universidade, e também sobre os Princípios, Diretrizes e Finalidades da UFGD.

Em breve o sistema de enquete será disponibilizado, mas por enquanto, as pessoas interessadas em contribuir com o processo já podem baixar o arquivo do Estatuto da Universidade Federal da Grande Dourados atual e analisar seu teor.

Estatuinte

A Estatuinte é o processo de revisão do Estatuto e do Regimento Geral da instituição. Por meio de eleições realizadas em 25 de maio, foram eleitos representantes dos estudantes, dos docentes, dos técnicos-administrativos e da Administração Central, que compõem a Comissão Estatuinte.

São atribuições da Comissão Estatuinte: realizar reuniões, seminários, audiências públicas e outras atividades que possibilitem o debate, como forma de ampliação das discussões sobre as alterações propostas. Após este processo de discussão, a Comissão Estatuinte deve elaborar a proposta final de alteração do Estatuto, que será encaminhado para aprovação nos Conselhos da Universidade e depois no Ministério da Educação. Já a proposta de nova redação do Regimento Geral da Universidade será apreciado apenas pelo Couni (Conselho Universitário).

Envie seu Comentário