Menu
Busca sexta, 28 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
DEBATE

Comissão de Saúde da BPW realiza mesa redonda para conscientizar doação de órgãos e tecidos em Dourados

12 setembro 2019 - 17h20Por Da Redação/BPW

A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Dourados, por meio de sua Comissão de Saúde e, em conjunto com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), realizou na manhã de ontem, dia 11, a mesa redonda da Campanha “Doando Vida”, que tem o objetivo de promover, mobilizar e conscientizar a sociedade para a importância da doação de órgãos, tecidos e leite materno. 

Pela primeira vez em Dourados, profissionais de renome, explanaram sobre os “Avanços e Desafios na Doação de Órgãos e Tecidos”: o médico nefrologista intensivista, Antônio Pedro Lucas Bittencourt; o médico hematologista, Daniel Salas Steinbaum; a médica intensivista Silmara Harumi Nomoto; a médica oftalmologista e diretora do Banco de Olhos da Santa Casa de Campo Grande, Cristiane Bernardes; a coordenadora da Central Estadual de Transplantes, Claire Carmen Miozzo; a coordenadora do Hemosul Dourados, Marcia Tinós e a assistente social do Hemosul Dourados, Márcia Furtado. 

O evento foi organizado pela Comissão de Saúde da BPW e pela UFGD, através da professora, Jane Correia Mendonça, do chefe da Incubadora de Tecnologia Sociais, professor Ijean Riedo e pela pró-reitora de Extensão, Josiane Freitas. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, estiveram presentes, o presidente da Câmara Municipal de Dourados, Alan Guedes e a advogada Helena Izidoro, presidente da Comissão de Saúde da OAB de Dourados. 

Para o nefrologista e intensivista Antônio Pedro, o Município de Dourados precisa de ações como esta, para reagir e mudar os números na tabela de doação. 

A professora da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia da UFGD, Jane Correia Mendonça, afirmou que dentro do contexto e de toda mobilização, a mesa redonda reuniu profissionais gabaritados e com certeza ajudará na conscientização e na promoção das próximas ações. “Para os universitários, o aprendizado e a emoção passada pelos profissionais não serão esquecidos. São eles os disseminadores de informações às famílias e à sociedade, sobre a responsabilidade e importância da doação de órgãos”, enfatizou Jane. 

Em Dourados, a Campanha conta também com a parceria do Governo do Estado, Central Estadual de Transplante (CET-MS), Secretaria Municipal de Dourados, Câmara Municipal de Dourados, Rotary Distrito 4470, Hemosul Dourados, CIHDOTT do Hospital Universitário, Run4Fun, ACED, Hospital Evangélico Mackenzie e as Ligas Acadêmicas de Infectologia (LAINF), Anatomia (LACC) e Transplante (Lactote) da UFGD. As empresas que estão ajudando a viabilizar o projeto no Município são: São Bento Incorporadora, Escola Nova Época, Uniodonto, Hope, La Belle Estética e Fotodepilação, Dondolini, Gráfica Stilus e Dourahidra.

A Campanha, é um projeto nacional da BPW, realizado em todas as cidades onde funcionam a associação e, em Dourados, através da presidente Evânia Ribeiro, está sendo coordenado pela coordenadora da Comissão de Saúde, Cristiane Iguma Câmara, e pela coordenadora-adjunta, Sandra Araújo de Oliveira, com o empenho de todas as integrantes da Comissão, Tânia Pizzini, Guilhermina Ortiz, Eliane Remonti, Gisele Pedrozo e Camila Armstrong, e ainda o apoio de membros da diretoria, como as que se fizeram presentes, Ely Oliveira, coordenadora de Negócios, e Irma Lupinetti, primeira Tesoureira da BPW.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA VERDE
Foragido da justiça é preso em distrito de Nova Andradina
CORONAVÍRUS
Oito casos são investigados em Campo Grande
6 DE MARÇO
Ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher terá homenagens e palestras
SÁUDE & BEM - ESTAR
Você sabe o que é a Atenção Primária a Saúde?
MINISTÉRIO DA SAÚDE
Coronavírus: governo tenta evitar escassez de equipamento de segurança
FÁTIMA DO SUL
Vigilante condenado em São Paulo por estupro acaba preso em MS
Agronegócio
Em MS, colheita da soja tem atraso de 36% e plantio do milho de 27%
VAGAS EM DOURADOS
Edital abre oportunidades com bolsas no valor de R$ 4 mil
CAMPO GRANDE
Homem morre no hospital três dias após ser esfaqueado
MATO GROSSO DO SUL
PGE divulga programação das etapas do Acordo Direto em precatórios

Mais Lidas

MEIO AMBIENTE
Proprietário de rancho é autuado por pescar em rio durante a piracema
PARQUE DO LAGO
Ladrões usam carro para estourar porta de mercado e fogem com cofre; veja vídeo
PONTA PORÃ
Estado monitora caso suspeito de Coronavírus na fronteira
DOURADOS
Dupla dispara, mata jovem e deixa outro ferido no Jardim Independência