Menu
Busca sábado, 21 de julho de 2018
(67) 9860-3221
CONSERVAÇÃO

Começam hoje a XVII Semana do Meio Ambiente e a XX Eco Dourados

02 outubro 2017 - 06h12Por Da Redação

Por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) a prefeitura de Dourados realiza a partir desta segunda-feira, dia 02 de outubro, até quarta (4), a XVII Semana do Meio Ambiente e a XX Eco Dourados, eventos que fomentam as práticas de proteção, conservação e promoção do meio ambiente.

Sob o tema “Meio Ambiente, Urbanização e Sustentabilidade”, o evento acontecerá no Bloco 10 da Unigran e vai debater assuntos referentes ao progresso das atividades e empreendimentos urbanos relacionados à preservação do meio ambiente.

Segundo o diretor do Imam, Fábio Luís, os eventos são ótimas oportunidades para colocar em discussão assuntos pertinentes ao meio ambiente, que afeta a todos.

Dentro da programação, nesta segunda, haverá solenidade de abertura com a entrega do prêmio Troféu Marco Verde e a palestra “Meio Ambiente e Urbanização”, ministrada pelo arquiteto e urbanista José Marcos da Fonseca, especializado em gestão regional e urbana e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande.

Na terça, dia 3, entre 13h e 17h, ocorrem minicursos e, entre 14h e 19h30, a Eco Dourados, espaço para exposição dos Projetos de Educação Ambiental das escolas de Dourados e apresentação de trabalhos científicos.

A partir de 19h30, acontece a palestra “Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas”, com da doutora Eliane Guaraldo, arquiteta e urbanista, doutora em Estruturas Ambientais Urbanas, professora da UFMS, diretora Cultural da ABAP e Presidente da regional Centro-Oeste da SBAU.

A partir de 20h10, uma mesa redonda vai debater o tema “Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas”. O tema terá como palestrantes Mário Cezar Tompes da Silva, doutor em Geografia Humana pela USP e professor na FCH/UFGD; Sandro Menezes Silva, doutor em Biologia Vegetal pela Unicamp e professor na FCBA/UFGD; Amilcar Araújo Carneiro Júnior, promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo da Comarca de Dourados e professor da Unigran e o diretor do Imam Dourados, Fábio Luís da Silva, arquiteto e urbanista. A mediadora será a doutora Eliane Guaraldo.

Na quarta, dia 4, seguem minicursos entre 13 e 17 horas e acontece a audiência pública ‘Plano Municipal de Arborização’, entre 14 e 17. Às 14 horas, acontece plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas.
As inscrições ainda podem ser feitas no local do evento, nesta segunda, entre 17h30 e 19 horas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LAMA ASFÁLTICA
Advogado de Puccinelli diz que apenas defesa de Lula entra com HC no plantão
DOURADOS
Homem é preso no Água Boa com arma de uso restrito
PRESIDENCIAVEIS
PSOL vai confirmar Guilherme Boulos como candidato à Presidência
DOURADOS
Índios invadem fazenda, torturam e fazem caseiro refém por 6h
CAMPO GRANDE
Morador de rua tem rosto cortado e fica com traumatismo craniano após ser espancado
ELEIÇÕES EM MS
PDT confirma Odilon de Oliveira ao governo neste sábado
ORGULHO E PAIXÃO
Lídia choca ao abandonar o noivo no altar e contar para toda a igreja que está grávida de Uirapuru
CAMPO DOURADO
Jovem nega tráfico e diz que pedido de carona o levou até casa com droga
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS
PSTU confirma candidatura de Vera Lúcia e não fará coligação
SELETIVA PARA COPA SP
ABC e Sete duelam valendo a liderança do Sub-19

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
DOURADOS
Vereador é assaltado por dupla armada ao chegar em casa
CAARAPÓ
Ação conjunta prende trio suspeito de roubo a joalheria