Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Começa segunda-feira período de inscrições para os Ceims

29 novembro 2012 - 15h30

Começa segunda-feira, dia 3 de dezembro, o período de inscrições para o ano letivo de 2013 nos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) em Dourados. A inscrição terá de ser feita na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Dr. Nelson de Araújo, 823, entre Major Capilé e Presidente Vargas, no centro. O prazo vai até o dia 14 de dezembro.



A lista com a classificação e destinação das vagas será divulgada de 28 a 31 de janeiro nos Ceims e na Secretaria Municipal de Educação. Os pais que conseguirem vaga para o filho terão de efetivar a matrícula no período e 4 a 8 de fevereiro. As aulas começam no dia 6 de fevereiro. Em caso de matrícula não efetivada, a vaga vai para o próximo da lista.



O processo de seleção dá prioridade às crianças mais necessitadas, tendo como base a renda familiar. Nesse sentido, o Departamento de Educação Infantil alerta a população para não “montar acampamento” em frente ao local de inscrição, já que a definição das vagas não será por ordem de chegada.



A Secretaria de Educação informou que o horário de atendimento para as inscrições será de 7h30 às 17h, sem intervalo. A medida deve dinamizar o atendimento. Além disso, o cadastro neste ano vai ser feito direto no sistema, evitando que os pais deixem os documentos na secretaria, como ocorria anteriormente.



Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem levar cópias de Certidão de Nascimento da criança, Cartão de Vacinação, comprovante de residência, recibo de aluguel ou prestação da casa própria, comprovante de renda, RG da mãe e, caso seja doador cópia do comprovante de doação de sangue de pelo menos três no ano. Por lei, a doação de sangue é critério de desempate, independente da renda, para destinação da vaga.



Após a fase de rematrícula dos alunos dos Ceims, que foi até o dia 25 de novembro, o Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação iniciou a contabilização das vagas que serão destinadas para os novos alunos.



DEMANDA



Entre os Ceims municipais e as empresas e entidades conveniadas, a Prefeitura de Dourados mantém neste ano o atendimento a pelo menos 3.900 crianças de até 4 anos e 11 meses de idade. Entretanto, pelo menos 700 crianças inscritas para os Ceims ficaram sem atendimento. A meta é diminuir esse número em 2013.



Ações adotadas pela prefeitura, como reforma e ampliação de Centros de Educação Infantil vão ajudar a reduzir a demanda de crianças por vagas. Segundo o Departamento de Educação Infantil, as vagas ainda estão sendo contabilizadas, mas com um novo Ceim e as ampliações de outras unidades a oferta será ampliada.



Além do novo Ceim do Jardim Guaicurus, as unidades Maria de Nazaré no Jardim Flórida I, Raio de Sol no Parque das Nações I e Manoel Nolasco no João Paulo II retomam as atividades após serem totalmente reformadas e ampliadas. Alguns receberam até quatro novas salas.



Além do retorno das unidades que estavam em reforma e a ativação do novo Ceim, a Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Educação trabalha para manter os convênios com as unidades que acolheram as crianças durante o período de reformas. Essa também é uma maneira de aumentar o número de vagas, criando extensões dos Ceims.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Flávia Monteiro se diverte em praia do Ceará: "minha alma é uma eterna criança"
NOVA ANDRADINA
Menor agride mãe, ateia fogo em móveis, se tranca em cômodo e é salvo pela PM
UEMS
Acadêmicos participam de amistoso de Futebol Suiço na Aldeia Jaguapiru
ITAQUIRAÍ
Casal é investigado por golpes contra idosos que somam mais de R$ 500 mil
NOVO DECRETO
Exército vai definir em 60 dias quais armas cidadãos vão poder comprar
ACIDENTE
Motorista pega no sono e bate caminhão na traseira de outro na BR-163
FUTEBOL
Fifa desiste de fazer Copa do Mundo do Catar com 48 seleções
CRIME AMBIENTAL
Ambiental fecha suinocultura instalada em área protegida de nascentes
JUSTIÇA
Banco é condenado a ressarcir cheque extraviado de R$ 29 mil
UEMS
Estão abertas as inscrições para a VI edição do Enepex

Mais Lidas

POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
PEDRO JUAN
Seis morrem e uma criança fica ferida após ataque de pistoleiros na fronteira
PEDRO JUAN
Três suspeitos de chacina na fronteira são presos pela polícia paraguaia
DOURADOS
Tropa de Choque chega à PED após suspeita de túnel e motim