Menu
Busca domingo, 22 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Com mercado aquecido, graduação em Agronegócios oportuniza emprego

29 novembro 2012 - 10h02


Dourados e região tem como fonte principal de economia o agronegócio. Por isso, este mercado necessita de profissionais atualizados e capacitados para ampliar e manter a boa economia da região. A UNIGRAN oferece uma oportunidade para quem se interessa pelo mundo do agronegócio com o curso de graduação Administração de Agronegócios.

O vestibulando que optar por essa graduação terá possibilidades diversas dentro do mercado de trabalho do estado. “Ele trabalha na parte da gestão de empresas ligadas ao agronegócio. Poderá atuar em empresas comerciais como cerealistas ou em grandes empresas de grãos, propriedades rurais, frigoríficos, ou seja, tudo o que está ligado ao mundo do agronegócio”, explica Josimar Crespan, coordenador do curso na UNIGRAN.

Segundo o coordenador, 70% da movimentação financeira e comercial de Dourados e da região vêm do agronegócio. “As maiores indústrias que entraram nos últimos anos foram indústrias ligadas ao agronegócio e que estão carentes de gestores”, destaca. Josimar conta que há novidades para 2013, “estamos com uma grade nova, é uma grade que irá envolver novas tecnologias com uma nova visão. Esse futuro profissional terá uma visão bem mais global do agronegócio ligado a região”.

Jacir Dos Santos, acadêmico do 8º semestre do curso, tem certeza que a escolha pela Administração de Agronegócio foi boa. “O agronegócio brasileiro é gigantesco, são possibilidades de trabalho em diversas áreas. Atuo como técnico em agropecuária e a formação na graduação é fundamental para alcançar novos desafios e conseguir novas oportunidades”.

Além do curso de Administração de Agronegócio a UNIGRAN disponibiliza vagas para mais dois cursos na área de gestão, que fazem parte da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis, são os cursos de Administração e o de Ciências Contábeis. A graduação em Administração tem como objetivo formar administradores com espírito empreendedor, senso crítico, e aptos às mudanças e transformações recorrentes no mercado.

Domingos Renato Venturini, coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNIGRAN informa que o curso tem um diferencial, “trabalhamos com professores que também atuam no mercado de trabalho, assim ele consegue aliar a teoria a pratica do dia a dia. Dessa forma ele consegue oferecer essa visão de mercado em tempo real para o aluno”. Domingos completa, “a maioria dos nossos alunos, a partir do segundo ano, já estão empregados, devido às parcerias que mantemos com empresas e associações comercias”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA de Dourados autua pecuarista em R$ 57 mil por desmatamento
EMPREGO
10 órgãos abrem inscrições para quase 600 vagas na segunda-feira
CAMPO GRANDE
Mulher fica gravemente ferida após ser lançada contra arame farpado
AMPLAVISÃO 1315
Nas pontes de Roma a lembrança de André
DOURADOS
Poste derrubado após roubo de veículos continua caído na Marcelino Pires
TRADIÇÃO CATÓLICA
27ª Festa a São Cristóvão leva caminhões às ruas de Dourados
EDUCAÇÃO
IFMS encerra nesta segunda inscrições para transferências
FÓRMULA 1
Hamilton vence após Vettel parar no muro no GP da Alemanha
SINOP
Adolescente é flagrando com maconha que seria comercializada no MT
DIRETRIZES
Período eleitoral impõe restrições na Comunicação da UFGD

Mais Lidas

ÁGUA BOA
Ferido com tiro durante comemorações na Copa é preso com drogas em Dourados
CAMPO DOURADO
Jovem nega tráfico e diz que pedido de carona o levou até casa com droga
DOURADOS
Índios invadem fazenda, torturam e fazem caseiro refém por 6h
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao bater carro na traseira de caminhão parado