Menu
Busca sábado, 20 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Com mercado aquecido, graduação em Agronegócios oportuniza emprego

29 novembro 2012 - 10h02


Dourados e região tem como fonte principal de economia o agronegócio. Por isso, este mercado necessita de profissionais atualizados e capacitados para ampliar e manter a boa economia da região. A UNIGRAN oferece uma oportunidade para quem se interessa pelo mundo do agronegócio com o curso de graduação Administração de Agronegócios.

O vestibulando que optar por essa graduação terá possibilidades diversas dentro do mercado de trabalho do estado. “Ele trabalha na parte da gestão de empresas ligadas ao agronegócio. Poderá atuar em empresas comerciais como cerealistas ou em grandes empresas de grãos, propriedades rurais, frigoríficos, ou seja, tudo o que está ligado ao mundo do agronegócio”, explica Josimar Crespan, coordenador do curso na UNIGRAN.

Segundo o coordenador, 70% da movimentação financeira e comercial de Dourados e da região vêm do agronegócio. “As maiores indústrias que entraram nos últimos anos foram indústrias ligadas ao agronegócio e que estão carentes de gestores”, destaca. Josimar conta que há novidades para 2013, “estamos com uma grade nova, é uma grade que irá envolver novas tecnologias com uma nova visão. Esse futuro profissional terá uma visão bem mais global do agronegócio ligado a região”.

Jacir Dos Santos, acadêmico do 8º semestre do curso, tem certeza que a escolha pela Administração de Agronegócio foi boa. “O agronegócio brasileiro é gigantesco, são possibilidades de trabalho em diversas áreas. Atuo como técnico em agropecuária e a formação na graduação é fundamental para alcançar novos desafios e conseguir novas oportunidades”.

Além do curso de Administração de Agronegócio a UNIGRAN disponibiliza vagas para mais dois cursos na área de gestão, que fazem parte da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis, são os cursos de Administração e o de Ciências Contábeis. A graduação em Administração tem como objetivo formar administradores com espírito empreendedor, senso crítico, e aptos às mudanças e transformações recorrentes no mercado.

Domingos Renato Venturini, coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNIGRAN informa que o curso tem um diferencial, “trabalhamos com professores que também atuam no mercado de trabalho, assim ele consegue aliar a teoria a pratica do dia a dia. Dessa forma ele consegue oferecer essa visão de mercado em tempo real para o aluno”. Domingos completa, “a maioria dos nossos alunos, a partir do segundo ano, já estão empregados, devido às parcerias que mantemos com empresas e associações comercias”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRIMEIRO DIGITAL NO INTERIOR
1ª Peixada acontece hoje em comemoração aos 18 anos do Dourados News
UAU
Top baiana Daiane Sodré posa completamente nua na cama
RIGOR
Proposta de indulto de Natal exclui benefício a presos por corrupção
RURAL
Plantio da safra de soja no Estado chega a 54% da área estimada
CONFUSÃO
Troca de tiros entre policiais de SP e MG deixa um morto em hospital
SAÚDE
HU de Dourados inicia segundo ciclo da Pesquisa de Satisfação dos Usuários
CAMPO GRANDE
Polícia identifica suspeito de ter matado PM atrás de frigorífico
MEIO AMBIENTE
Pesquisadores da UEMS recebem Prêmio Troféu Marco Verde 2018
TRÊS LAGOAS
Polícia impede sequestro de empresário, mata um e prende três
FUTEBOL
Ministério Público libera dois estádio e veta um para a Série B

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Empresário retornava de Bonito e bateu de frente com carreta
DOURADOS
Mulher é presa furtando farmácia e confessa outros crimes
DOURADOS
Homem atropelado por motorista em fuga morre quase 2 meses após acidente
FRONTEIRA
Brasileiro é executado na frente de casa após receber ligação