Menu
Busca domingo, 22 de abril de 2018
(67) 9860-3221

Com mercado aquecido, graduação em Agronegócios oportuniza emprego

29 novembro 2012 - 10h02


Dourados e região tem como fonte principal de economia o agronegócio. Por isso, este mercado necessita de profissionais atualizados e capacitados para ampliar e manter a boa economia da região. A UNIGRAN oferece uma oportunidade para quem se interessa pelo mundo do agronegócio com o curso de graduação Administração de Agronegócios.

O vestibulando que optar por essa graduação terá possibilidades diversas dentro do mercado de trabalho do estado. “Ele trabalha na parte da gestão de empresas ligadas ao agronegócio. Poderá atuar em empresas comerciais como cerealistas ou em grandes empresas de grãos, propriedades rurais, frigoríficos, ou seja, tudo o que está ligado ao mundo do agronegócio”, explica Josimar Crespan, coordenador do curso na UNIGRAN.

Segundo o coordenador, 70% da movimentação financeira e comercial de Dourados e da região vêm do agronegócio. “As maiores indústrias que entraram nos últimos anos foram indústrias ligadas ao agronegócio e que estão carentes de gestores”, destaca. Josimar conta que há novidades para 2013, “estamos com uma grade nova, é uma grade que irá envolver novas tecnologias com uma nova visão. Esse futuro profissional terá uma visão bem mais global do agronegócio ligado a região”.

Jacir Dos Santos, acadêmico do 8º semestre do curso, tem certeza que a escolha pela Administração de Agronegócio foi boa. “O agronegócio brasileiro é gigantesco, são possibilidades de trabalho em diversas áreas. Atuo como técnico em agropecuária e a formação na graduação é fundamental para alcançar novos desafios e conseguir novas oportunidades”.

Além do curso de Administração de Agronegócio a UNIGRAN disponibiliza vagas para mais dois cursos na área de gestão, que fazem parte da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis, são os cursos de Administração e o de Ciências Contábeis. A graduação em Administração tem como objetivo formar administradores com espírito empreendedor, senso crítico, e aptos às mudanças e transformações recorrentes no mercado.

Domingos Renato Venturini, coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNIGRAN informa que o curso tem um diferencial, “trabalhamos com professores que também atuam no mercado de trabalho, assim ele consegue aliar a teoria a pratica do dia a dia. Dessa forma ele consegue oferecer essa visão de mercado em tempo real para o aluno”. Domingos completa, “a maioria dos nossos alunos, a partir do segundo ano, já estão empregados, devido às parcerias que mantemos com empresas e associações comercias”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Ousada, Sabrina Sato publica foto de topless e fio dental em rede social
MARACAJU
Homem com várias passagens pela polícia é encontrado degolado
CAMPO GRANDE
Mulher morre após ser atropelada e arremessada por 20 metros
POLÍTICA
Governador comemora aniversário de Laguna com licitação para asfalto
TRÁFICO
Polícia Militar apreende 1,2 tonelada de maconha em Caarapó
OPORTUNIDADES
Concursos: 12 órgãos abrem inscrições nesta segunda para 483 vagas
IMUNIZAÇÃO
Campanha de vacinação contra gripe começa nesta semana em Dourados
FIGUEIRÃO
Passageira de motocicleta morre em acidente na rodovia MS-436
DOURADOS
Prefeitura já recuperou mais de 77 km de vicinais em 2018
VILA INDUSTRIAL
Homem é preso após roubar celular de criança de nove anos

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Homem morre após cair com veículo em rio
JARDIM GUANABARA
Homem é preso acusado de abusar de criança em Dourados
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao ser arremessada de caminhonete
BR-163
Homem é preso com carro de luxo comprado pelo “Finanzinho”