Menu
Busca quarta, 26 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
SERVIDORES EM GREVE

HU limita atendimento e diminui exames laboratoriais

13 junho 2015 - 07h15

O atendimento no HU (Hospital Universitário) de Dourados tem sido limitado por conta da greve dos servidores iniciada no dia 29 de maio e partir da próxima semana os serviços de laboratório e de imagem também ficarão escassos. No local, várias repartições funcionam parcialmente e permanecem em atividade os setores Materno-Infantil (Maternidade, Ginecologia e Obstetrícia, Centro Obstétrico e Pediatria), das UTIs (Adulto, Pediátrica e Neonatal) e da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).

Na unidade de saúde que costuma atender sempre no limite da capacidade por ser responsável por Dourados e cidades da região, há leitos vagos nos postos de internação já que não é possível encaminhar devidamente os pacientes com a falta de profissionais.

“Em função da redução da força de trabalho, a Clínica Médica que possui 50 leitos, está com 17 leitos vagos, pois não há como dar atendimento adequado a todos os pacientes”, destacou a assessoria de comunicação da unidade de saúde.

Outra demanda que foi reduzida no HU foi a de procedimentos cirúrgicos. Os pacientes que necessitam de cirurgias que não possuem caráter emergencial terão que aguardar mais tempo por conta da redução da força de trabalho.

“As cirurgias eletivas deixaram de ser agendadas desde o dia 8 (segunda-feira) e apenas as que já estavam marcadas estão sendo realizadas. Desta forma, a realização deste tipo de procedimento será reduzida significativamente nas próximas semanas”, pontuou a assessoria.

O atendimento ambulatorial segue normalmente, pois, nesta área as secretárias são terceirizados e não participam do movimento.

Os servidores que estão em greve no HU participam da ação junto a técnicos administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) por melhores condições de trabalho. Esse movimento segue ato de mobilização a nível nacional.

Dentre as principais reivindicações da categoria estão reajuste salarial o reposicionamento dos aposentados e pensionistas na categoria, nova carga horária de trabalho.





Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Aline Riscado curte praia com amigas e impressiona com corpão sarado
UFMS
PF investiga denúncia de acadêmico que ameaçou professores e alunos
OPORTUNIDADE
CIN abre vagas a curso de comércio exterior em Dourados
CAMPO GRANDE
Prefeitura abre inscrição para contratar médicos com salário de R$ 12 mil
UEMS
De Pais para Filhos chega em Dourados no próximo fim de semana
CAPITAL
Com suspeita de tuberculose, idosa espera vaga em hospital há 5 dias
PROGRAMA
Governo lança plano para reduzir à metade nº de mortos no trânsito
ANASTÁCIO
Após engravidar do pai, adolescente dá à luz e decide criar bebê
ELEIÇÕES 2018
TSE aceita registro de candidatura de Haddad à Presidência
EDUCAÇÃO
ProfLetras de Dourados abre processo seletivo para alunos regulares

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia encontra bilhete com “mula” e fecha entreposto de drogas no Estrela Porã
OPERAÇÃO REMAKE
Gaeco cumpre mandados e apura desvio de R$ 670 mil em sindicato
BR-163
Gol carregado com maconha é apreendido em Dourados
ÁGUA BOA
Homem armado invade casa e leva dinheiro da vítima