Menu
Busca Segunda, 22 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017

Com 1058 inscritos em MS, Enem Prisional acontece esta semana em 29 presídios da Agepen

03 Dezembro 2012 - 18h15

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece nos dias 4 e 5 deste mês para pessoas em situação de prisão de todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul foram 1058 inscritos, destes, 1022 de estabelecimentos penais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), 30 do Presídio Federal e seis de unidades educacionais de internação (Uneis).




Nas unidades penais administradas pela Agepen, observou-se um aumento de 83,4% no número de inscritos. Segundo a chefe da Divisão de Educação da agência penitenciária, Elaine Arima Xavier Castro, um dos fatores que contribuiu para este crescimento foi a ampliação do número de presídios da agência credenciados para sediarem as provas, saltando de 25 no ano passado para 29 em 2012.




Esse crescimento foi registrado também no total de internos inscritos no Estado, contabilizando um aumento de 77,8% com relação a 2011, quando houve a participação de 595 candidatos.



Na Capital, o exame será realizado no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Instituto Penal de Campo Grande, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, Centro de Triagem “Anísio Lima”, Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e na unidade semiaberta feminina, além do Presídio Federal e das Uneis Dom Bosco e Estrela do Amanhã.




As provas também serão aplicadas em unidades de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.




A Penitenciária Harry Amorim Costa, em Dourados, foi a unidade que reuniu o maior número de inscrições de internos para participação no Enem Prisional 2012 no Estado, com 110 reeducandos, seguida pelo Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, com 109, pelo Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, com 105, e o Instituto Penal de Campo Grande, com 100.




exame é composto por quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. No primeiro dia, os participantes responderão questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias, e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de quatro horas e trinta minutos. No segundo dia, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, e Matemática e suas Tecnologias; com duração de cinco horas e trinta minutos.



Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais.



Fonte: Agepen

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Fazendeiro é autuado pela PMA por desmatamento de área ilegal
ECONOMIA
FMI eleva projeção de crescimento global e para o Brasil em 2018 e 2019
FMI eleva projeção de crescimento global e para o Brasil em 2018 e 2019
PROJETO
PEC garante aos municípios participação de 20% nos impostos a serem criados
PEC garante aos municípios participação de 20% nos impostos a serem criados
ECONOMIA
Dólar fecha em alta e volta ao patamar de R$ 3,20
Dólar fecha em alta e volta ao patamar de R$ 3,20
CAPITAL
Vândalos saqueiam e depredam posto de saúde
AVISO
Até às 21h desta segunda-feira, alguns bairros podem ficar sem água
Comunicado é da Sanesul
DOURADOS
Prefeitura encaminha escrituração do Ginásio Municipal
COMBATE AO AEDES
CCZ notifica 17 imóveis por descumprir Lei da Dengue na região da Vila Sulmat
ECONOMIA
Estado abriu mais de seis mil empresas em 2017
OPORTUNIDADE
PM abre seleção para militares de MS atuarem na Força Nacional
PM abre seleção para militares de MS atuarem na Força Nacional

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após veículo bater em árvore na Hayel
PONTA PORÃ
Veículo furtado no centro de Dourados capota na BR-463
BR-463
Após perseguição, homem é preso com 700 quilos de maconha
WEIMAR
Mineiro perde veículo ao estacionar no centro de Dourados