Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Com 1058 inscritos em MS, Enem Prisional acontece esta semana em 29 presídios da Agepen

03 dezembro 2012 - 18h15

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece nos dias 4 e 5 deste mês para pessoas em situação de prisão de todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul foram 1058 inscritos, destes, 1022 de estabelecimentos penais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), 30 do Presídio Federal e seis de unidades educacionais de internação (Uneis).




Nas unidades penais administradas pela Agepen, observou-se um aumento de 83,4% no número de inscritos. Segundo a chefe da Divisão de Educação da agência penitenciária, Elaine Arima Xavier Castro, um dos fatores que contribuiu para este crescimento foi a ampliação do número de presídios da agência credenciados para sediarem as provas, saltando de 25 no ano passado para 29 em 2012.




Esse crescimento foi registrado também no total de internos inscritos no Estado, contabilizando um aumento de 77,8% com relação a 2011, quando houve a participação de 595 candidatos.



Na Capital, o exame será realizado no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Instituto Penal de Campo Grande, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, Centro de Triagem “Anísio Lima”, Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e na unidade semiaberta feminina, além do Presídio Federal e das Uneis Dom Bosco e Estrela do Amanhã.




As provas também serão aplicadas em unidades de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.




A Penitenciária Harry Amorim Costa, em Dourados, foi a unidade que reuniu o maior número de inscrições de internos para participação no Enem Prisional 2012 no Estado, com 110 reeducandos, seguida pelo Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, com 109, pelo Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, com 105, e o Instituto Penal de Campo Grande, com 100.




exame é composto por quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. No primeiro dia, os participantes responderão questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias, e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de quatro horas e trinta minutos. No segundo dia, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, e Matemática e suas Tecnologias; com duração de cinco horas e trinta minutos.



Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais.



Fonte: Agepen

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Miss Brasil Julia Horta mostra corpão de biquíni: perfeita
DOURADOS
Inteligência de mercado transforma dados em informações para ampliar os negócios
BRASIL
Acesso ao Seguro DPVAT pode ser facilitado em caso de lesão permanente pós-acidente
MATO GROSSO DO SUL
Coordenadora quer Núcleo Integrado para proteção da infância
ECONOMIA
Rota Bioceânica vai transformar MS em “hub” logístico da América do Sul
TV
Tiago Iorc é primeiro convidado em retorno da série Acústico MTV
CAPITAL
Quadrilha é desarticulada e polícia apreende 3,6 t de droga e 13 veículos
COXIM
Criminoso morre em confronto com a polícia
SEMANA ESPÍRITA
Seleta realiza churrasco beneficente amanhã em Dourados
EXPERIMENTO BANANA
Domingo tem teatro gratuito na Praça Antônio João

Mais Lidas

DOURADOS
Internos do Semiaberto são flagrados com droga e bebida em ônibus que os levava para trabalhar
DOURADOS
Encontro de carros antigos começa hoje e vai até amanhã no Centro de Convenções
DOURADOS
Homem é baleado durante a madrugada na Vila Cachoeirinha
JUTI
Catador de recicláveis é assassinado a pauladas