Menu
Busca quarta, 24 de julho de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Clube Nipônico realizou 8º Torneiro de Tênis de Campo

22 junho 2015 - 13h45

.

Em Dourados aconteceu no final de semana o 8º torneio de tênis integração de tênis e os jogos foram realizados nas quadras do Clube Nipo-Brasileiro, no Jardim Flórida e contou com delegações de tenistas de Ponta Porã; Naviraí; Nova Andradina; Ivinhema; Amambai; Fátima do Sul; Glória de Dourados; totalizando cerca de 500 pessoas no evento, a maioria delas formadas por familiares.

O evento que teve seu início na sexta-feira foi promovido pela ACEND (Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Dourados) que é comandado por Ailton Nakamura e pela RENGOKAI (Associação Cultural Nipo-Brasileira Sul-mato-grossense) sob o comando de José Shirota, que é de Dourados.

O Torneio

Com relação ao torneio que foi realizado no simples e em dupla, ele contou com várias classes, sendo as 1ª; 2ª; 3ª; 4ª e principiantes, com tenistas com idade de 10; 12; 14 e 16 anos no masculino e no feminino assim como a “B” com idade acima de 35 anos.

A premiação em dinheiro se deu ao campeão e ao vice da 1ª classe nos valores de mil reais e 300 reais mais troféus e na 2ª classe os valores de 200 e 100 reais mais troféus respectivamente. As demais classes não houve premiações em dinheiro, todavia os campeões e os vices foram contemplados com troféus. “Esse evento é um marco para a nossa associação e tem como único objetivo, o de integrar as famílias amantes do tênis de campo em Dourados” disse Nélio Shiguaru Kurimoto, um dos diretores do Clube Nipônico e um dos coordenadores do torneio, que contou com a presença do tenista Alexandre Prado, de Ponta Porã e coordenador técnico da escolinha de tênis do Ponta Porã Tênis Clube, que veio a Dourados com dez tenistas.

Os Campeões

Ao final dos confrontos, os campeões e vices das classes foram os seguintes: Na de dez anos, o campeão foi Erik Dobre e o vice Bernardo Correa, ambos de Ponta Porã.

Na classe 14 anos o campeão foi Gabriel Gadotti de Dourados e o vice Erick Dobre de Ponta Porã e na principiante feminina o título ficou com Sofia Marcal e a vice Ana Marcal, ambas de Dourados.

Na classe principiante masculina o campeão foi Gregori Hitomi e o vice Gabriel Teixeira, ambos de Dourados e na 4ª classe o campeão foi Airton Correia e o vice Rodolfo Reichidt, os dois também de Ponta Porã. Já na 3ª classe o campeão foi Juan Escurra e o vice Jymi Chen, os dois também de Ponta Porã e na 2ª classe o troféu de campeão foi de Leonardo Bonatto de Dourados e o vice Wilson Cezar Filho, também da mesma cidade.

Na 1ª classe o titulo foi para Charles Costas e o vice Alexandre Prado, ambos de Ponta Porã e encerrando os embates simples na 2ª classe sênior o titulo ficou com Herbert Ramos e o vice Afrânio Kuhn, ambos de Dourados.

Nas competições de dupla, os campeões foram Volmir Faccin e Marcos Antônio enquanto os vices foram Mateus Patrício e Vítor Garcia.

Por outro lado, Nélio Kurimoro diz que o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) e das empresas Endo Car; Alvorada Produtos Agropecuário; Nikko Restaurante; Cerdil; Primeira Linha; Corpal; Avivar; Grand Prix; Grandelli; Carmelo Metalúrgica; Máximos; Regional Peças; Purimada; Posto San Cristóvão; Loka; Itaicy; Piscina e Cia; Marmoraria Campos; Valor; Jangada e a imprensa em geral. “Só temos que agradecer de coração o apoio destes parceiros para que este torneio pudesse ser realizado com muito sucesso” disse Nélio Kurimoro à reportagem assim que foram concluídas as entregas das premiações aos campeões e aos vices.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Prima gata de Luísa Sonza chama atenção com fio-dental em praia
CAMPO GRANDE
Viúva de homem que morreu após explosão diz estar grávida e marido não sabia
CULTURA
20º Festival de Inverno de Bonito começa na proxima quinta-feira
PARANÁ
Ônibus escolar que saiu de MS é apreendido com uma tonelada de maconha
COSTA RICA
Família busca ajuda em quartel e bombeiro salva vida de criança sufocada
EDUCAÇÃO
UEMS abre inscrições para curso de Libras na unidade de Dourados
ECONOMIA
Guedes confirma liberação de R$ 42 bi de FGTS e PIS até o fim de 2020
IVINHEMA
Motociclista morre após ser atropelado por caminhão tipo baú
REVISÃO
Brasil revoga refúgio concedido a três paraguaios acusados de sequestro
EMPREGO
Itaú Unibanco e Itaú BBA abrem inscrições para programa de trainee

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
DOURADOS
Homem é baleado nas costas no Flor de Liz
SHOWBIZZ
Sertanejos morrem em acidente de carro em rodovia de São Paulo
PORTO MURTINHO
Douradense é assassinado em sede de fazenda