Menu
Busca domingo, 18 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Clube Nipônico realizou 8º Torneiro de Tênis de Campo

22 junho 2015 - 13h45

.

Em Dourados aconteceu no final de semana o 8º torneio de tênis integração de tênis e os jogos foram realizados nas quadras do Clube Nipo-Brasileiro, no Jardim Flórida e contou com delegações de tenistas de Ponta Porã; Naviraí; Nova Andradina; Ivinhema; Amambai; Fátima do Sul; Glória de Dourados; totalizando cerca de 500 pessoas no evento, a maioria delas formadas por familiares.

O evento que teve seu início na sexta-feira foi promovido pela ACEND (Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Dourados) que é comandado por Ailton Nakamura e pela RENGOKAI (Associação Cultural Nipo-Brasileira Sul-mato-grossense) sob o comando de José Shirota, que é de Dourados.

O Torneio

Com relação ao torneio que foi realizado no simples e em dupla, ele contou com várias classes, sendo as 1ª; 2ª; 3ª; 4ª e principiantes, com tenistas com idade de 10; 12; 14 e 16 anos no masculino e no feminino assim como a “B” com idade acima de 35 anos.

A premiação em dinheiro se deu ao campeão e ao vice da 1ª classe nos valores de mil reais e 300 reais mais troféus e na 2ª classe os valores de 200 e 100 reais mais troféus respectivamente. As demais classes não houve premiações em dinheiro, todavia os campeões e os vices foram contemplados com troféus. “Esse evento é um marco para a nossa associação e tem como único objetivo, o de integrar as famílias amantes do tênis de campo em Dourados” disse Nélio Shiguaru Kurimoto, um dos diretores do Clube Nipônico e um dos coordenadores do torneio, que contou com a presença do tenista Alexandre Prado, de Ponta Porã e coordenador técnico da escolinha de tênis do Ponta Porã Tênis Clube, que veio a Dourados com dez tenistas.

Os Campeões

Ao final dos confrontos, os campeões e vices das classes foram os seguintes: Na de dez anos, o campeão foi Erik Dobre e o vice Bernardo Correa, ambos de Ponta Porã.

Na classe 14 anos o campeão foi Gabriel Gadotti de Dourados e o vice Erick Dobre de Ponta Porã e na principiante feminina o título ficou com Sofia Marcal e a vice Ana Marcal, ambas de Dourados.

Na classe principiante masculina o campeão foi Gregori Hitomi e o vice Gabriel Teixeira, ambos de Dourados e na 4ª classe o campeão foi Airton Correia e o vice Rodolfo Reichidt, os dois também de Ponta Porã. Já na 3ª classe o campeão foi Juan Escurra e o vice Jymi Chen, os dois também de Ponta Porã e na 2ª classe o troféu de campeão foi de Leonardo Bonatto de Dourados e o vice Wilson Cezar Filho, também da mesma cidade.

Na 1ª classe o titulo foi para Charles Costas e o vice Alexandre Prado, ambos de Ponta Porã e encerrando os embates simples na 2ª classe sênior o titulo ficou com Herbert Ramos e o vice Afrânio Kuhn, ambos de Dourados.

Nas competições de dupla, os campeões foram Volmir Faccin e Marcos Antônio enquanto os vices foram Mateus Patrício e Vítor Garcia.

Por outro lado, Nélio Kurimoro diz que o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) e das empresas Endo Car; Alvorada Produtos Agropecuário; Nikko Restaurante; Cerdil; Primeira Linha; Corpal; Avivar; Grand Prix; Grandelli; Carmelo Metalúrgica; Máximos; Regional Peças; Purimada; Posto San Cristóvão; Loka; Itaicy; Piscina e Cia; Marmoraria Campos; Valor; Jangada e a imprensa em geral. “Só temos que agradecer de coração o apoio destes parceiros para que este torneio pudesse ser realizado com muito sucesso” disse Nélio Kurimoro à reportagem assim que foram concluídas as entregas das premiações aos campeões e aos vices.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Comissão sobre Escola sem Partido faz nova tentativa de votar relatório
POLÍTICA
Em encontro com Maia e Bolsonaro, governadores defendem votação de projetos para enfrentar crise
ECONOMIA
União já pagou este ano R$ 3,5 bi em dívidas atrasadas dos estados
TRÊS LAGOAS
Homem cai em golpe ao tentar comprar carro na internet
MATO GROSSO DO SUL
Edital para inserção de jovens no mercado de trabalho está aberto até dezembro
Processo visa a seleção de entidades que possam atuar, em parceria com a SED, no acompanhamento de estudantes, matriculados no ensino médio, para a atuação profissional.
TV
Samantha Schmütz celebra papel dramático em 'Carcereiros': 'Porta para o público me ver de uma maneira diferente'
CAPITAL
Motorista sem CNH fura sinal, foge da polícia e acaba preso dentro de casa
BRASIL
Defensoria Pública pede à Justiça manutenção de regras do Mais Médicos
FAMOSA
Susana Vieira abre o jogo sobre luta contra a leucemia: “Perguntei ao médico quando vou morrer”
CAPITAL
Mais de 20 acidentes foram registrados nesta madrugada em Campo Grande

Mais Lidas

DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
DOURADOS
Dupla desobedece ordem de parada, é perseguida e acaba presa em flagrante por porte de arma
CAMPO GRANDE
Homem se joga do 9° andar de hotel luxuoso na Capital
NOVA ALVORADA DO SUL
Acidente entre dois veículos termina com dois feridos e BR-163 interditada