04/06/2012 13h30

Clube dos exs-patrulheiros Mirins envia nota de repúdio quanto a incêndio em sede

 

.

Senhores (as) jornalistas, recorremos a nossa imprensa para dizer que a diretoria do Clube do Ex-Patrulheiro Mirim de Dourados eleita em assembleia geral realizada no dia 28 de abril de 2012 nas dependências da Escola Municipal Álvaro Brandão (Céu do João Paulo II) manifesta profundo sentimento de protesto contra a ação criminosa que culminou com o incêndio do imóvel público que abrigava a Patrulha Mirim de Dourados desativada recentemente e que por 25 anos prestou um trabalho filantrópico a mais de 10 mil adolescentes carentes desta cidade e quiçá da região Sul do Estado, a entidade formou grandes personalidades que hoje são profissionais liberais, militares, servidores públicos, universitários, professores, médicos entre outros.

Este Clube estará mantendo contatos com as autoridades policiais na apuração dos fatos, cobrando punição quando ao arrombamento do imóvel no final de dezembro de 2011, da qual já existe procedimento de investigação instaurado, este é o segundo incêndio criminoso que ocorre na corporação, em 2011 ocorreu o primeiro e os diretores não registraram o caso na policia, isso reforça nossa revolta.

Ainda um grupo de ex-patrulheiros e a diretoria deste clube desde janeiro de 2012 têm enviado correspondências às autoridades cobrando um novo destino para o imóvel, não podemos admitir que a região do João Paulo II e Grande Parque das Nações e de toda a Grande Dourados fiquem órfãos da Patrulha Mirim e consequentemente ganhe de presente uma cracolândia em plena atividade, causando ameaça à população. Rogamos para que nossos formadores de opinião nos ajude a buscar uma solução para este impasse. Desde já antecipamos nossos sinceros agradecimentos e elevamos protestos de estima consideração, admiração e respeito.



(32) Comentários

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

PARA O TAL DO PEDRO;

o que foi, ta revoltadinho...., não gosta de militarismo..., que morar no terreno da patrulha... fui coordenador.... já me vio, sabe quem sou... não né, então cuida o que fala sobre coordenador ladrão, que eu ti acho... e faço vc prova. abre o olho e cuida os dedo... um dia pode precisar deles!

 
everton ucker welzel em 06 de junho de 2012 às 23:59

Acho nobre a atitude desses ex-patrulheiros para resguardar uma instituição que seja direcionada á construção do ser humano desde sua adolescência. A patrulha mirin de Dourados, não posso negar, nos últimos anos devida a má administração deixou muita má impressão na cidade. Mas NÃO podemos esquecer de quantos adolescentes ela tirou das ruas, encaminhou para o mercado de trabalho ou até mesmo as famílias que ela reestruturou. Posso dizer isso, por que , como ex-patrulheira, tive minha vida mudada, larguei meus vícios mundanos e através da hierarquia e disciplina reative uma vida tranquila junto a minha família e amigos. Hoje sou profissional da área de saúde, depois de ser patrulheira do Pelotão de Saúde, fazendo vários cursos de socorrista na patrulha, o que me inspirou a seguir essa profissão. Pelo que eu entendi, os que esses ex-patrulheiros querem é uma instituição voltada a criança e ao adolescente e não necessariamente a Patrulha de volta e meus caros, uma instituição voltada a essa causa, que resguarde a hierarquia e disciplina já citada , seria ótima para nossa cidade e ainda mais para o bairro João Paulo II, que é um bairro perigoso... Mas não posso deixar de falar o quanto era lindo passar em frente a patrulha e ver aqueles jovens marchando, reverenciando a Bandeira Nacional e se comportando como pessoas de bens.
Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a patrulha e apoio a luta desses ex-patrulheiros que tem a coragem de lutar por quilo que amam ... Parabéns!

 
Vanessa em 06 de junho de 2012 às 01:19

Gracas a deus acabo essa sem-vergonhisse de PATRULHA MIRIM num sei que tantos valores esses EX-PATRULHEIROS falam de boca cheia, palhacada isso,deviam ter acabado a muito tempo,nem pra cuida carro esse muleke num prestavam no centro, a area ocupada por vcs aqui era enorme.1 quarteirao.pergunta se tinha uma horta descente,o mato tava cobrindo,nunca foram capazes de cuidar o que eram deles,se aquilo ta do jeito que ta hoje,maior culpados sao vcs,fizeram um campo de futebol,gastaram dinheiro e olha la como que ta.e isso num e recente naum,a muito tempo ta tudo abandonado por que sao tudo preguicosos.Isso sempre foi um incomodo nesse bairro..Tomara que as autoridades agora utilizem bem melhor essa area,antes que esses loko resolvam voltar.E os ex COORDENADORES sao os piores,tudo se achando os bom,mas na verdade era tudo uns sem servico que fkava aproveitando dos besta.Se tudo der certo MIRIM nesse bairro nunca mais.

 
Pedro em 05 de junho de 2012 às 18:24

FÁCIL É JULGAR,

MUITOS QUE COMENTARAM NEM FORAM MIRIM, SE FORAM NÃO APROVEITARAM, ESTÃO FRUSTADOS ATE HOJE POR MOTIVOS PESSOAIS, MAS COMO O MUNDO VIRTUAL ACEITA TUDO...TEMOS VARIOS HERÓIS, QUE NUNCA ACEITARAM A "EXPLORAÇÃO" POREM NUNCA AJUDARAM EM NADA, MUITOS QUE JULGAM QUE SO TINHA VAGABUNDO E BANDIDO LÁ....COM ESSA AFIRMAÇÕES EU FICO TRISTE, NÃO DEFENDENDO POIS SEI QUE EM TODO LUGAR TEM, PEÇO QUE TODOS QUE TENHAM ESSAS IDEIAS QUANDO FOR USAR ALGUM TIPO DE SERVIÇO EM DOURADOS COMO MEDICO, DENTISTA, ENFERMEIROS, POLICIAIS, MILITARES DO EB, MOTO TAXI, ENTREGADORES...ETC, PERGUNTE SE A PESSOAS QUE O ATENDE NAO É EX-MIRIM, PORQUE VC TEM MUITA CHANCE DE ESTAR SENDO ATENDIDO POR UM BANDIDO, NESSE GRANDE BERÇO DE EX-MIRIM...OU SEJA "DELINQUENTES"....
MAS DEIXANDO ESSA POLITICAGEM DE LADO, PEÇO AO MENOS RESPEITO A QUEM MERECE, QUE SÃO OS EX-MIRIM QUE APROVEITARAM O TEMPO QUE PASSOU E CONSEGUIU EXTRAIR ALGO DE BOM EM MEIO TANTA COISA RUIM, E QUE OS HERÓIS DOS TAIS COMENTARIOS SE JUNTEM E FORMEM A "LIGA DA JUSTIÇA" LIVRANDO A CIDADE DE DOURADOS E O MUNDO DESSAS MALDADES E TUDO QUE NÃO PRESTA, MAS COMO SEI QUE ISSO NEM VAI ACONTECER, ACREDITO QUE MUITO DEVEM OLHAR A SUA VOLTA E VER OQUE ESTA ERRADO, SUAS ATITUDES, COMO VC GASTA SEU VOTO, QUE CIDADÃO VOCE É, COM ESSAS ATITUDES VAI SER COMO UMA ONDA MELHORANDO O RESTO, "PRA CORRER VC PRECISA DAR O PRIMEIRO PASSO" .....SOU EX PATRULHEIRO MIRIM COM MUITO ORGULHO, E TENHO SIM VERGONHA DO QUE ACONTECE, SE TER PASSADO PELA MIRIM É CRIME, EU E MUITA GENTE EM DOURADOS E REGIÃO É CRIMINOSO.

PARA COMEÇAR VAMOS RESPEITAR.......

 
JOAO RICARDO DA SILVA em 05 de junho de 2012 às 17:52

Gostariam qe julgasse seu Trabalho como uma Droga, só pq um irmão seu Trabalha Mau?
Acho qe nao.

Nao se deve GENERALIZAR.. Pois existiram ali, pessoas Incriveis qe faziam de tudo pela Pm sem esperar nada em troca, porem, alguns qe se vendo com ''poder'' quiseram se beneficiar..
Qe houveram Erros graves e Roubos lamentáveis, pode até ser verdade..
Mas a qestão é qe nao basta Doar um predio e pronto, o mundo mudou por isso..
Ajudar ninguem quer, agora Criticar, Falar mau, ver somente o lado ruim aparece um monte. Exploração? sofre qem qer, e qem nao tem outra escolha, ali se vc nao se sentisse bem, saia.. Ninguem era obrigado a Ficar..
Acho qe esse Povo qe nao viu lado bom algum, foram mandados pelo pai ou mae por motivos especificos, deviam ser os mais alterados, aqueles que só iam pra bagunçar.
Agora falar qe nao existiam Cursos, AH POR FAVOR NÉ.. ¬¬'
Realmente pra qem nao se interessava, nao tinha mesmo.
A questao é qe NAO HOUVE ajuda de Poder Publico, ou outras Entidades de msm Porte em nenhum momento, até a Propria politica com tantos recursos se Torna uma verdadeira Bagunça. a Diferença nesse caso é qe a Patrulha, proporcionou sim, MELHORIAS pra qem soube aproveitar, valorizar.
Porqe será qe tantos jovens qe tiveram atrasos, e seus direitos nao pagos, ainda assim Valorizam tudo qe viveram na Patrulha, SERIA ATOA?
As vezes devemos nos concientizar, pensar antes de sair dando opinioes Ridiculas..
Nao se trata somente do momento mal administrado, mas de tds os anos qe ela existiu.
Infelismente, a perfeição só existe em um Ser.. e assim como mtas outras entidades, ela nao soube ser Valorizada Pela nossa propria Cidade e Estado.
Tenho Orgulho de ter passado por seus Ralos,Cursos, escalas, palestras, conheci pessoas Maravilhosas.. e evolui mto como pessoa, ate msm com os maus acontecimentos, o aprendizado tem sempre dois lados.
muito Orgulho de Ter sido Patrulheira Mirim, e sempre darei minha Opiniao, pois devemos tirar de td qe Vivemos, coisas Boas. E ela Nos Proporcionou muitas..
Uma verdadeira Escola para a Vida '



 
Juliane em 05 de junho de 2012 às 17:31

Sinto-me descriminado, quando falam mal da patrulha mirim e não dos administradores... Se hoje somos quem somos, pessoas cidadã e respeitadas é por que quando estávamos lá não estávamos na rua, se hoje adquirimos o respeito de chamar uma pessoa mais velha de senhor e senhora e demonstrar gratidão foi de lá que saiu os primeiros passos, se hoje somos trabalhadores foi lá que aprendemos o inicial para vida, se hoje temos força de vontade de correr em busca do que queremos foi lá que aprendemos ter objetivos e atingir metas, se hoje conseguimos contar de 100 adolescentes, 90 tão nas ruas antes quando a mirim tinha portas abertas podíamos contar uma diminuição de pelo menos 25%,"é pouco"? Então por que nossos administradores de Dourados não fazem melhor? Lá o que era pouco era muito, e o que foi muito agora é nada. “o desafio nos leva a luta apenas a vitória nos torna capaz”, mas isso é quando temos algo pra lutar. Fechando a mirim a única coisa que conseguimos é um provável crescimento de adolescentes no mundo do crime, pessoas com dificuldade de amizade mais longe de ter um bom amigo, e a perca da fé de um adolescente, em ter a primeira porta aberta de uma oportunidade pra vida.
Quem sentiu a emoção de ser verdadeiro Patrulheiro, saberá que um simples treinamento físico mostrou que somos capazes de enfrentar desafios e não desistir, simples ensino de hierarquia é pra compreender que pessoas tem cargo pois lutaram pra chegar lá, simples conhecimentos de disciplina pra conseguirmos mostrar lá fora que somos diferentes de quem não busca nada.

 
Everton Ferreira dos Santos em 05 de junho de 2012 às 17:09

EXPLORAÇÃO INFANTIL?? Francamente haja ignorância. Algumas pessoas não tem a minima noção do que escrevem. Como ex patrulheira eu confesso que os anos do qual fiz parte disso foram muito importantes para mim, e para muitos outros jovens, como podemos ver em alguns comentários acima. Realmente houve alguns problemas e alguns patrulheiros que trabalharam foram sim lesados por pessoas que administraram mau, porém não podemos nos esquecer de muitas pessoas de bem que passaram por lá, e que bem administrado a ideia que era passada pela instituição é muita boa!
É realmente muito triste ver como algumas pessoas como Otávio entre outros ex-patrulheiros e não patrulheiros, podem dizer tais barbaridades como Exploração infantil. E Cristiano são simplesmente incabíveis e completamente dispensáveis comentários como os seus e de alguns outros ..
Meus Parabéns as pessoas que buscam manter a mirim aberta, e ou defendem a causa que é muito nobre sim!

 
Mª Luiza em 05 de junho de 2012 às 16:58

Para mim, a mirim foi um pontapé inicial para a vida... aprendi muitas coisas lá. Obviamente que por falta de apoio, as coisas não eram exatamente como deveriam ser... a parte principal do complexo (a sala dos coordenadores e etc) por exemplo, era de madeira e, pelo estado da estrutura, parecia que iria desabar a qualquer momento... os computadores, demasiadamente ultrapassados, com o tempo iam se subtraindo (4 virava 2, 2 virava 1..)... alimentação não existia, a menos que se comprasse algo na cantina... mas isso tudo por conta da má administração, e principalmente, por falta de um apoio do governo, que sequer olhava para o estado em que a patrulha se encontrava... muito menos para o que os jovens que ali frequentavam, aprendiam...

Lamentável ver o que os anônimos ai dizem... sinto que, ou são alguns 'podres' que por lá passaram, ou não conhecem a mirim assim como eu e muitos outros conhecem... e, porque não se identificam, se são tão ousados assim ?

 
Hoffmann em 05 de junho de 2012 às 16:51

Legal, quando comentário... é porque de alguma forma a mirim afetou a vida de alguém, seja bom ou ruim. Mas tenho certeza que na maioria das vezes foi boa. Muitos citaram exploração de trabalho infantil, mas quantos jovens ganharam a sua 1° chance de trabalhar, quantos jovens saíram da rua e foi fazer algo q ocupasse seu dia, quantos jovens não conheceu as drogas ou até mesmo saíram delas, por estarem ocupando suas mentes em estudar, cumprir suas disciplinas, quantos jovens ganharam saúde, sim, isso mesmo, ganharam saúde, porque lá, praticávamos esporte, exercícios físicos, praticávamos a hierarquia, respeito ao próximo. Sim, muitos responsáveis pela corporação ajudaram a derrubar, literalmente, mais a nossa mirim, mas não devemos levar a culpa deles, pois ela ajudou muitas pessoas. Se não estivesse ajudando, ela não estava ali a mais de 20 anos. Muitos jovens dizem: " Ahh, não vou entrar lá porque rala muito!", é verdade, rala mesmo. Mas isso nos ensina pra vida, como era seu lema: "Escola para a Vida". Só quem esteve la dentro sabe como é bom ralar, pagar flexões na lama, rastejar no barro, na grama. Hoje terminei meu ensino médio, estou na minha faculdade e tenho muito a agradecer a ela.

 
TIAGO Agostinho Coelho em 05 de junho de 2012 às 16:29


PATRULHA MIRIM ELA FOI UM LOCAL MUITO BOM PARA OS MENORES DE IDADE POR QUE TINHA MUITOS CURSOS QUE INFLUENCIAVAM OS JOVEMS A SAIREM DO MUNDO DA MARGINALIDADE .

 
PRIMO em 05 de junho de 2012 às 16:24

Os comentarios aqui postados demonstram total desconhecimento, sobre legislação, contabilidade, filantropia, economia do pais e organização interna da patrulha mirim,
mas como no brasil todos opinian sobre tudo; vejam só a patrulha mirim pode até ter seus defeitos e muita gente ali errou, mas eu acredito sinceramente que a sua desativação teve outros fatores; mas um deles foi sem duvida a carga tributaria enorme que se paga neste pais; R$ 622,00 salario minino; férias e 1/3 (11,11%), décimo terceiro salário (8,33%), INSS por sua alíquota máxima (28,8%), INSS sobre férias e décimo terceiro (5,6%), FGTS (8,5%), FGTS sobre férias e décimo terceiro salário (0,94%) e FGTS calculado sobre a rescisão (4,25%), SESI ou SESC 1,50% 9,54 SENAI ou SENAC 1,00% 6,36
INCRA 0,20% 1,27 Salário Educação 2,50% Seguro Acidente de Trabalho / SAT / INSS 3,00% 19,08 SEBRAE 0,60% 3,82, mais depesas administrativas e depesas indiretas com material de escritório, telefone (que não havia), funcionários, material de limpeza, entre outras depesas, se considerarmos que a principal fonte de renda era a tercerização, isso somado com a desativação da Zona Azul na Administração tetila que tinha 64 patrulheiros (as) trabalhando, mas o encerramento do contrato na secretarias da prefeitura que tinha pelo menos 16 patrulheiros trabalhando, tudo isso sem qualquer idenização por parte da prefeitura, me diga que empresa não quebraria de uma hora para outra, e ainda que o convenio com outros orgãos publicos dependia também do pagamento deste encarcos o que por lei 8666/93 depedente de comprovação, e ai mais um monte de convenios encerrados. Por que vocês não tentam fechar um convenio com uma empresa para contratar um patrulheiro mirim, e mostram essas porcetagens para ver se conseguem fechar. Os R$ 200 que a patrulha mirim deve a INSS, é fichinha perto de outros grandes devedores no pais, em 2011 foi divulgado uma lista é veja só a impressa é a grande devedora, é que deveria dar o exemplo; Infoglobo (das Organizações Globo) com dívidas de R$ 17.664.500,51

- Editora Globo S.A.: R$ 2.078.955,87

- Editora Abril: R$ 1.169.560,41

- Rádio e Televisão Bandeirantes: R$ 2.646.664,15

– Folha da Manhã S.A. (Folha de São Paulo): R$ 3.740.776,10

– O Estado de São Paulo (Estadão): R$ 2.078.955,87

Agora quanto a ex-coordenadores andando de carrão, 80% dos que eu conheço desde 1999, anda de moto, então não podemos generalizar, façam um vistoria nos cartorios para ver os bens que adiquiriram, piada. exemplo se o pastor ou padre em uma igreja faz uma festa de caridade e dias depois compra um carro, então ele desviou dinheiro da igreja. O Brasil é um pais onde todos acusam com base apenas em envidencia, por que vocês não citam nomes, que ver se tem coragem, por que dai nasce o direito de cobrar a moral denegrida através de uma ação penal e outra civil de reparação de danos, ladrão é esses politicos que vocês votam roubam é ainda são capazes de ganhar outra eleição ainda, povo. Não estou aqui defendo ninguem apenas estou cobrando o bom senso e amadurecimento.



 
ex-patrulheiro em 05 de junho de 2012 às 15:13

gente que boa exploração de mão de obra infantil....
se exploração de mão de obra infantil colocasse jovens em universidades, se exploração de mão de obra infantil colocasse pessoas no mercado de trabalho, se exploração de mão de obra infantil formasse mais cidadãos, eu gostaria de pedir a srª presidente que realize mais projetos como o da patrulha mirim e EXPLORE OS MENORES da maneira como "a patrulha mirim explorava". talvez assim o Brasil tivesse mais profissionais de sucesso e menos maconheiros e ladrões.

me desculpe mais valores devem ser ensinados, segue quem quer. a patrulha mirim ensinou muito a muitos jovens. agora não podemos nos responsabilizar por alguns não terem seguido.



são estas as minhas considerações.

 
Otavio Jose de Oliveira carôla em 05 de junho de 2012 às 11:23

É muita ignorância dizer que a Patrulha Mirim é um órgão de EXPLORAÇÃO DE TRABALHO INFANTIL, senhores vamos parar com essa mentalidade baixa de julgar a Patrulha Mirim em vez de julgar os maus administradores. Só porque houve realmente um declínio e dividas trabalhistas com alguns ex Patrulheiros não significa generalizar a entidade toda como sendo inútil. Fui ex-patrulheiro com orgulho, conheço a maioria das pessoas que estão comentando, defendendo e digo que todas elas são pessoas profissionais, cidadãos de bem e exemplos pra muita gente que sequer sabe a metade da história da Patrulha Mirim. Seria uma ótima idéia colocar uma delegacia ali no lugar da Patrulha Mirim, quem sabe não daria um jeito nos filhos de "alguns moradores" do bairro, que são responsáveis pela depredação e vandalismo dessa Sede que serviu de escola pra muitas pessoas ao longo desses 25 anos.

 
Anderson G. em 05 de junho de 2012 às 11:15

A Patrulha Mirim de Dourados começou suas atividades no ano de 1987, muitas jovens passaram por lá, receberam uma boa formação e hoje são médicos, advogados, defensores públicos, contadores, professores, administradores, dentistas, pais e mães de família etc. A Patrulha Mirim é um exemplo de algo que bem administrado dá certo. Faltou uma maior preocupação do poder público municipal que não se sensibilizou ao ver que a instituição (Patrulha Mirim) estava se acabando. É muito triste quando passo na Rua José Davi, no bairro João Paulo II, nos domingos à tarde e ver que no local da sede a Patrulha Mirim existe um terreno abandonado e as ruínas dos antigos prédios contrastando com uma quadra de esportes novinha que foi inaugurada, salvo engano, no ano passado pelo governo do Estado, e que não é utilizada para nada. Enquanto isso tem milhares de adolescente e jovens douradenses que poderiam estar incorporados a Patrulha Mirim e através de bons convênios realizarem cursos profissionalizantes, que os preparariam para o mercado do trabalho.

 
Cleber de Castro em 05 de junho de 2012 às 09:03

Caro Senhor ex patrulheiro,
Quando não sabendo sobre um assunto a gente não comenta... então cala a sua boca! Se quer saber sobre a real situação da mirim (ou o que restou dele entre em contato com um dos membros da CEPAM que sou eu, Lethicia Morito, Jedder, Luciano Nascimento entre outros. O que houve no passado não tem nada a ver com o que estamos buscando agora. E só pra você e todos os outros saberem: A CEPAM não vai pagar atrasados de ninguém porque não temos vinculos com a corporação, assim como muitos que não receberam eu também não recebi e nem por isso saio falando por ai que fui exploda!!! ´Se não quer Ajudar então fica na sua.

 
Fernanda Guarez em 05 de junho de 2012 às 08:24

Sr Christiano fui patrulheira mirim com muito orgulho e discordo da sua forma de tratar os patrulheiros mirim de "aquilo era cheio de delinquente juvenil '' se fosse assim hj seria uma bandida terrível, agradeço muito os ensinamentos de dentro da mirim pois hj sou formada e graças a Deus a instituição.Por favor dobre sua língua ao generalizar todos , pois em todos os lugares hj em dia temos vários problemas. Fica aqui meu sentimento de desgosto ao ver pessoas analfabetas falando sem saber realmente o que é ou o que era a PATRULHA MIRIM...

 
NADIA OLIVEIRA DE SOUZA em 05 de junho de 2012 às 08:24

É tão fácil criticar sem saber o que realmente acontecia... A patrulha mirin de Dourados, serviu de exemplo para a formação de varias outras patrulhas no Estado. Tirou centenas de jovens das ruas, lhes dando uma educação hierárquica e com disciplina. Encaminharam vários deles para o mercado de trabalho em locais almejados por varias pessoas ... Teve pessoas incríveis na sua administração. Infelizmente pessoas sem caráter se aproveitaram disso para se beneficiar e levaram essa instituição tão linda as ruínas ... É realmente triste, por que eu, que fui patrulheira durante 4 anos, tive a minha vida mudada por essa instituição, tive caráter formado, sai de lá com um emprego ótimo e devo tudo o que eu tenho a ela... As vezes a ignorância e os dizeres sem pensar afetam sabia ? Tenho orgulho de dizer que sou ex-patrulheira mirin ... E essa instituição não pode acabar !!!!

 
Letícia Costa Morito em 05 de junho de 2012 às 00:07

EXPLORAÇÃO DE TRABALHO INFANTIL? não sei quem é o maluco que assim vê os trabalhos desenvolvidos no âmbito da patrulha mirim, pois muitos devem o que são hoje graças as instruções e aprendizados oriundos da patrulha, o qual vai desde a formação do caráter e da personalidade até o aprendizado profissionalizante e o encaminhamento ao mercado de trabalho, tenho certeza que a ficha de alterações do EX PATRULHEIRO que tem coragem de falar mal da patrulha deve ser extensa, pois quem cumpre as normas e regulamentos não tem do que reclamar, todos os ex patrulheiros que realmente vestiram aquela farda sabem o que se passou, e quem levou a patrulha a ruína, a sequencia desastrosa de troca de diretorias compostas por em SUA MAIORIA de pessoas desqualificadas e com consequentes ambições pessoais estão entre os maiores motivos do fim da instituição, porem aqueles que de lá saíram cidadãos de bem e que realmente tinham a farda como a 2º pele, estes sim, garanto que se emocionaram ao ver tamanha barbárie e falta de respeito com todos que tanto trabalharam para erguerem aquele pavilhão, mas é assim os DIREITOS HUMANOS, DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, falam não pode pagar flexão, não pode correr, não pode chamar o mirim de bisonho de blindado pq é bulling, afeta sua formação psicológica.... etc, mais desafio qualquer pai de ex patrulheiro que foi mirim comigo a falar se seu filho era mal educado ou respondão em suas casas, pelo contrario disciplina gera disciplina e para se obter respeito tenque se respeitar, melhor aprender algo do que ficar vadeando por ai, ponhando tatuagenzinha como se o corpo fosse um gibi ou de brinquinho como uma bonequinha, bonezinho de malandro só em grupinho de desocupados, desculpem, mais a não ser que alguém me convencer, me provando por razões fortes, não mudo meu jeito de pensar "PATRULHA MIRIM; UMA ESCOLA PARA A VIDA"

 
Everton Ucker WELZEL em 04 de junho de 2012 às 23:47

Concordo em gênero, número e grau com que o ex-patrulheiro disse acima, ainda bem que acabou, isso era uma verdadeira exploração da mão de obra infantil, chefiada por caloteiros safados...

 
Marcia Almeida em 04 de junho de 2012 às 23:16

Perguntem para o Matheus e para o Senhor Adilson Mourão -cabelo- o que foi feito com os poucos recursos que eram enviados para a patrulha.

 
Márcio Ananias em 04 de junho de 2012 às 22:20
1 2