Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
CINEMA

Cineclube aborda em outubro síndromes, transtornos e deficiências

03 outubro 2017 - 12h35Por Da Redação

O projeto de extensão Cineclube da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai abordar neste mês de outubro as síndromes, transtornos e deficiências em suas exibições de filmes que ocorrem aos sábados. 

Dia 7 de outubro, o tema será Paralisia Cerebral, com a exibição do filme biográfico 'Meu pé esquerdo'. Dia 21 de outubro, o tema abordado será o autismo, com a exibição do filme 'Precisamos falar sobre o Kevin'. E dia 28, será a vez do suicídio, com o filme 'A pequena loja de suicídios', uma comédia que aborada o tema de uma outra maneira. 

Em todas as sessões, o projeto traz debatedores para discutir o assunto com o público. As exibições abertas também dão voz ao público presente para se expressar, comentar e debater os temas. 

Sábado, 7 de outubro, o fime contará a história de Christy Brown (Daniel Day-Lewis), filho de uma humilde família irlandesa, que nasce com uma Paralisia Cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com o controle deste único membro ele torna-se escritor e pintor.

Os filmes do Cineclube são exibidos às 17h, no Cineauditório da Unidade 1 da UFGD - rua João Rosa Góes, 1761 – Vila Progresso. A sessão é aberta ao público.

'Meu pé esquerdo'

Direção: Dim Sheridan

Produção: Noel Pearson

Duração: 1h59min

Categoria: Drama

Confira o trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=T5GVg1MYNug

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACADEMIA DE LETRAS
Na posse de novo imortal, ASL volta a criticar falta de literatura na educação
ESTADUAL
Ingressos para confronto decisivo entre Sete e Corumbaense estão à venda
Fundect está com edital no valor de R$ 300 mil para apoio a eventos científicos em MS
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), está com edital aberto para apoio financeiro a eventos científicos e tecnológicos. As inscrições devem ser feitas via sistema SigFundect até nesta quarta-feira (28.2).
LUTO
Morre aos 54 anos Sridevi Kapoor, estrela de Bollywood
EDUCAÇÃO
Termina nesta quarta-feira prazo para inscrição no Projovem
Termina na próxima quarta-feira (28) o prazo para inscrição de jovens entre 18 e 29 anos que desejam concluir o ensino fundamental e obter um certificado profissionalizante no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), do Ministério da Educação (MEC).
DOURADOS
Trio assalta jovem na Vila Matos
Um jovem de 20 anos foi vítima de assalto na noite de sexta-feira (23), em Dourados
CAPITAL
Adolescente mata padrasto enforcado para defender mãe
Neste sábado (24), um adolescente de 15 anos matou o padrasto de 27 anos enforcado para defender a mãe. O fato ocorreu na rua Vaz de Caminha, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
CUSTO
Ligações de fixo para móvel ficam mais baratas a partir de hoje
A partir de hoje (25), as ligações locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a redução das chamadas locais vai variar entre 10,58% e 12,75% e a das tarifas interurbanas, entre 3,98% e 7,41%
AGRONEGÓCIO
Colheita da soja avança em MS com alta produtividade e sem danos devido à chuva
INTERNACIONAL
Conselho de Segurança da ONU aprova trégua de 30 dias na Síria
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje (24) a resolução que pede trégua de 30 dias no conflito da Síria com o objetivo de fornecer ajuda humanitária e retirar feridos e doentes do país. A informação é da agência de notícias espanhola EFE.

Mais Lidas

NOVO HORIZONTE
Foragido da Justiça é preso após trocar tiros com policiais em Dourados
WILLIAM DENTE PODRE
Ladrão baleado após atirar contra a polícia morre em hospital
DOURADOS
Idoso morre ao ser atropelado na Monte Alegre
FÁTIMA DO SUL
População faz protesto e pedem Justiça no caso Débora