Menu
Busca sexta, 21 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Chapa de vereadores poderá disputar prefeitura de Dourados

01 junho 2015 - 08h35

#Chapa

Cresceram no final de semana especulações sobre possível chapa de vereadores para a disputa majoritária do ano que vem em Dourados. Seriam candidatos a prefeito e vice, um vereador e uma vereadora. Ou vice-versa. Dizem que as conversas estariam bem adiantadas e esta seria uma das alternativas sondadas pelas lideranças que ocupam o poder local.

....

#Tucana

A vice-governadora Rose Modesto está novamente com a cotação em alta para ser a representante do PSDB na disputa pela prefeitura de Campo Grande, ano que vem. A movimentação no ninho tucano ganha intensidade e o partido, que ganhou o governo do Estado quando poucos esperavam, quer fazer bonito também na Capital.

....

#Hamlet

Os tucanos vivem o dilema de ser ou não ser base aliada do ainda prefeito Gilmar Olarte (PP). Independente se caminha para candidatura própria, há os que defendem rever o apoio ao executivo, que não vive lá seus melhores momentos.

....

#Comando

No próximo dia 20, o PSDB elege o novo diretório estadual. Antes, deverão estar definidos os diretórios municipais. Logo, está próximo o dia de saber se, realmente, o ex-deputado Marçal Filho oficializará abrigo no ninho tucano. E se for, qual será o tamanho do espaço que terá na legenda e se esse será capaz de evitar sobressaltos em convenção para indicar o candidato à sucessão municipal em Dourados.

....

#Páreos

Os tucanos devem ter páreo duro na disputa. PT e PMDB, que juntos com PSDB representam as principais forças políticas do Estado no momento, mantêm a mão no coldre e podem sacar a qualquer momento. Sem contar os partidos considerados medianos e que, de coadjuvantes, de repente podem pleitear um lugar de destaque na passarela eleitoral.

....

#Zeca

Pelo lado petista, a novidade é a possível entrada do deputado federal Zeca do PT na corrida pela prefeitura. A notícia circulou no final de semana. O ex-governador teria afirmado, ao ser procurado por vereadores da legenda, que se for desejo do partido seu nome está à disposição.

....

#Alternativas

Ainda no PT, a ex-primeira-dama Gilda Gomes e o cardiologista Ricardo Ayache, que disputou o senado nas eleições 2014, seriam alternativas petistas para a sucessão municipal.

....

#Futuro

Aliás, o PT está animado com as possibilidades na Capital, ainda mais considerando que o ex-governador André Puccinelli (PMDB) não esconde que seu desejo é mesmo disputar a sucessão estadual, em 2018. Quando, então, se não disputar para prefeito em 2016, Zeca pode tentar uma das vagas no Senado.

....

#Escambo

A sucessão na Capital tem a ver com a sucessão em Dourados. Senão vejamos: lá, o PDT apoiaria o candidato petista – que pode ser Zeca, Gilda ou Ayache. Em contrapartida, os petistas douradenses apoiariam um nome do PDT, indicando o vice.

....

#Ministro

Continua forte o nome do deputado Dagoberto Nogueira para eventual substituição no Ministério do Trabalho, pasta que está na cota do PDT desde o primeiro governo petista. Detalhes estariam adiando a nomeação.

....

#Tudo certo

Correntes ligadas à chapa vencedora da consulta prévia para a reitoria da UFGD disseram à coluna no final de semana que “está tudo nos conformes” com a documentação e a professora Liane Calarge tomará posse do cargo nesta semana ainda. Mais: a nota que a coluna divulgou na sexta-feira, correta, causou alvoroço pelos corredores ‘uefegedianos’.

....

#Ficha limpa

Segundo informou interlocutor, o MEC havia solicitado uma certidão à professora Liane para que pudesse dar seguimento ao trâmite e marcar a posse. O documento teria sido providenciado e já apresentado “e está tudo bem”.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
CAMPO GRANDE
Proprietário rural é autuado em R$ 30 mil por incêndio de vegetação nativa
BRASIL
Dólar abre em alta de 0,46% cotado a R$ 4,0888
PARADESPORTO
Megaevento Paralímpico ocorre amanhã em Dourados e Campo Grande
EVENTO
Dia Mundial da Paz tem aula show de dança em Dourados
DOURADOS
Grupo ABV realiza Corrida Rosa 2018
OPERAÇÃO MENDACIUM
Polícia Federal faz operação contra fraude no seguro-desemprego
DOURADOS
Polícia flagra homem carregando botijão furtado no Jardim Itália
ELEIÇÕES 2018
MP convoca órgãos de segurança e orienta contra crimes eleitorais
NA RODOVIÁRIA
Paraguaio é preso em Dourados com quase 7kg de skunk

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri
DOURADOS
Esquema começou há 1 ano e maconha era armazenada em pneus
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus
IVINHEMA
Mecânico morre ao ficar preso em cardan de caminhão