Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Chapa de vereadores poderá disputar prefeitura de Dourados

01 junho 2015 - 08h35

#Chapa

Cresceram no final de semana especulações sobre possível chapa de vereadores para a disputa majoritária do ano que vem em Dourados. Seriam candidatos a prefeito e vice, um vereador e uma vereadora. Ou vice-versa. Dizem que as conversas estariam bem adiantadas e esta seria uma das alternativas sondadas pelas lideranças que ocupam o poder local.

....

#Tucana

A vice-governadora Rose Modesto está novamente com a cotação em alta para ser a representante do PSDB na disputa pela prefeitura de Campo Grande, ano que vem. A movimentação no ninho tucano ganha intensidade e o partido, que ganhou o governo do Estado quando poucos esperavam, quer fazer bonito também na Capital.

....

#Hamlet

Os tucanos vivem o dilema de ser ou não ser base aliada do ainda prefeito Gilmar Olarte (PP). Independente se caminha para candidatura própria, há os que defendem rever o apoio ao executivo, que não vive lá seus melhores momentos.

....

#Comando

No próximo dia 20, o PSDB elege o novo diretório estadual. Antes, deverão estar definidos os diretórios municipais. Logo, está próximo o dia de saber se, realmente, o ex-deputado Marçal Filho oficializará abrigo no ninho tucano. E se for, qual será o tamanho do espaço que terá na legenda e se esse será capaz de evitar sobressaltos em convenção para indicar o candidato à sucessão municipal em Dourados.

....

#Páreos

Os tucanos devem ter páreo duro na disputa. PT e PMDB, que juntos com PSDB representam as principais forças políticas do Estado no momento, mantêm a mão no coldre e podem sacar a qualquer momento. Sem contar os partidos considerados medianos e que, de coadjuvantes, de repente podem pleitear um lugar de destaque na passarela eleitoral.

....

#Zeca

Pelo lado petista, a novidade é a possível entrada do deputado federal Zeca do PT na corrida pela prefeitura. A notícia circulou no final de semana. O ex-governador teria afirmado, ao ser procurado por vereadores da legenda, que se for desejo do partido seu nome está à disposição.

....

#Alternativas

Ainda no PT, a ex-primeira-dama Gilda Gomes e o cardiologista Ricardo Ayache, que disputou o senado nas eleições 2014, seriam alternativas petistas para a sucessão municipal.

....

#Futuro

Aliás, o PT está animado com as possibilidades na Capital, ainda mais considerando que o ex-governador André Puccinelli (PMDB) não esconde que seu desejo é mesmo disputar a sucessão estadual, em 2018. Quando, então, se não disputar para prefeito em 2016, Zeca pode tentar uma das vagas no Senado.

....

#Escambo

A sucessão na Capital tem a ver com a sucessão em Dourados. Senão vejamos: lá, o PDT apoiaria o candidato petista – que pode ser Zeca, Gilda ou Ayache. Em contrapartida, os petistas douradenses apoiariam um nome do PDT, indicando o vice.

....

#Ministro

Continua forte o nome do deputado Dagoberto Nogueira para eventual substituição no Ministério do Trabalho, pasta que está na cota do PDT desde o primeiro governo petista. Detalhes estariam adiando a nomeação.

....

#Tudo certo

Correntes ligadas à chapa vencedora da consulta prévia para a reitoria da UFGD disseram à coluna no final de semana que “está tudo nos conformes” com a documentação e a professora Liane Calarge tomará posse do cargo nesta semana ainda. Mais: a nota que a coluna divulgou na sexta-feira, correta, causou alvoroço pelos corredores ‘uefegedianos’.

....

#Ficha limpa

Segundo informou interlocutor, o MEC havia solicitado uma certidão à professora Liane para que pudesse dar seguimento ao trâmite e marcar a posse. O documento teria sido providenciado e já apresentado “e está tudo bem”.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Homem é morto no Jardim Pantanal; segundo homicídio da noite
STREAMING
Série brasileira que vai mostrar realidade na favela estreia em agosto
DOURADOS
Homem é assassinado a tiros em conveniência
ECONOMIA
Dólar fecha em alta, seguindo exterior e de olho em reforma da Previdência
DOURADOS
Homem é baleado no Jardim Pelicano
BR-463
Homem tenta fugir e acaba preso com meia tonelada de maconha
CAMPO GRANDE
Banco é condenado a restituir cliente vítima de fraude
IDENTIFICAÇÃO
TSE vai definir primeiras cidades que vão emitir DNI
MS-276
Caminhonete bate em carreta e deixa uma pessoa morta
CLIMA
Após tardes quentes, frio deve voltar na quarta em Dourados

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Mulher é presa após espancar a filha de 4 anos em Dourados
TRÂNSITO
Acidente na Coronel Ponciano mata motociclista, deixa passageira ferida e motorista foge
DOURADOS
Homem morre após ser esfaqueado em bar na Vila Rosa
DIOCLÉCIO ARTUZI
Após denúncia por som alto, mulher, filho e nora agridem vizinhos e danificam casa das vítimas