Menu
Busca Sexta, 20 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
VIOLÊNCIA

Casos de homicídio "explodem" em Dourados no primeiro trimestre do ano

20 Abril 2017 - 14h20

O número de homicídios dolosos na cidade de Dourados cresceu mais que em todo o estado no primeiro trimestre deste ano. Os casos registrados aumentaram 138%, em relação ao mesmo período de 2016, segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) obtidos com exclusividade pelo Dourados News.

Até 31 de março deste ano, foram registradas 19 ocorrências do crime em Dourados, ante apenas 8 no primeiro trimestre de 2016. Em todo o estado de Mato Grosso do Sul foram 130 homicídios de 1º de janeiro a 31 de março deste ano, 4% a menos que no mesmo período de 2016.

Nos municípios do interior, as ocorrências se mantiveram estáveis em relação ao ano passado, com um total de 104 casos neste primeiro trimestre.

Segundo o delegado regional de Dourados, Lupérsio Degerone Lucio, contribuiu para o crescimento casos atípicos, como o de um advogado assassinado pelo cliente após uma discussão e o de duas mulheres que mataram os maridos.

"São problemas de natureza sociocultural e de desestrutura familiar, que a polícia não tem como se preparar para impedir que aconteçam", diz. "Mas conseguimos solucionar mais crimes neste ano, pois intensificamos os trabalhos de investigação priorizando crimes contra o patrimônio e contra a vida", acrescenta.

Dos 19 casos registrados neste ano, 15 foram esclarecidos, enquanto que no primeiro trimestre de 2016 foram apenas três solucionados. Desde 1º de janeiro de 2017, a polícia prendeu 22 pessoas que cometeram homicídio doloso na cidade.

Entre as principais razões para os crimes estão o acerto de contas entre gangues, os crimes passionais e o alcoolismo, especialmente nas aldeias indígenas. Desses homicídios, somente dois foram relacionados à disputa envolvendo tráfico de drogas, segundo o delegado.

Os homicídios ocorreram em aldeias indígenas, em bairros como Jardim Joquei Clube, Vila Cachoeirinha, Canaã e Vila Valderez, além de duas mortes dentro do Presídio Estadual de Dourados (PED).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
UEMS oferece atendimento psicossocial para servidores de 15 unidades
EDUCAÇÃO
Cartão de confirmação da inscrição do Enem já está disponível
DOURADOS
Ladrão invade metalúrgica e leva computadores
CHUVOSO
Sol tira folga e final de semana deve ser com chuva em Dourados
PARQUE DO IVINHEMA
Incêndio que consumiu 28 mil hectares de parque é controlado
EDUCAÇÃO
Termina hoje prazo de inscrição do Enem para privados de liberdade
TELEVISÃO
Internautas se surpreendem com Vinicius D'black no 'The Voice Brasil'
FRONTEIRA EM GUERRA
Brasileiros são executados em Pedro Juan Caballero
DOURADOS
Atendimento de ônibus deve zerar fila de exames de mamografia
ESPORTES
27ª edição da Corrida e da Caminhada da Saúde será no domingo

Mais Lidas

VENTO E TERRA
Ventos e ‘tempestade de terra’ deixa douradenses em estado de atenção
VENTANIA
Internautas captam várias imagens da ‘tempestade de terra’ em Dourados; confira
VENTOS DE 46KM/H
Vídeo mostra árvore “esmagando” veículo em Dourados
ESTRELA PORÃ
Pai é suspeito de ter estuprado a filha em Dourados