Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Carnês do IPTU de Dourados começam a ser enviado nesta 2ª-feira

14 janeiro 2013 - 08h03

Desde a última segunda-feira, dia 7 dejaneiro, está disponível na página da Prefeitura de Dourados na internet o boleto para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2013. O contribuinte que não quiser aguardar o recebimento do carnê em sua casa pode imprimir através do site www.dourados.ms.gov.br. A entrega do carnê em domicílio será feita pelos Correios a partir de hoje, dia 14.

O prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela vence no dia 10 de fevereiro. Como a data cai no domingo e na segunda e terça, dias 11 e 12, não há expediente bancário por causa do Carnaval, o contribuinte que não antecipar o pagamento poderá recolher o tributo no dia 13, Quarta-Feira de Cinzas, sem a cobrança de juros e multa.

O secretário municipal de Finanças Walter Carneiro Junior informou que são 72.468 carnês emitidos pela Prefeitura de Dourados para o exercício de 2013 – 13 mil a mais que no ano passado, quando foram lançados 59.468 boletos. Segundo ele, esse é o resultado do trabalho em busca da qualidade do cadastro imobiliário do município. Estão incluídos nesse processo o recadastramento de contribuintes, atualização de loteamentos e várias outras ações, como a regularização de imóveis não cadastrados.

De acordo com o secretário, o que a prefeitura fez foi investir na atualização do cadastro, o que deve acontecer com frequência, para garantir melhoria na arrecadação da mais importante fonte de recursos próprios que o município dispõe.

Walter Carneiro Junior afirma que a atual administração não implantou nada novo e que a prefeitura está apenas atualizando a relação de contribuintes que, a cada ano apresenta um número maior. “O município está praticando justiça fiscal, fazendo com que todos os contribuintes paguem os seus impostos de acordo com os seus imóveis”, afirmou.

Segundo ele, a prefeitura através da Central de Atendimento está à disposição do contribuinte para esclarecer qualquer dúvida. No caso de não haver concordância em relação aos valores lançados, o contribuinte pode fazer um pedido de revisão, preenchendo um formulário e a prefeitura terá 30 dias, após o documento ser protocolado, para dar o parecer.

###DESCONTOS
O contribuinte que fizer o pagamento à vista, mesmo tendo débito anterior, terá desconto de 10% no IPTU 2013. Quem tem parcelamento em dia será beneficiado com 15% de desconto pagando até o vencimento e quem não tem nenhum débito ganha 20% de desconto.

Já os contribuintes que pagam o imposto à vista e em dia desde 2010 têm direito a mais um desconto de 10%, totalizando 30% de desconto no valor a ser pago no próximo mês.

###PREMIAÇÃO
Além dos descontos, a Prefeitura de Dourados criou a campanha IPTU Premiado para incentivar o contribuinte a pagar o imposto em dia. Neste ano serão sorteados dez notebooks (um a cada mês de vencimento), três motocicletas e um carro 0 km.

Claudemir de Oliveira preferiu não esperar a entrega do carnê pelos Correios. Nesta quarta-feira ele já emitiu o boleto pela internet para fazer o pagamento. “Já que a gente tem que pagar, vamos pagar logo e torcer para ganhar um dos prêmios”, afirmou.

A Central de Atendimento ao Cidadão, onde o contribuinte pode pedir esclarecimentos sobre qualquer dúvida em relação ao IPTU, fica na Avenida Presidente Vargas, 425, em frente à Praça Antonio João. O telefone para informações sobre o IPTU 2013 é o (67) 3410-5600.

O site da prefeitura para acessar e imprimir o boleto é o www.dourados.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CLIMA
Especialista diz que MS terá chuva significativa apenas em setembro
CRIME AMBIENTAL
Usina é multada em mais de R$ 270 mil por incêndio em canavial
PREVENÇÃO
Sala integrada para controle e combate de incêndios é criada em MS
BRASIL
Encceja: candidatos com dificuldade de acesso podem ligar para 0800
BRASILEIRÃO
Bahia bate Galo em Minas na abertura da 16ª rodada
MOVIMENTO
Manifestantes vão à Praça Antônio João em ato contra queimadas
DOURADOS
Arraiá da Uems segue hoje na Praça Antônio João
PARQUE DOS JEQUITIBÁS
Homem é flagrado pela Guarda com cachimbo, crack e cocaína
JARDIM CARIOCA
Polícia identifica e prende acusado de atacar mulheres em bairro da Capital
LOTERIA
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 35 milhões neste sábado

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tem dedo amputado após empilhadeira a atingir enquanto fazia compras
DOURADOS
VÍDEO: Guarda agride rapaz em abordagem na UPA e corregedoria abre inquérito para apuração
VALE QUANTO?
Peritos imobiliários avaliam Douradão para venda ou aluguel a pedido da prefeitura
VIOLÊNCIA
Bandidos encapuzados invadem casa no Santo André e agridem idoso a coronhadas