Menu
Busca segunda, 16 de julho de 2018
(67) 9860-3221

“Caravana de Prerrogativas” irá percorrer Estado em defesa do advogado

04 janeiro 2013 - 17h45

Com objetivo de expandir cada vez mais a atuação da OAB/MS na defesa da advocacia, foi instalada, nesta sexta-feira (4), a “Caravana de Prerrogativas”, que vai percorrer todas as 31 Subseções da Seccional do Estado.

A Caravana foi instalada pelo presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, e anunciada durante a posse dos membros da CDA (Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas), na manhã desta sexta.

“A Caravana de Prerrogativas vai iniciar em fevereiro, e vamos levá-la às 31 Subseções da Seccional”, afirmou Júlio Cesar, que estará presente em todas as viagens da Caravana, uma das propostas do presidente da Ordem, ainda durante o pleito da Seccional. "Na próxima semana já temos o reinício dos trabalhos judiciais, após o fim do recesso forense, e é de essencial importância o trabalho da CDA na defesa das prerrogativas do advogado”, afirmou Júlio Cesar.

O presidente da CDA, Marco Antonio Ferreira Castello, afirmou que a Comissão será “intransigente na defesa das prerrogativas”, e destacou também o apoio da Seccional aos advogados do interior do Estado.

Importância

A CDA tem como finalidade defender as prerrogativas dos advogados no exercício da profissão, assegurando-lhes o acompanhamento nos casos em que estejam sendo obstruída a atividade profissional, ou no caso de constrangimento por parte de membros do judiciário, Ministério Público, ou qualquer instituição pública e privada.

O papel da Comissão é fazer valer os direitos e as garantias dos advogados e auxiliá-los sempre que tiverem seus direitos afrontados no exercício profissional, mantendo desse modo a autonomia e independência do exercício da advocacia.

Os advogados de Mato Grosso do Sul têm à disposição o SOS Prerrogativa, atendimento pelo telefone (8421-6411 e 9956-7161) 24h por dia, em forma de plantões para atender suas necessidades, e que facilite a defesa das prerrogativas no dia a dia forense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA BR-251
Acidente envolvendo carretas, ônibus e carros deixa mortos e feridos em MG
AMAMBAI
Polícia prende trio acusado pela morte de "Birosca"
FUTEBOL
Brasileiro da Série D tem disputa semifinal nesta segunda
CORPAL OPEN DE TÊNIS
Dourados receberá torneio profissional de tênis
EMPRESARIADO
Feira do Empreendedor MS 2018 é lançada na Capital
EM JUNHO
Trânsito matou uma pessoa a cada 5 dias em Dourados
CAMPO GRANDE
Facção tentou contratar "Lúcifer" para matar inimigo em presídio
DINHEIRO PÚBLICO NO RALO
Abandonada pelo poder público, obra em parque vira "casa" de vândalos e cracolândia
BRASIL
Banco estatal alcança 76,8 milhões de contas poupança
MIRANDA
PMA leva conscientização ambiental durante a Feira Indígena

Mais Lidas

ACIDENTE
Douradense morre horas depois de cair do cavalo em fazenda
RESIDENCIAL BONANZA
Homem atropela casal em Dourados após ser contrariado
DOURADOS
Homem é assassinado na porta da própria casa
DOURADOS
Homem é atropelado após “roletar” avenida com bicicleta motorizada