Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Candidatos à reitoria da UEMS apresentam propostas em debate

02 junho 2019 - 10h30Por Assessoria

Os candidatos ao cargo de reitor(a) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Adriana Rochas de Carvalho Fruguli Moreira, Esmael Almeida Machado e Láercio Alves de Carvalho, participaram de debate neste sábado (1º), na sede da UEMS em Dourados.

O debate reuniu acadêmicos, professores e técnicos com o objetivo principal de esclarecer elementos de relevância à Comunidade Universitária da UEMS sobre as intenções e propostas presentes nos Programas de Gestão apresentados por cada candidatura.

As discussões ocorreram em seis blocos: Bloco 1 - Apresentação das Candidaturas; Bloco 2 – Perguntas de um candidato(a) a outro(a) candidato(a) sobre temas de interesse da Comunidade Universitária; Bloco 3 – Perguntas dos segmentos (Docentes, Técnicos e Discentes) aos candidatos(as) sobre temas de interesse da Comunidade Universitária; Bloco 4 – Perguntas de um candidato(a) a outro(a) candidato(a) sobre TEMAS de interesse da Comunidade Universitária; Bloco 5 – Perguntas da plateia ao(as) Candidatos(as); e Bloco 6 – Encerramento.

O representante da Comissão Eleitoral, Leonaordo Schmitt de Bem, ressalta que a importância do debate é ímpar, é um momento único em que todos os candidatos podem esclarecer o seu plano de gestão. "Um balanço geral que nós fizemos é de um grande sucesso! Momento em que houve a oportunidade do exercício da democracia e do pluralismo de ideias, num debate respeitoso. Um balanço final é de uma positividade muito alta e esperamos que todos no próximo dia 6 de junho, conscientes, pensando na UEMS, possam escolher o seu representante", ressaltou.

O debate foi realizado pela Comissão composta pelas entidades: ADUEMS (Seção Sindical dos Docentes da UEMS), DCE (Diretório Central de Estudantes), SintaUEMS (Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UEMS) e pela Comissão Eleitoral.

Para assistir ao debate, acesse: https://www.facebook.com/uemsoficial/videos/373229696871465/. 

Chapas concorrentes

Disputam a reitoria, três chapas:

“UEMS presente a força de quem cresce junto”, composta pelos candidatos: Láercio Alves de Carvalho, como reitor, e Celi Corrêa Neres, como vice-reitora.

 “Renovação juntos vamos fazer mais pela UEMS”, composta pelos candidatos: Esmael Almeida Machado, como reitor, e Lucélio Ferreira Simião, como vice-reitor.

“Inova UEMS”, composta pelos candidatos: Adriana Rochas de Carvalho Fruguli Moreira, como reitora, e Miguel Ângelo Batista dos Santos, como vice-reitor. 

Eleição

A votação do primeiro turno ocorrerá no dia 6 de junho. Cada Unidade Universitária terá um horário de votação específico, conforme expediente. Clique aqui e confira. http://www.uems.br/noticias/detalhes/confira-o-horario-de-votacao-na-sua-unidade-143512

Podem participar da escolha todos os professores e os técnicos administrativos, que estejam em pleno exercício de suas funções. E os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação presenciais ou a distância.

Para votar, o eleitor deverá apresentar um documento de identificação, com foto (RG, CNH, carteira de trabalho, passaporte ou carteira profissional). As informações devem estar legíveis. O voto é único, pessoal, voluntário, direto e secreto.

Saiba mais em: http://www.uems.br/comissao_eleitoral

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Manicure vai atender cliente e tem moto furtada no centro
DOURADOS
É HOJE: 2ª Peixada Dourados News leva música e boa mesa ao Restaurante Kanoa
PARADESPORTO
Dourados recebe Festival Paralímpico Nacional neste sábado
UAU!
Bianca Bin quebra a web ao publicar foto exibindo parte dos seios
DOURADOS
Universidades executam parceria em Pesquisa com Seres Humanos
POLÍTICA
Deputado estadual é criticado por fazer copia e cola de lei federal
SIDROLÂNDIA
Vazamento de amônia em frigorífico deixa funcionários com sintomas de intoxicação
CURSO
Agepen finaliza a formação de 453 futuros agentes penitenciários
SAÚDE
Estudo revela compostos que podem combater a tuberculose
CULTURA
10º Festival Internacional de Teatro de Dourados começa dia 25

Mais Lidas

SETEMBRO AMARELO
Sem perceber sinais, Silvânia perdeu a filha e hoje reconhece a necessidade da escuta
BARBÁRIE
Após matar criança afogada, pai ligou para ex e inventou sequestro
DOURADOS
Bêbado é preso após bater carro e derrubar muro
POLÍCIA
Jovem é executado por pistoleiros em Ponta Porã