Menu
Busca terça, 12 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Candidatos à reitoria da UEMS apresentam propostas em debate

02 junho 2019 - 10h30Por Assessoria

Os candidatos ao cargo de reitor(a) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Adriana Rochas de Carvalho Fruguli Moreira, Esmael Almeida Machado e Láercio Alves de Carvalho, participaram de debate neste sábado (1º), na sede da UEMS em Dourados.

O debate reuniu acadêmicos, professores e técnicos com o objetivo principal de esclarecer elementos de relevância à Comunidade Universitária da UEMS sobre as intenções e propostas presentes nos Programas de Gestão apresentados por cada candidatura.

As discussões ocorreram em seis blocos: Bloco 1 - Apresentação das Candidaturas; Bloco 2 – Perguntas de um candidato(a) a outro(a) candidato(a) sobre temas de interesse da Comunidade Universitária; Bloco 3 – Perguntas dos segmentos (Docentes, Técnicos e Discentes) aos candidatos(as) sobre temas de interesse da Comunidade Universitária; Bloco 4 – Perguntas de um candidato(a) a outro(a) candidato(a) sobre TEMAS de interesse da Comunidade Universitária; Bloco 5 – Perguntas da plateia ao(as) Candidatos(as); e Bloco 6 – Encerramento.

O representante da Comissão Eleitoral, Leonaordo Schmitt de Bem, ressalta que a importância do debate é ímpar, é um momento único em que todos os candidatos podem esclarecer o seu plano de gestão. "Um balanço geral que nós fizemos é de um grande sucesso! Momento em que houve a oportunidade do exercício da democracia e do pluralismo de ideias, num debate respeitoso. Um balanço final é de uma positividade muito alta e esperamos que todos no próximo dia 6 de junho, conscientes, pensando na UEMS, possam escolher o seu representante", ressaltou.

O debate foi realizado pela Comissão composta pelas entidades: ADUEMS (Seção Sindical dos Docentes da UEMS), DCE (Diretório Central de Estudantes), SintaUEMS (Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UEMS) e pela Comissão Eleitoral.

Para assistir ao debate, acesse: https://www.facebook.com/uemsoficial/videos/373229696871465/. 

Chapas concorrentes

Disputam a reitoria, três chapas:

“UEMS presente a força de quem cresce junto”, composta pelos candidatos: Láercio Alves de Carvalho, como reitor, e Celi Corrêa Neres, como vice-reitora.

 “Renovação juntos vamos fazer mais pela UEMS”, composta pelos candidatos: Esmael Almeida Machado, como reitor, e Lucélio Ferreira Simião, como vice-reitor.

“Inova UEMS”, composta pelos candidatos: Adriana Rochas de Carvalho Fruguli Moreira, como reitora, e Miguel Ângelo Batista dos Santos, como vice-reitor. 

Eleição

A votação do primeiro turno ocorrerá no dia 6 de junho. Cada Unidade Universitária terá um horário de votação específico, conforme expediente. Clique aqui e confira. http://www.uems.br/noticias/detalhes/confira-o-horario-de-votacao-na-sua-unidade-143512

Podem participar da escolha todos os professores e os técnicos administrativos, que estejam em pleno exercício de suas funções. E os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação presenciais ou a distância.

Para votar, o eleitor deverá apresentar um documento de identificação, com foto (RG, CNH, carteira de trabalho, passaporte ou carteira profissional). As informações devem estar legíveis. O voto é único, pessoal, voluntário, direto e secreto.

Saiba mais em: http://www.uems.br/comissao_eleitoral

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Setor de serviços cresce 1,2% em setembro, aponta IBGE
DOURADOS
Empresa é contratada para ajudar em licitações suspensas pelo TCE
Saúde e Bem-estar
Como entender a Síndrome de Burnout
DOURADOS
Conselho de Defesa do Consumidor aprova locação de imóvel durante reforma do Procon
FRONTEIRA
Família brasileira é sequestrada no Paraguai
Educação
Vantagens do ensino a distância – EAD UNIP Polo Dourados-MS
ECONOMIA
Em 10 meses, receita de exportação de industrializados de MS alcança quase US$ 3 bilhões
DOURADOS
Casa de homem que tentou matar rival é alvejada a tiros com gestante e crianças dentro
INTERNACIONAL
Presença do presidente chinês no Brasil aprofundará parcerias no Brics
POLÍCIA
Homem tem bicicleta levada em assalto próximo a igreja na Vila Cachoeirinha

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente mata uma pessoa próximo a Embrapa
BR-163
Motorista morre ao bater de frente com carreta em Dourados
PONTA PORÃ/PEDRO JUAN
Três são assassinados e um bebê fica ferido em "domingo sangrento" na fronteira
DOURADOS
Justiça manda município pagar salário a guarda municipal preso por tráfico