Menu
Busca quinta, 24 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
ROUBO A EMPRESÁRIO

Caminhonete de empresário foi encomendada pelo tráfico

08 julho 2015 - 15h00

A polícia trabalha com a hipótese que a caminhonete roubada do empresário Mário Rubens Ferraz de Paula, 54, na manhã de terça-feira (07), em que teve o proprietário levado junto, foi encomenda para 'serviço' do tráfico, porém, a vítima acabou envolvida de forma aleatória.

As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (08), na Delegacia Regional de Polícia Civil de Dourados com representantes das instituições que participaram da ação que resultou na recuperação do veículo assim como prisão de três assaltantes, além da morte de um deles. Segundo a polícia, os envolvidos disseram que a ordem era para roubarem uma GM S-10 nova.

“Os criminosos aproveitaram a oportunidade da distração. Eles já saíram de casa com a intenção de roubar uma caminhonete e buscando uma vítima desatenta e naquele momento entenderam que aquela seria a vítima”, disse o delegado regional Lupérsio Degerone Lúcio.

Ele também fez um alerta para que fatos como este não voltem a acontecer, mediante a algumas medidas repassadas para a população, como o cuidado ao estacionar o veículo e ficar falando ao celular.

“É importante ter atenção, evitar ficar parado com o carro na rua atendendo a ligação, atenção ao chegar em casa, observar sempre a volta veículos e pessoas em atitudes suspeita”, alerta o delegado.

Ao serem comunicados sobre o fato, as autoridades policiais em parceria se mobilizaram e então realizaram bloqueios em vários pontos que poderiam ser a rota de fuga até o país vizinho onde seria vendido o veículo.

“Graças a ação conjunta das instituições e com os bloqueios realizados e a constante comunicação, conseguimos chegar aos criminosos, libertando a vítima e recuperando o veículo. A Polícia Federal nos apoiou e fechou as fronteiras, o SIG com helicóptero é a união que vai combater os criminosos”, disse Carlos Silva, tenente coronel da Polícia Militar de Dourados.

Abordagem

O veículo foi abordado entre Antônio João e Ponta Porã. As equipes policiais deram ordem de parada, porém o condutor não obedeceu e então foram efetuados disparos nos pneus da caminhonete, com isso o condutor perdeu o controle de direção e saiu da pista. O veículo foi cercado, momento em que um dos criminosos desceu e com uma faca seguiu em direção a um policial o ferindo na mão.

“O indivíduo já saiu agredindo o policial, momento em que ele para se defender, desferiu disparos e mesmo assim o assaltante ainda tentou novamente a agressão. Após cessada a agressão ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Ponta Porã, onde não resistiu aos ferimentos e morreu”, contou o delegado Mateus Zampieri.

Durante a coletiva o delegado do SIG (Sistema de Investigações Gerais), Zampieri, contou que o empresário Mário Rubens, a todo momento era ameaçado de morte e também passou o perfil de cada assaltante.

“Quando a Polícia Civil interceptou o veículo entre Antônio João e Ponta Porã, e conseguiu libertar a vítima ele estava muito abalado em choque devido a hora em que passou em poder dos criminosos. Na delegacia em depoimento ele disse que ao ser abordado os criminosos já foram agressivos e estavam armados com uma faca e a princípio ele não entendeu o que estava acontecendo até ser rendido e colocado no banco de trás do veículo”, contou o delegado.

As investigações continuam, os dois assaltantes estão presos em Ponta Porã, a menos apreendida está na Unei (Unidade Educacional de Internação) também da cidade de fronteira.

“As investigações estão sendo feitas, e vai ser deliberado se o caso será investigado por Dourados ou por Ponta Porã, ainda não foi definido” explicou o Zampieri.

O crime

O crime aconteceu na manhã de terça-feira, quando o empresário chegava no local de trabalho, por volta das 10h. Ele foi abordado por dois homens enquanto descia do veículo, uma caminhonete S-10 de cor branca.

O veículo seria levado para o país vizinho onde seria vendido, [relembre aqui]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/empresario-e-sequestrado-em-dourados-ao-chegar-no-trabalho).
O fato foi presenciado por um vizinho, ao ver a ação dos bandidos em render o empresário, e então acionou a família e também a polícia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Médico é sequestrado no estacionamento da Santa Casa, mantido refém e ladrões levam BMW
EDUCAÇÃO
Arquitetura e Urbanismo do IFMS tem maior concorrência no 1º dia do Sisu
CHOCOLATE
Torta palha italiana repleta de brigadeiro, super cremosa
NAVIRAÍ
Trio é preso com revólver e maconha quando iam dar uma ‘voltinha’
EDUCAÇÃO
Em Semana Pedagógica, Senai alinha ações e calendário de atividades para 2019 no Estado
INSPIRE-SE
Apartamento de 46 m² com cozinha escondida e adega suspensa
CAPITAL
Governo reforça segurança no Aquário do Pantanal
DOURADOS
Festa com adolescentes e bebidas alcoólicas termina com 12 pessoas na delegacia
DADOS
Detran-MS é o primeiro do país a dispor de painel atualizado com números do trânsito
GOVERNO
Na Capital Federal, Reinaldo Azambuja se reúne com governadores do Brasil Central e ministros de Bolsonaro

Mais Lidas

OPERAÇÃO PREGÃO
Ex-secretário de Fazenda João Fava Neto é preso na Capital
POLÍCIA
Rapaz vai parar na cadeia após ser flagrado empinando moto em Dourados
POLÍCIA
Homem é flagrado com mais de 150 kg de cocaína em fundo falso de caminhão
PARANHOS
Sogro de narcotraficante é executado a tiros na região de fronteira