Menu
Busca segunda, 18 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
projeto, câmara municipal, apoiadora

Câmara Municipal de Dourados é apoiadora do projeto MPEduc

08 julho 2015 - 12h07

A Câmara de Vereadores de Dourados será uma das instituições apoiadoras do projeto MPEduc (Ministério Público pela Educação), que começa a ser desenvolvido neste semestre pelo MPF (Ministério Público Federal) e MPE/MS (Ministério Público do Estadual) na região da Grande Dourados.

Nesta terça-feira, dia 07 de julho, os vereadores de Dourados receberam a visita dos promotores públicos Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, Luiz Gustavo Camacho Terçariol, Eteldes Brito M. Dias Júnior, Juliano Albuquerque, Cláudia Almirão e Eduardo F. de Rose, que visitaram no Legislativo para apresentar o projeto de âmbito nacional que pretende debater a qualidade do ensino básico nas escolas públicas sul-mato-grossenses. O projeto conta ainda com a participação do procurador república Pedro Gabriel Gonçalves.

Os promotores públicos foram recepcionados pelo presidente da Câmara de Dourados Idenor Machado (DEM), confirmou no encontro a cedência do plenário da Casa e de toda equipe de apoio da Câmara para a realização da primeira audiência pública do MPEduc no município, que acontece no próximo dia 25 de agosto. “Mais uma vez a Câmara se coloca como parceira do Ministério Público por entender a relevância do projeto e a importância de se discutir ações que culminem com a melhora da qualidade da educação em nossa cidade e em todo o país”, destacou Idenor.

O MPEduc, já implementado em outros Estados do país, começa, neste ano, a ser executado em Mato Grosso do Sul. O projeto, inicialmente a ser realizado nas instituições públicas de ensino da região da Grande Dourados, objetiva melhorar os serviços prestados à população e o desempenho das escolas no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).


###MPEduc
O MPEduc é um projeto nacional do Ministério Público Brasileiro. Voltado para a educação básica, o projeto, por meio de série de ações, visa acompanhar a execução de políticas públicas educacionais e a aplicação de verbas nas escolas. O projeto inclui a visitação nas unidades de ensino, realização de audiências públicas, análise dos conselhos de educação, expedição de recomendações e o esclarecimento da população sobre o direito à educação de qualidade.

Em Mato Grosso do Sul, o projeto inicia pelos municípios da Grande Dourados: Anaurilândia, Angélica, Bataiporã, Caarapó, Deodápolis, Douradinha, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Taquarussu e Vicentina e tende a ser implementado também nas outras regiões do Estado.



Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino começa nesta segunda-feira
TRÊS LAGOAS
Polícia Federal prende seis e apreende quase uma tonelada de cocaína
INFORME PUBLICITÁRIO
Altas temperaturas elevaram consumo de energia em MS
TEMPO
Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
SHOWBIZZ
Isis Valverde completa 32 anos, posa de biquíni e filosofa na web
CICLISMO
Bonito Cross fecha primeira edição com Mountain Bike e Duathlon
UFGD
Estão abertas as inscrições para o 6º Festival Douradense de Música
ECONOMIA
Ao menos 14 órgãos abrem inscrições para preencher quase mil vagas
EMPRÉSTIMO
Sem regra rígida para consignado, bancos mantêm assédio a idosos
CAMPO GRANDE
Advogado é preso por intimidar policiais durante fiscalização

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncia anônima, Polícia fecha “boca de fumo” no jardim Itália
POLÍCIA
Para defender a mãe de agressão, adolescente mata padrasto a tiros
Homem é assassinado a tiros de pistola na região de fronteira
TRÁFICO
Homem de 27 anos é preso com 185 quilos de maconha em residência