Menu
Busca domingo, 21 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Câmara homenageia cidadãos que fazem história de Dourados

19 dezembro 2012 - 11h58

Em noite festiva, com o plenário lotado, a Câmara Municipal de Dourados realizou nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, sessão solene para entrega de títulos e honrarias outorgadas pelos vereadores. A solenidade encerrou a programação de atividades oficiais da Casa no ano de 2012.

A entrega de comendas é feita anualmente pelo Legislativo a pessoas que se destacaram pelo empenho e satisfação em fazer parte da história de Dourados, assim como pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Este ano, 31 personalidades foram homenageadas, recebendo Moção Honrosa Legislativa, Diploma de Honra ao Mérito, Título de Honra ao Mérito Esportivo ou Título de Cidadão Douradense.

Receberam Moção Honrosa Legislativa: Aral Van Suypene, Márcio Luiz Volpato, Carlos Alberto Speir e Manoel Aparecido Pereira, por proposição do vereador Dirceu Longhi (PT); Maria Ester Carneiro da Luz, por proposição do vereador Pedro Pepa (DEM); Zefa Valdivina Pereira, por proposição do vereador Elias Ishy (PT).

Receberam Diploma de Honra ao Mérito: Maria Aparecida Alves de Andrade Santos, Romem Barleta, Elena Pereira Machado, Jair Silveira de Almeida, Aparecido Lima Araújo, Hildebrando Dalles Mascarin e Anestardo de Paula Deus, por proposição do vereador Idenor Machado (DEM); Josephina Fernandes Capilé, por proposição da vereadora Délia Razuk (PMDB); tenente-coronel PM Ary Carlos Barbosa, Eugênio Venceslau de Lima, Anis Faker, bispo Auro Henrique T. Soster, João Manoel Ramos dos Santos e Domingos Salvo de Freitas, por proposição do vereador Bebeto (PDT); Francisco Vicente de Lima Filho, por proposição do vereador Cido Medeiros (DEM).

Receberam Título de Cidadão Douradense: Luiz de Lima Stefanini e Roberto Padim Silveira, por proposição do vereador Idenor Machado; Albino Mendes, por proposição dos vereadores Délia Razuk e Pedro Pepa; Ermes Gauto e José Costa Júnior, por proposição do vereador Bebeto; Rubens José dos Santos, por proposição do vereador Albino Mendes (PR); e Luiz Carlos Ribeiro, por proposição do vereador Walter Hora (PPS).

Receberam ainda Título de Honra ao Mérito Esportivo os atletas Lucas da Cruz Kanieski e Michella Torres de Assis, por proposição do vereador Idenor Machado.

###PRONUNCIAMENTOS
Em nome dos Homenageados, falou o desembargador Luiz de Lima Stefanini. Ele destacou a pujança de ‘Terra de Antonio João’, elogiou a iniciativa de empreendedores que fizeram de Dourados celeiro, um exemplo para o país. Segundo ele, cada um dos homenageados cumpriu com seu dever, deixando como legado iniciativas importantes em favor da sociedade como um todo.

Agraciado com o Título de Cidadão Douradense, o vereador Albino Mendes recordou momentos da história e fatos que marcaram sua trajetória, desde quando pisou pela primeira vez “na terra vermelha”, em 1972. Lembrou-se de amigos que cativou no rádio, na política, no esporte e na cultura, como rotariano e homem público. Citou a família como inspiração maior para todas as conquistas.

O vereador Bebeto, em nome dos propositores das homenagens, afirmou que a força de vontade, a competência e a solidariedade de cada um, em suas áreas de atuação, motivaram as homenagens da Câmara. “Honrar aqueles que merecem honra é um dos princípios mais importantes citados na bíblia”, mencionou Bebeto.

Já o presidente Idenor Machado falou que as homenagens são justas e merecidas e que “a Câmara de Dourados reconhece o talento, a luta e o altruísmo de cidadãos e cidadãs que durante décadas fazem do desenvolvimento na nossa cidade e do bem-estar da nossa gente, sua missão”.

Para o presidente do legislativo, cada um dos homenageados, a seu modo e em sua área de atuação, tem contribuído de forma efetiva para que Dourados se torne um município cada vez mais desenvolvido e com qualidade de vida. “Que esse exemplo de determinação e idealismo continue lhes servindo de inspiração para que jamais desistam do sonho de uma Dourados muito mais próspera, moderna, justa e feliz”, falou Idenor Machado.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Renata Kuerten desistiu da barriga trincada: "quero um corpinho violão"
FRONTEIRA
Homem tenta fugir, mas acaba preso com 392 quilos de maconha
AMEAÇA
Para fechar STF basta 'um soldado e um cabo', diz filho de Bolsonaro
RIO BRILHANTE
Morador de assentamento é encontrado morto e suspeita é latrocínio
DOURADOS
Mulher de 40 anos é assaltado quando desembarcava de ônibus
UEMS
Conselho de Ética abre inscrições para eleição de representantes
EMPREGO
Ao menos 7 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 100 vagas
FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória
SHOWBIZ
Sabrina Sato coloca fim a mistério e revela nome pra lá de diferente da filha
INTOLERÂNCIA
UFGD divulga Nota de Repúdio sobre "Suástica" em painel

Mais Lidas

DOURADOS
Familiares e amigos dão adeus a empresário e filho mortos em acidente
DOURADOS
Bandidos atiram contra viatura e abandonam carro tomado em assalto
CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal