Menu
Busca terça, 19 de junho de 2018
(67) 9860-3221

Câmara é parceira no desenvolvimento, diz Idenor Machado

01 janeiro 2013 - 16h32

Ao encerrar a cerimônia de posse dos eleitos, o presidente da Câmara de Dourados Idenor Machado (DEM) afirmou que o Legislativo Municipal é e continuará sendo parceiro do executivo nas ações voltadas ao desenvolvimento do município.

“A parceria com a Prefeitura tem sido constante e salutar para o crescimento contínuo da nossa cidade”, disse o presidente, ressaltando que embora seja um poder independente, o Legislativo mantém com o Executivo uma relação amistosa e de harmonia. “Somos parceiros no desenvolvimento”, reforçou.

Idenor Machado, que foi eleito presidente para o biênio 2013/14 encabeçando chapa única para a Mesa diretora, observou também que o legislativo será parceiro sempre, sem, no entanto, abrir mão de seu papel de agente fiscalizador, com autonomia e independência. “O que haverá de prevalecer é a relação institucional, que priorize os interesses maiores de Dourados”, anunciou, defendendo a manutenção do diálogo aberto entre os poderes, de forma que seja possível manter o município em sua trajetória de crescente desenvolvimento.

Idenor também disse que a posse dos eleitos em outubro marca o início de uma nova etapa, onde o trabalho estará sempre na ordem do dia.

“Se aqui estamos assumindo novos desafios é porque o povo quis. E a justiça eleitoral nos habilitou ao exercício do mandato. Saímos de uma eleição justa, transparente e leal. O povo foi soberano e fez prevalecer a sua vontade. Dourados ganhou e a democracia se fortaleceu”, discursou o presidente, prometendo mais quatro anos de dedicação, austeridade, transparência e honradez.

Segundo ainda Idenor Machado, a instituição Câmara Municipal continuará comprometida com o serviço público, assumindo o compromisso de ser facilitadora do desenvolvimento local, seja na área econômica, empresarial, cultural ou social.

Em entrevista, o presidente anunciou que uma das metas da nova gestão à frente da Mesa diretora é a construção de uma nova sede para o Legislativo Municipal, haja vista que o prédio atual já não condiz com a realidade local e está no limite de sua capacidade, não cabendo mais nenhum serviço de reforma ou ampliação.

“Estamos desenvolvendo um estudo visando à construção de uma nova sede, que seja funcional, que dê boas condições de trabalho aos vereadores e funcionários e garanta perfeita acessibilidade a todos que procuram a Casa”, disse, afirmando já ter o apoio do prefeito na concretização do projeto da nova sede para a Câmara Municipal.

###ALICERCE
Falando em nome de todos os vereadores, Délia Razuk (PMDB) mencionou que mudanças foram necessárias no decorrer da legislatura anterior e lembrou que dos eleitos em 2008, apenas ela e Dirceu Longhi (PT) reassumem um novo mandato.

Délia destacou a importância do Legislativo na construção da cidade e afirmou que o trabalho da Câmara de Vereadores é o alicerce do momento de crescimento que o município vive.

A vereadora afirmou que a nova Câmara tem consciência dos desafios que assume e que todos deverão trabalhar priorizando sempre o bem comum.


Deixe seu Comentário

Leia Também

UFGD
Ex-ministro dos Direitos Humanos faz palestra dia 26 em Dourados
TRÊS LAGOAS
Homem é preso acusado de sequestrar secretária para roubar caminhonete
EDUCAÇÃO
UEMS abre inscrições para exames de proficiência em língua estrangeira
VÍNCULO AFETIVO
STJ garante direito de visita a animais de estimação após separação
CONCURSO
Comarca de Bonito selecionará estagiários de Administração
JUSTIÇA
Homem é condenado por fraudar assinatura da ex-mulher em cheques
FUTEBOL
Alberto Valentim deixa o Botafogo para dirigir time do Oriente Médio
ABIGEATO
Propriedades rurais são alvo de ladrões de gado em Nova Andradina
CAIXA DOIS
Fachin vota pela absolvição de Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo
ECONOMIA
Retiradas do PIS/Pasep batem recorde no primeiro dia de saque

Mais Lidas

PARANHOS
Testemunha de atentado a prefeito é executada
DOURADOS
Dupla é presa por tentativa de homicídio contra vendedor de espetinhos
PARANHOS
Calote em venda de fazenda teria motivado atentado a prefeito
ÁGATA DE AÇO II
Brigada de Dourados desloca 600 homens para atuar contra crimes fronteiriços