Menu
Busca quinta, 16 de agosto de 2018
(67) 9860-3221

Câmara de Pesca lança projetos nesta sexta-feira na UFGD

12 dezembro 2012 - 11h20

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) sediará na próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro, às 9h30, a reunião da Câmara Temática Pesca e Aquicultura, do Colegiado do Território da Cidadania da Grande Dourados. O evento é aberto ao público e ocorrerá no auditório da Reitoria (Unidade 1 – Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

A programação prevê a apresentação dos seguintes projetos de pesquisa e capacitação da cadeia do pescado: “Ações da Incubadora de Tecnologias Sociais e Solidárias (ITESS/UFGD) para o Desenvolvimento da Aquicultura e Pesca no Território da Cidadania da Grande Dourados”; “Centro de Piscicultura Experimental, Treinamento e Difusão Tecnológica da Grande Dourados” e “Reestruturação do Núcleo de Piscicultura – NUPAC/Embrapa”.

O evento é uma realização conjunta entre UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste e Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). Entre as autoridades presentes estarão o superintendente do MPA-MS, Luiz David Figueiró; o senador da República Delcídio do Amaral; o deputado federal Vander Loubet; o chefe geral da Embrapa-CPAO, Fernando Mendes Lamas; e o reitor da UFGD, Prof. Dr. Damião Duque de Farias.

Em 2010, foi firmado um Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e a UFGD, quando foi apresentado o Plano Estratégico de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Pescado do Território da Cidadania Grande Dourados. O objetivo do Plano é desenvolver ações conjuntas visando o desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura em Mato Grosso do Sul.

Os três projetos que serão lançados na sexta-feira (14), fazem parte desse Plano Estratégico, e buscam integrar os pescadores de pequena escala à cadeia produtiva do pescado, fortalecer a indústria pesqueira e agregar valor ao pescado e desenvolver tecnologias e processos adequados ao desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura.

O Território da Pesca e da Aquicultura da Grande Dourados coincide com o Território da Cidadania e nele estão compreendidos os municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Itaporã, Jateí, Juti, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina.


Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Primeiro dia do Arraiá Uems terá André Pantera e Banda
INFORME PUBLICITÁRIO
Nota de Esclarecimento sobre a greve dos trabalhadores da RG Engenharia Ltda em Dourados
DE BIQUÍNI
Priscila Pires mostra resultado de alimentação e treinos intensos
CULTURA
Publicado edital de seleção para artesãos participarem do Salão do Artesanato em São Paulo
DOURADOS
Trabalhadores de obras completam três dias parados
OTIMISMO DO PRODUTOR
Alta do dólar eleva preço da soja em Mato Grosso do Sul
FLAGRANTE
Veículo roubado em Santa Catarina é recuperado em MS
INCLUSÃO
Com 12 mil pessoas em MS, comunidade surda reivindica acesso a serviços básicos
FALTOSOS
Concurso da PM registra abstenção de 14% em MS
COTAÇÕES
Dólar fecha em alta e se aproxima do patamar de R$ 3,90 com piora do cenário externo

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é encontrado morto dentro de veículo estacionado em acostamento
DOURADOS
Bebê de oito meses é internado no HU e polícia investiga suspeita de agressão
ALDEIA BORORÓ
Mãe denuncia o próprio filho após descobrir roubo de moto em Dourados
DOURADOS
Uno tomba após colisão com Ônix no Jardim Girassol