Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Câmara de Pesca lança projetos nesta sexta-feira na UFGD

12 dezembro 2012 - 11h20

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) sediará na próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro, às 9h30, a reunião da Câmara Temática Pesca e Aquicultura, do Colegiado do Território da Cidadania da Grande Dourados. O evento é aberto ao público e ocorrerá no auditório da Reitoria (Unidade 1 – Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

A programação prevê a apresentação dos seguintes projetos de pesquisa e capacitação da cadeia do pescado: “Ações da Incubadora de Tecnologias Sociais e Solidárias (ITESS/UFGD) para o Desenvolvimento da Aquicultura e Pesca no Território da Cidadania da Grande Dourados”; “Centro de Piscicultura Experimental, Treinamento e Difusão Tecnológica da Grande Dourados” e “Reestruturação do Núcleo de Piscicultura – NUPAC/Embrapa”.

O evento é uma realização conjunta entre UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste e Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). Entre as autoridades presentes estarão o superintendente do MPA-MS, Luiz David Figueiró; o senador da República Delcídio do Amaral; o deputado federal Vander Loubet; o chefe geral da Embrapa-CPAO, Fernando Mendes Lamas; e o reitor da UFGD, Prof. Dr. Damião Duque de Farias.

Em 2010, foi firmado um Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e a UFGD, quando foi apresentado o Plano Estratégico de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Pescado do Território da Cidadania Grande Dourados. O objetivo do Plano é desenvolver ações conjuntas visando o desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura em Mato Grosso do Sul.

Os três projetos que serão lançados na sexta-feira (14), fazem parte desse Plano Estratégico, e buscam integrar os pescadores de pequena escala à cadeia produtiva do pescado, fortalecer a indústria pesqueira e agregar valor ao pescado e desenvolver tecnologias e processos adequados ao desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura.

O Território da Pesca e da Aquicultura da Grande Dourados coincide com o Território da Cidadania e nele estão compreendidos os municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Itaporã, Jateí, Juti, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina.


Deixe seu Comentário

Leia Também

COSTA RICA
Menina de 3 anos dormia com a mãe que foi assassinada a facadas pelo ex
POLÍTICA
Bolsonaro diz que auxílio emergencial poderá ter a quarta parcela
JUDICIÁRIO
MP denuncia juiz por ter recebido propina para liberar precatórios
ENSINO SUPERIOR
Ainda sem data, Enem 2020 já tem 6,1 milhões de inscritos
TRÊS LAGOAS
Motociclista é atingida por linha com cerol e garotos que soltavam pipa fogem
ECONOMIA
Compras com auxílio emergencial poderão ser pagas via celular
CARTILHA
Tribunal de Justiça lança Guia de Boas Práticas para Pessoas com Deficiência
CAPITAL
Idoso é enganado por golpistas, entrega dois cartões e fica no prejuízo
JUSTIÇA
Ministro do STF nega recurso e mantém pena de prefeito condenado por tráfico
DESCAMINHO
Receita Federal apreende duas toneladas de narguilé contrabandeadas

Mais Lidas

DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA
PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher