Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Câmara de Pesca lança projetos nesta sexta-feira na UFGD

12 dezembro 2012 - 11h20

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) sediará na próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro, às 9h30, a reunião da Câmara Temática Pesca e Aquicultura, do Colegiado do Território da Cidadania da Grande Dourados. O evento é aberto ao público e ocorrerá no auditório da Reitoria (Unidade 1 – Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

A programação prevê a apresentação dos seguintes projetos de pesquisa e capacitação da cadeia do pescado: “Ações da Incubadora de Tecnologias Sociais e Solidárias (ITESS/UFGD) para o Desenvolvimento da Aquicultura e Pesca no Território da Cidadania da Grande Dourados”; “Centro de Piscicultura Experimental, Treinamento e Difusão Tecnológica da Grande Dourados” e “Reestruturação do Núcleo de Piscicultura – NUPAC/Embrapa”.

O evento é uma realização conjunta entre UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste e Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). Entre as autoridades presentes estarão o superintendente do MPA-MS, Luiz David Figueiró; o senador da República Delcídio do Amaral; o deputado federal Vander Loubet; o chefe geral da Embrapa-CPAO, Fernando Mendes Lamas; e o reitor da UFGD, Prof. Dr. Damião Duque de Farias.

Em 2010, foi firmado um Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e a UFGD, quando foi apresentado o Plano Estratégico de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Pescado do Território da Cidadania Grande Dourados. O objetivo do Plano é desenvolver ações conjuntas visando o desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura em Mato Grosso do Sul.

Os três projetos que serão lançados na sexta-feira (14), fazem parte desse Plano Estratégico, e buscam integrar os pescadores de pequena escala à cadeia produtiva do pescado, fortalecer a indústria pesqueira e agregar valor ao pescado e desenvolver tecnologias e processos adequados ao desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura.

O Território da Pesca e da Aquicultura da Grande Dourados coincide com o Território da Cidadania e nele estão compreendidos os municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Itaporã, Jateí, Juti, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina.


Deixe seu Comentário

Leia Também

INOCÊNCIA
Polícia prende dupla por corrupção de menor e tráfico de drogas
JULGAMENTO
STF adia decisão sobre denúncia contra parlamentares do PP
POLÍTICA
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, rompe relações com líder do governo
ECONOMIA
Caixa vai dar desconto de até 90% para clientes com dívidas
TECNOLOGIA
Sistema está fora do ar e serviços do Detran/MS estão interrompidos
DOURADOS
Após motim, Sejusp diz que reforçará segurança na PED
BRASIL
Após 4 altas seguidas, dólar fecha em queda
DOURADOS
Duas chapas concorrem às eleições da Aced
PREVENÇÃO
Empresas esclarecem riscos e medidas preventivas relacionados às barragens de mineração em Corumbá e Ladário
CULTURA
Festival de Inverno de Bonito 2019 terá shows com Gal Costa, Lenine e Chrystian e Ralf

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação