Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Câmara de Dourados limpa a pauta; recesso começa no dia 20

18 dezembro 2012 - 12h45

A Câmara de Dourados realizou na manhã desta terça-feira, dia 18 de dezembro, a 43ª e última sessão ordinária do ano de 2012. Seis projetos de lei, um projeto de lei complementar e um projeto de resolução foram aprovados, além de requerimentos e moções diversas.

Entre os projetos aprovados, o que fixa o subsídio do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais e, também, dos vereadores para a próxima legislatura. Outro projeto regulamenta a verba indenizatória, que sofreu redução em função do aumento do número de vereadores.

Os vereadores douradenses fecham o ano legislativo com um saldo altamente positivo de trabalho. Em plenário foram analisados e votados 234 projetos, sendo 177 projetos de lei, dos quais 32 do poder executivo; 19 projetos de lei complementar (13 do executivo), além de 33 projetos de decreto legislativo e cinco projetos de resolução. Também foram apreciados 11 vetos do executivo a projetos de lei do legislativo.

Foram aprovadas, ainda, 420 moções e encaminhados 188 requerimentos pedindo informações, além de 1.415 indicações sugerindo obras ou solicitando algum tipo de serviços em favor da comunidade, totalizando 2.123 proposições.

Pelo Regimento Interno da Câmara, o recesso legislativo começa no dia 19 de dezembro e vai até 31 de janeiro. Este ano, no entanto, a Câmara irá se reunir na manhã do dia 1º de janeiro para a sessão de posse dos eleitos em 7 de outubro e eleição da Mesa diretora para o biênio 2013/2014.

O presidente Idenor Machado (DEM) avalia o ano de 2012 como bastante produtivo para o legislativo douradense. “Os números comprovam a intensa atuação dos vereadores. Encerramos o ano de cabeça erguida, com o sentimento de dever cumprido. Acredito que realizamos um trabalho coerente, mantendo postura crítica ao Executivo quando necessário, mas também nos colocando como parceiros da administração municipal para transformar as reivindicações da comunidade em realidade", afirmou o presidente.


Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL DE BASE
Semifinais do Estadual Sub-17 começam neste fim de semana
NOVA ANDRADINA
Cinco são presos pela PM durante ações ostensivas
CLIMA
Especialista diz que MS terá chuva significativa apenas em setembro
CRIME AMBIENTAL
Usina é multada em mais de R$ 270 mil por incêndio em canavial
PREVENÇÃO
Sala integrada para controle e combate de incêndios é criada em MS
BRASIL
Encceja: candidatos com dificuldade de acesso podem ligar para 0800
BRASILEIRÃO
Bahia bate Galo em Minas na abertura da 16ª rodada
MOVIMENTO
Manifestantes vão à Praça Antônio João em ato contra queimadas
DOURADOS
Arraiá da Uems segue hoje na Praça Antônio João
PARQUE DOS JEQUITIBÁS
Homem é flagrado pela Guarda com cachimbo, crack e cocaína

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tem dedo amputado após empilhadeira a atingir enquanto fazia compras
DOURADOS
VÍDEO: Guarda agride rapaz em abordagem na UPA e corregedoria abre inquérito para apuração
VALE QUANTO?
Peritos imobiliários avaliam Douradão para venda ou aluguel a pedido da prefeitura
VIOLÊNCIA
Bandidos encapuzados invadem casa no Santo André e agridem idoso a coronhadas