Menu
Busca quinta, 22 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Câmara de Dourados aprova 16 projetos, mantém veto e autoriza contas da administração Tetila

11 dezembro 2012 - 12h54

Na penúltima sessão ordinária do ano, a Câmara de Vereadores de Dourados aprovou nesta terça-feira (11) 16 projetos de lei e manteve um veto integral do Poder Executivo. Deste total, oito projetos são de autoria do Legislativo.

Em única votação e discussão, os vereadores mantiveram, por oito votos favoráveis e quatro contrários, o veto integral do Executivo ao projeto de lei Nº 149/2012, de autoria da vereadora Délia Razuk (PMDB), que institui a realização de cursos anuais de capacitação de servidores para aplicação de primeiros socorros nas escolas e Ceim’s (Centro de Educação Infantil Municipal) de Dourados.

Já em segunda votação, a Câmara aprovou, por unanimidade, os projetos, de autoria dos vereadores Albino Mendes (PR), Bebeto (PDT), e Elias Ishy (PT), que denomina rua Wilma Alvares a rua J, Loteamento Rincão I, Capitão Winckler a rua R, no loteamento Rincão II e Santiago Arevalo a rua F, loteamento Rincão I.

Também foram apreciados os projetos de lei, de autoria do vereador Idenor Machado (DEM), que denomina João Marque do Rosário a rua S, no loteamento Rincão I, e Luis Carlos Astolfi a rua L, no loteamento Rincão I.

Já em regime de urgência, os vereadores aprovaram o projeto de lei complementar, de autoria do Executivo, que autoriza a contratação temporária de profissionais da saúde para trabalharem no HU (Hospital Universitário). A Casa também apreciou os projetos de lei, de autoria do vereador Albino Mendes (PR), Carlos Nei Simioli Coquemala a rua N, do loteamento Rincão II, e José Pacco a rua M, do loteamento Rincão II.

Em única votação, a Câmara rejeitou, por 10 votos contrários e dois favoráveis, o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) referente às prestações de contas da Prefeitura de Dourados entre os anos de 2003 e 2005. Finalizando a sessão, os vereadores também aprovaram o projeto de decreto Legislativo, de autoria do vereador Cido Medeiros (DEM), que concede Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. Francisco de Lima Filho “Divéra”.


Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Polícia apreende carretas com droga estimada em 5 toneladas
MS
Paciente deverá receber atendimento domiciliar pelo SUS
CAMPO GRANDE
Justiça concede tutela antecipada para que Estado deixe de realizar obra no Parque dos Poderes
BRASIL
Parecer da previdência dos militares será apresentado em setembro
DOURADOS
Igreja forma nova turma de músicos e apresenta concerto
COSTA RICA
Polícia encontra armas na casa de empresário suspeito de violência doméstica
ALERTA
Saúde confirma casos de sarampo em mais 7 estados
SANGUE FRIO
MPF recorre de sentença que absolveu dois acusados em uma das ações
LOMBADAS
Detran-MS negocia dívida e pede rescisão de contrato com empresa de radares no Estado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após início de nova atuação do BC no câmbio

Mais Lidas

ESTUPRO
Homem é preso após dormir com a namorada de 11 anos
DOURADOS
Ladrão é preso acusado no furto de carro, R$ 30 mil em joias e eletrônicos
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
POLÍCIA
Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado pelo SIG