Menu
Busca quinta, 20 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Câmara de Dourados aprova 16 projetos, mantém veto e autoriza contas da administração Tetila

11 dezembro 2012 - 12h54

Na penúltima sessão ordinária do ano, a Câmara de Vereadores de Dourados aprovou nesta terça-feira (11) 16 projetos de lei e manteve um veto integral do Poder Executivo. Deste total, oito projetos são de autoria do Legislativo.

Em única votação e discussão, os vereadores mantiveram, por oito votos favoráveis e quatro contrários, o veto integral do Executivo ao projeto de lei Nº 149/2012, de autoria da vereadora Délia Razuk (PMDB), que institui a realização de cursos anuais de capacitação de servidores para aplicação de primeiros socorros nas escolas e Ceim’s (Centro de Educação Infantil Municipal) de Dourados.

Já em segunda votação, a Câmara aprovou, por unanimidade, os projetos, de autoria dos vereadores Albino Mendes (PR), Bebeto (PDT), e Elias Ishy (PT), que denomina rua Wilma Alvares a rua J, Loteamento Rincão I, Capitão Winckler a rua R, no loteamento Rincão II e Santiago Arevalo a rua F, loteamento Rincão I.

Também foram apreciados os projetos de lei, de autoria do vereador Idenor Machado (DEM), que denomina João Marque do Rosário a rua S, no loteamento Rincão I, e Luis Carlos Astolfi a rua L, no loteamento Rincão I.

Já em regime de urgência, os vereadores aprovaram o projeto de lei complementar, de autoria do Executivo, que autoriza a contratação temporária de profissionais da saúde para trabalharem no HU (Hospital Universitário). A Casa também apreciou os projetos de lei, de autoria do vereador Albino Mendes (PR), Carlos Nei Simioli Coquemala a rua N, do loteamento Rincão II, e José Pacco a rua M, do loteamento Rincão II.

Em única votação, a Câmara rejeitou, por 10 votos contrários e dois favoráveis, o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) referente às prestações de contas da Prefeitura de Dourados entre os anos de 2003 e 2005. Finalizando a sessão, os vereadores também aprovaram o projeto de decreto Legislativo, de autoria do vereador Cido Medeiros (DEM), que concede Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. Francisco de Lima Filho “Divéra”.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
STF mantém decisão que manda corrigir saldo do FGTS no Plano Collor 2
PREVENÇÃO
Centros de assistência de saúde mental ajudam na prevenção ao suicídio
FLAGRANTE
Preso pela segunda vez em uma semana, homem levava 1t de maconha e armas
COTAÇÕES
Dólar fecha abaixo de R$ 4,10 nesta quinta-feira
SAÚDE
MS registra 235 notificações de dengue em pouco mais de um mês
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus
ECONOMIA
Justiça do Trabalho bloqueia R$ 157 milhões para pagar trabalhadores em MS
ELEIÇÕES 2018
TRE-MS realiza procedimento de carga e lacração das urnas para as Eleições 2018
CRIME AMBIENTAL
Fazendeiro é autuado por exploração ilegal de madeira
EDUCAÇÃO
MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas

Mais Lidas

DOURADOS
Colisão frontal mata passageiro de caminhonete e deixa três pessoas feridas
DOURADOS
Homem esfaqueado pelo filho morre no Hospital da Vida
BR-163
Acidente envolvendo caminhão e caminhonete deixa dois em estado grave e um morto
DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri