Menu
Busca sexta, 22 de junho de 2018
(67) 9860-3221

Câmara de Dourados aprova 16 projetos, mantém veto e autoriza contas da administração Tetila

11 dezembro 2012 - 12h54

Na penúltima sessão ordinária do ano, a Câmara de Vereadores de Dourados aprovou nesta terça-feira (11) 16 projetos de lei e manteve um veto integral do Poder Executivo. Deste total, oito projetos são de autoria do Legislativo.

Em única votação e discussão, os vereadores mantiveram, por oito votos favoráveis e quatro contrários, o veto integral do Executivo ao projeto de lei Nº 149/2012, de autoria da vereadora Délia Razuk (PMDB), que institui a realização de cursos anuais de capacitação de servidores para aplicação de primeiros socorros nas escolas e Ceim’s (Centro de Educação Infantil Municipal) de Dourados.

Já em segunda votação, a Câmara aprovou, por unanimidade, os projetos, de autoria dos vereadores Albino Mendes (PR), Bebeto (PDT), e Elias Ishy (PT), que denomina rua Wilma Alvares a rua J, Loteamento Rincão I, Capitão Winckler a rua R, no loteamento Rincão II e Santiago Arevalo a rua F, loteamento Rincão I.

Também foram apreciados os projetos de lei, de autoria do vereador Idenor Machado (DEM), que denomina João Marque do Rosário a rua S, no loteamento Rincão I, e Luis Carlos Astolfi a rua L, no loteamento Rincão I.

Já em regime de urgência, os vereadores aprovaram o projeto de lei complementar, de autoria do Executivo, que autoriza a contratação temporária de profissionais da saúde para trabalharem no HU (Hospital Universitário). A Casa também apreciou os projetos de lei, de autoria do vereador Albino Mendes (PR), Carlos Nei Simioli Coquemala a rua N, do loteamento Rincão II, e José Pacco a rua M, do loteamento Rincão II.

Em única votação, a Câmara rejeitou, por 10 votos contrários e dois favoráveis, o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) referente às prestações de contas da Prefeitura de Dourados entre os anos de 2003 e 2005. Finalizando a sessão, os vereadores também aprovaram o projeto de decreto Legislativo, de autoria do vereador Cido Medeiros (DEM), que concede Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. Francisco de Lima Filho “Divéra”.


Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDRO JUAN
Crianças encontraram granadas em terreno baldio na fronteira
FUTEBOL
Brasil enfrenta a Costa Rica às 08 horas com novo capitão e lateral
TRADIÇÃO
41ª edição da Festa Junina de Dourados começa nesta sexta-feira
MARACAJU
Polícia identifica suspeito de matar homem encontrado em milharal
IMUNIZAÇÃO
Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira
TEMPO
Sexta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
SHOWBIZ
Vanessa Mesquita exibe corpo escultural e traça nova meta: "Motivada"
SOLTURA
Defesa de Lula busca concessão de prisão domiciliar junto ao STF
RURAL
Aprosoja realiza lançamento estadual da colheita do milho safrinha
FUTEBOL
Arbitral define detalhes da terceira fase da Copa Assomasul

Mais Lidas

DOURADOS
Interno é encontrado morto em cela da PED
MS-164
Gaeco e PRF apreendem arsenal que seria levado até Minas
FURTOS
Moradores encontram casas furtadas em Dourados
FRONTEIRA
Homem é assassinado a tiros ao tentar defender filho