Menu
Busca domingo, 18 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
LEGISLATIVO

Câmara aprova reordenamento dos bairros de Dourados

12 fevereiro 2019 - 10h26Por Da Redação

Foi aprovado, durante sessão ordinária desta segunda-feira (11), o Projeto de Lei nº 099/2018 (022), de autoria do Poder Executivo, que define a organização espacial da área urbana de Dourados, a denominação de bairros que a compõem. A proposta visa diminuir a quantidade de bairros, de 340 para 41, facilitando a localização no município, também a emissão de CEP (Código de Endereçamento Postal) e a abertura de empresas.

Durante a discussão do projeto, foram apresentadas e aprovadas três emendas, sendo a Emenda 04, de autoria do ex-vereador Marçal Filho e vereadores infra-assinados, que fixa que os bairros cujos nomes estão consagrados, não podendo ser modificados em suas denominações.

A Emenda 05 altera a redação dos artigos 1º, 2º e 3º do Projeto de Lei, na qual define que o perímetro urbano ficará divido em setores, que os nomes dos setores serão definidos por Lei específica e sobre a criação, dimensão, divisão e denominação de novos setores.

A redação do Artigo 06, da Emenda 06, foi alterada, passando a vigorar: “o perímetro urbano fica composto por 41 setores, com os seguintes roteiros”.

Ainda durante a sessão ordinária, foi aprovado o Projeto de Lei nº 134/2018 (039), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a obrigatoriedade de acondicionamento dos corpos em invólucro protetor para os sepultamentos realizados nos cemitério no município de Dourados.

Projeto Literatura em Libras

A coordenadora do Núcleo de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Noda, apresentou, durante tribuna livre, o projeto ‘Literatura em Libras na Educação Infantil’. O objetivo é proporcional ao ensino de Libras para crianças da Reme (Rede Municipal de Ensino), sendo escolas urbanas, do campo, indígenas e conveniadas, fomentando a inclusão, a fim de promover vivências e experiências para crianças ouvintes e surdas.

“Dourados torna-se pioneira na implantação de projeto de libras na Educação Infantil, sendo a primeira vez que isso parte de uma Secretaria de Municipal de Educação”, comentou a coordenadora. “Isso é um avanço para o nosso município”, completou.

O presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes (DEM), exaltou o projeto da Secretaria de Educação, afirmando que é uma excelente iniciativa para o município. “É um projeto muito importante para a cidade, porque gera acessibilidade e inclusão destas crianças”, apontou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Mia Khalifa cria atrito no pornô internacional ao renegar passado na indústria
ESCOLARES
Modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude terão como sede Corumbá e Nova Andradina
EMPREGO
MS tem a 4ª menor taxa de desocupação do país no segundo trimestre de 2019, diz IBGE
BRASIL
Remédio para cólica menstrual tem efeito para tratar esquistossomose
GUIA LOPES
Homem é flagrado com couro de onça e multado pela PMA
MELHOR IDADE
Confira os vencedores da etapa do voleibol adaptado e bocha
ESTELIONATO
Homem perde R$ 14 mil ao cair em golpe pela internet
CAMPO GRANDE
Decisão anula TAC que estabelece remoção de empresas de antigo lixão
ENCONTRO
Centro Acadêmico de Medicina realiza I Workshop na capital
BRASIL
Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 24 milhões

Mais Lidas

BR-163
Passageira morre após homem colidir moto contra placa de sinalização em Dourados
DOURADOS
Acidente com morte pode ter ocorrido após motociclista ser fechado por carro
DOURADOS
Homem fica ferido após estouro de equipamento na Cabeceira Alegre
POLÍTICA
PSL lança nome para Prefeitura de Dourados e senadora descarta aliança com tucanos