Menu
Busca domingo, 17 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
LEGISLATIVO

Câmara aprova reordenamento dos bairros de Dourados

12 fevereiro 2019 - 10h26Por Da Redação

Foi aprovado, durante sessão ordinária desta segunda-feira (11), o Projeto de Lei nº 099/2018 (022), de autoria do Poder Executivo, que define a organização espacial da área urbana de Dourados, a denominação de bairros que a compõem. A proposta visa diminuir a quantidade de bairros, de 340 para 41, facilitando a localização no município, também a emissão de CEP (Código de Endereçamento Postal) e a abertura de empresas.

Durante a discussão do projeto, foram apresentadas e aprovadas três emendas, sendo a Emenda 04, de autoria do ex-vereador Marçal Filho e vereadores infra-assinados, que fixa que os bairros cujos nomes estão consagrados, não podendo ser modificados em suas denominações.

A Emenda 05 altera a redação dos artigos 1º, 2º e 3º do Projeto de Lei, na qual define que o perímetro urbano ficará divido em setores, que os nomes dos setores serão definidos por Lei específica e sobre a criação, dimensão, divisão e denominação de novos setores.

A redação do Artigo 06, da Emenda 06, foi alterada, passando a vigorar: “o perímetro urbano fica composto por 41 setores, com os seguintes roteiros”.

Ainda durante a sessão ordinária, foi aprovado o Projeto de Lei nº 134/2018 (039), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a obrigatoriedade de acondicionamento dos corpos em invólucro protetor para os sepultamentos realizados nos cemitério no município de Dourados.

Projeto Literatura em Libras

A coordenadora do Núcleo de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Noda, apresentou, durante tribuna livre, o projeto ‘Literatura em Libras na Educação Infantil’. O objetivo é proporcional ao ensino de Libras para crianças da Reme (Rede Municipal de Ensino), sendo escolas urbanas, do campo, indígenas e conveniadas, fomentando a inclusão, a fim de promover vivências e experiências para crianças ouvintes e surdas.

“Dourados torna-se pioneira na implantação de projeto de libras na Educação Infantil, sendo a primeira vez que isso parte de uma Secretaria de Municipal de Educação”, comentou a coordenadora. “Isso é um avanço para o nosso município”, completou.

O presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes (DEM), exaltou o projeto da Secretaria de Educação, afirmando que é uma excelente iniciativa para o município. “É um projeto muito importante para a cidade, porque gera acessibilidade e inclusão destas crianças”, apontou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Graciele Lacerda exibe corpão em foto e recebe enxurrada de elogios
PROVA ACONTECE AMANHÃ
Concurso da Educação terá reforço na segurança
BRASIL
eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados
490 EMPRESAS
Jucems registra em janeiro, melhor resultado em cinco anos
BRASIL
Após tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido
CAMPO GRANDE
Casa é queimada e morador acredita em fogo criminoso
PROVAS AMANHÃ
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOU
Homem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes
BRASIL
Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
BELEZA NATURAL
Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica

Mais Lidas

TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
TRÂNSITO QUE MATA
Dois morrem em colisão frontal em Dourados
DOURADOS
Jovem morre após troca de tiros com a polícia no Água Boa
JARDIM COLIBRI
Homem é executado na frente da mulher em Dourados