Menu
Busca domingo, 18 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
COMER BEM

Cafeterias aproveitam clima ameno para "lucrar" com iguarias

09 junho 2015 - 06h35

Durante o período de temperaturas mais amenas aliada a chegada do frio, a procura por bebidas quentes aumentam, entre elas estão os cafés expressos, cappuccino e chocolate quente. Além de boas opções para espantar o frio durante os termômetros baixos, podem ser acompanhadas por bolos ou salgados.

De acordo com a atendente de uma loja especializada no produto, Tainara Flores, 22, entre as 15h e 19h, a procura pelas bebidas triplicam, ainda mais durante os dias com 'gelados'.

“Com a queda na temperatura o movimento de pessoas aumentam, ainda mais no período do lanche da tarde. Elas procuram beber algo para esquentar e aproveitam para comer uma torta, salgado”, conta a atendente.

Entre as bebidas estão café expresso tradicional e curto, cappuccino tradicional e italiano que acrescenta chocolate em pó, café machiato [com espuma de leite], mocca, que acompanha leite vaporizado, espuma de leite e cobertura de chocolate, machatino, canelinha e chocolate quente.

A diferença dos expressos para os tradicionais, o que fazemos em casa, é que o primeiro é mais forte e feito em máquinas que moem os grãos na hora e não levam quase nada de açúcar.

O café expresso curto conhecido como ‘café carioca’, é o que mais se assemelha ao habitual, por ser mais fraco e suave. O machiato é acompanhado de espuma e leite, o canelinha acompanha espuma de leite, leite e canela em pó. “O canelinha é muito procurado por pessoas de mais idade, por conta da canela que ajuda a aquecer”, disse.

Já a empresária Izabela Hidalgo Lira, 32, conta que as bebidas quentes substituem os sucos e refrigerantes consumidos em dias quentes.

“As bebidas quentes substituem os sucos e refrigerantes, as pessoas consomem bebidas frias, mas nos dias com temperaturas baixas os cafés e chocolate quente sem dúvida são os mais procurados”, fala a empresária que trabalha com bolos e salgados.

Assim como Tainara, Izabela conta que o lanche da tarde fica mais 'saboroso' neste período com bebidas quentes e a procura aumenta. “Sempre unem os dois, alguma bebida quente acompanhada de um bolo pedaço de bolo ou salgado, vai muito do cliente”, explica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSFORMADOR
Manutenção pode provocar falta de água em todos os bairros de Dourados
VILA VARGAS
Final do 16º Interdistrital de Futebol será realizado neste domingo
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPO
Domingo nublado com possibilidade de chuva em Dourados
POLÍTICA
Comissão sobre Escola sem Partido faz nova tentativa de votar relatório
POLÍTICA
Em encontro com Maia e Bolsonaro, governadores defendem votação de projetos para enfrentar crise
ECONOMIA
União já pagou este ano R$ 3,5 bi em dívidas atrasadas dos estados
TRÊS LAGOAS
Homem cai em golpe ao tentar comprar carro na internet
MATO GROSSO DO SUL
Edital para inserção de jovens no mercado de trabalho está aberto até dezembro
Processo visa a seleção de entidades que possam atuar, em parceria com a SED, no acompanhamento de estudantes, matriculados no ensino médio, para a atuação profissional.
TV
Samantha Schmütz celebra papel dramático em 'Carcereiros': 'Porta para o público me ver de uma maneira diferente'

Mais Lidas

DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
DOURADOS
Dupla desobedece ordem de parada, é perseguida e acaba presa em flagrante por porte de arma
CAMPO GRANDE
Homem se joga do 9° andar de hotel luxuoso na Capital
NOVA ALVORADA DO SUL
Acidente entre dois veículos termina com dois feridos e BR-163 interditada