Menu
Busca segunda, 18 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
COMER BEM

Cafeterias aproveitam clima ameno para "lucrar" com iguarias

09 junho 2015 - 06h35

Durante o período de temperaturas mais amenas aliada a chegada do frio, a procura por bebidas quentes aumentam, entre elas estão os cafés expressos, cappuccino e chocolate quente. Além de boas opções para espantar o frio durante os termômetros baixos, podem ser acompanhadas por bolos ou salgados.

De acordo com a atendente de uma loja especializada no produto, Tainara Flores, 22, entre as 15h e 19h, a procura pelas bebidas triplicam, ainda mais durante os dias com 'gelados'.

“Com a queda na temperatura o movimento de pessoas aumentam, ainda mais no período do lanche da tarde. Elas procuram beber algo para esquentar e aproveitam para comer uma torta, salgado”, conta a atendente.

Entre as bebidas estão café expresso tradicional e curto, cappuccino tradicional e italiano que acrescenta chocolate em pó, café machiato [com espuma de leite], mocca, que acompanha leite vaporizado, espuma de leite e cobertura de chocolate, machatino, canelinha e chocolate quente.

A diferença dos expressos para os tradicionais, o que fazemos em casa, é que o primeiro é mais forte e feito em máquinas que moem os grãos na hora e não levam quase nada de açúcar.

O café expresso curto conhecido como ‘café carioca’, é o que mais se assemelha ao habitual, por ser mais fraco e suave. O machiato é acompanhado de espuma e leite, o canelinha acompanha espuma de leite, leite e canela em pó. “O canelinha é muito procurado por pessoas de mais idade, por conta da canela que ajuda a aquecer”, disse.

Já a empresária Izabela Hidalgo Lira, 32, conta que as bebidas quentes substituem os sucos e refrigerantes consumidos em dias quentes.

“As bebidas quentes substituem os sucos e refrigerantes, as pessoas consomem bebidas frias, mas nos dias com temperaturas baixas os cafés e chocolate quente sem dúvida são os mais procurados”, fala a empresária que trabalha com bolos e salgados.

Assim como Tainara, Izabela conta que o lanche da tarde fica mais 'saboroso' neste período com bebidas quentes e a procura aumenta. “Sempre unem os dois, alguma bebida quente acompanhada de um bolo pedaço de bolo ou salgado, vai muito do cliente”, explica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Beneficiários de programas sociais tem conta de luz com tarifa reduzida
DOURADOS
Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino começa nesta segunda-feira
TRÊS LAGOAS
Polícia Federal prende seis e apreende quase uma tonelada de cocaína
INFORME PUBLICITÁRIO
Altas temperaturas elevaram consumo de energia em MS
TEMPO
Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
SHOWBIZZ
Isis Valverde completa 32 anos, posa de biquíni e filosofa na web
CICLISMO
Bonito Cross fecha primeira edição com Mountain Bike e Duathlon
UFGD
Estão abertas as inscrições para o 6º Festival Douradense de Música
ECONOMIA
Ao menos 14 órgãos abrem inscrições para preencher quase mil vagas
EMPRÉSTIMO
Sem regra rígida para consignado, bancos mantêm assédio a idosos

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncia anônima, Polícia fecha “boca de fumo” no jardim Itália
POLÍCIA
Para defender a mãe de agressão, adolescente mata padrasto a tiros
Homem é assassinado a tiros de pistola na região de fronteira
TRÁFICO
Homem de 27 anos é preso com 185 quilos de maconha em residência