Menu
Busca quarta, 17 de julho de 2019
(67) 9860-3221
COMER BEM

Cafeterias aproveitam clima ameno para "lucrar" com iguarias

09 junho 2015 - 06h35

Durante o período de temperaturas mais amenas aliada a chegada do frio, a procura por bebidas quentes aumentam, entre elas estão os cafés expressos, cappuccino e chocolate quente. Além de boas opções para espantar o frio durante os termômetros baixos, podem ser acompanhadas por bolos ou salgados.

De acordo com a atendente de uma loja especializada no produto, Tainara Flores, 22, entre as 15h e 19h, a procura pelas bebidas triplicam, ainda mais durante os dias com 'gelados'.

“Com a queda na temperatura o movimento de pessoas aumentam, ainda mais no período do lanche da tarde. Elas procuram beber algo para esquentar e aproveitam para comer uma torta, salgado”, conta a atendente.

Entre as bebidas estão café expresso tradicional e curto, cappuccino tradicional e italiano que acrescenta chocolate em pó, café machiato [com espuma de leite], mocca, que acompanha leite vaporizado, espuma de leite e cobertura de chocolate, machatino, canelinha e chocolate quente.

A diferença dos expressos para os tradicionais, o que fazemos em casa, é que o primeiro é mais forte e feito em máquinas que moem os grãos na hora e não levam quase nada de açúcar.

O café expresso curto conhecido como ‘café carioca’, é o que mais se assemelha ao habitual, por ser mais fraco e suave. O machiato é acompanhado de espuma e leite, o canelinha acompanha espuma de leite, leite e canela em pó. “O canelinha é muito procurado por pessoas de mais idade, por conta da canela que ajuda a aquecer”, disse.

Já a empresária Izabela Hidalgo Lira, 32, conta que as bebidas quentes substituem os sucos e refrigerantes consumidos em dias quentes.

“As bebidas quentes substituem os sucos e refrigerantes, as pessoas consomem bebidas frias, mas nos dias com temperaturas baixas os cafés e chocolate quente sem dúvida são os mais procurados”, fala a empresária que trabalha com bolos e salgados.

Assim como Tainara, Izabela conta que o lanche da tarde fica mais 'saboroso' neste período com bebidas quentes e a procura aumenta. “Sempre unem os dois, alguma bebida quente acompanhada de um bolo pedaço de bolo ou salgado, vai muito do cliente”, explica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
De biquíni em Paraty, Mariana Ximenes suspira: "Pode já querer voltar?"
CAPITAL
Esposa de defensor público é encontrada morta em residência
POLÍCIA
Vítima de tiro do pai, estudante presta depoimento e diz que vai embora
TJ/MS
Coordenadora da Mulher debate violência de gênero em Genebra
BELA VISTA
Trabalhador procura polícia para denunciar trabalho escravo em carvoaria
STF
Decisão de Toffoli paralisa inquéritos de lavagem, diz Chefe da Lava Jato
PORTO MURTINHO
Homem disse que acordou com onça pintada nas costas, diz médico
NAVIRAÍ
Ladrões que invadiram casa de vereadora e roubaram joias são presos
BRASIL
Lista do Não me Perturbe já tem mais de 600 mil pessoas cadastradas
CAMPO GRANDE
Homem é executado com três tiros no interior de veículo

Mais Lidas

DOURADOS
Coordenadora de Ceim é exonerada e pais fazem abaixo-assinado para tentar mantê-la
POLÍCIA
Investigação vê indícios de relação entre homicídios no Jardim Pantanal e Guanabara
DOURADOS
Assassinado em conveniência já cumpriu pena por tráfico e lavagem de dinheiro
DOURADOS
Upiran entrega carta de demissão a Délia e aguarda substituto para deixar Educação