Menu
Busca segunda, 24 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
COMER BEM

Cafeterias aproveitam clima ameno para "lucrar" com iguarias

09 junho 2015 - 06h35

Durante o período de temperaturas mais amenas aliada a chegada do frio, a procura por bebidas quentes aumentam, entre elas estão os cafés expressos, cappuccino e chocolate quente. Além de boas opções para espantar o frio durante os termômetros baixos, podem ser acompanhadas por bolos ou salgados.

De acordo com a atendente de uma loja especializada no produto, Tainara Flores, 22, entre as 15h e 19h, a procura pelas bebidas triplicam, ainda mais durante os dias com 'gelados'.

“Com a queda na temperatura o movimento de pessoas aumentam, ainda mais no período do lanche da tarde. Elas procuram beber algo para esquentar e aproveitam para comer uma torta, salgado”, conta a atendente.

Entre as bebidas estão café expresso tradicional e curto, cappuccino tradicional e italiano que acrescenta chocolate em pó, café machiato [com espuma de leite], mocca, que acompanha leite vaporizado, espuma de leite e cobertura de chocolate, machatino, canelinha e chocolate quente.

A diferença dos expressos para os tradicionais, o que fazemos em casa, é que o primeiro é mais forte e feito em máquinas que moem os grãos na hora e não levam quase nada de açúcar.

O café expresso curto conhecido como ‘café carioca’, é o que mais se assemelha ao habitual, por ser mais fraco e suave. O machiato é acompanhado de espuma e leite, o canelinha acompanha espuma de leite, leite e canela em pó. “O canelinha é muito procurado por pessoas de mais idade, por conta da canela que ajuda a aquecer”, disse.

Já a empresária Izabela Hidalgo Lira, 32, conta que as bebidas quentes substituem os sucos e refrigerantes consumidos em dias quentes.

“As bebidas quentes substituem os sucos e refrigerantes, as pessoas consomem bebidas frias, mas nos dias com temperaturas baixas os cafés e chocolate quente sem dúvida são os mais procurados”, fala a empresária que trabalha com bolos e salgados.

Assim como Tainara, Izabela conta que o lanche da tarde fica mais 'saboroso' neste período com bebidas quentes e a procura aumenta. “Sempre unem os dois, alguma bebida quente acompanhada de um bolo pedaço de bolo ou salgado, vai muito do cliente”, explica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Luisa Sonza relata críticas após procedimento: 'Acharam feio'
MEDIDA
ANP vai fazer consulta para substituir GNL importado por gás doméstico
LADÁRIO
Três pessoas ficam feridas em capotagem de carro
INVESTIGAÇÃO
Polícia Federal reforça versão de que agressor de Bolsonaro atuou sozinho
CAPITAL
Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico
POLÍTICA
Temer viaja a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU; Toffoli assume Presidência
PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor
BRASIL
Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital
POLÍCIA
Homem sofre tentativa de homicídio em Dourados