Menu
Busca Quarta, 17 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017

Bloco de concreto economiza 30% e está em grandes obras

28 Novembro 2012 - 12h24

Assessoria

O bloco de concreto não é um produto novo, o material é utilizado no Brasil desde a década de 40. Para se ter uma ideia de sua popularidade, há 35 anos, de 1964 a 1976, dois milhões de unidades foram construídas em alvenaria estrutural no país.

De acordo com o empresário Cleiton da Silva Anjolin, da industria DouraBLoco - Artefatos e Blocos de Concreto — com matriz em Dourados —, a alvenaria estrutural está conquistando seu mercado na região Centro Oeste. “O que vemos hoje, são os arquitetos e engenheiros utilizando os blocos porque o custo e desperdício de material diminuem consideravelmente, barateando a obra.”

Blocos e sua versatilidade

Grande parte das pessoas, durante alguns tempo, associava a construção de casas populares com a utilização dos blocos. Hoje a realidade é completamente diferente. Casas de padrão elevado, com mais de mil metros quadrados, estão sendo construídas com alvenaria estrutural.

Os blocos de concreto também ganharam as alturas e estão presentes em construções cada vez mais altas. "Temos casos como do prédio que foi construído em Osasco, com 15 pavimentos foi construído com blocos de concreto e impressionou pela rapidez: foram seis meses e meio de trabalho", completou Cleiton.

Vantagens

Mas a agilidade na construção é apenas uma das vantagens da alvenaria estrutural. Segundo o empresário, o maior diferencial dos blocos ainda é a economia. Atualmente, a mão de obra que utiliza o produto é treinada e passa por capacitações periodicamente. “É muita economia, e dificilmente uma obra utilizando blocos irá ultrapassar o valor de uma construção feita com tijolos.” A economia fica em torno de 15% a 30% do valor do imóvel, dependendo dos materiais de acabamento.

Além disso, o bloco possui conforto térmico e acústico muito superior; é um produto que conquistou seu espaço no mercado e atrai os investidores. Outro grande diferencial da alvenaria estrutural é a preservação ambiental. Para fabricar o produto não é preciso derrubar árvores, então, é correto dizer que cada obra feita com blocos de concreto é ecologicamente correta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Ministério Público libera Douradão e Arthur Marinho mas veta Morenão
TELEVISÃO
Thais Fersoza deixa a Record após 12 anos: "novos caminhos"
NOTAS
Resultado do Enem 2017 deve sair às 11 horas desta quinta, diz Inep
POLÍTICA
Se Previdência não for votada em fevereiro, não será mais, diz Maia
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 12 milhões nesta quarta-feira
NOVA ALVORADA
Homem é assassinado com cinco tiros enquanto caminhava
EDUCAÇÃO
Está aberto o processo de Avaliação Socioeconômica 2018 da UFGD
EDUCAÇÃO
Processo seletivo do Vale Universidade vai oferecer 550 vagas
MS-395
Caminhão com tijolos capota após motorista desviar de tamanduá
ECONOMIA
Tarifa de energia deve permanecer na bandeira verde até março

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
POLÍCIA
Quatro motos são furtadas em poucas horas em Dourados
EDUCAÇÃO
UFGD divulga resultado do Vestibular 2018
DOURADOS
Rapaz é sequestrado enquanto esperava esposa em frente a hospital