Menu
Busca quinta, 21 de junho de 2018
(67) 9860-3221

Bloco de concreto economiza 30% e está em grandes obras

28 novembro 2012 - 12h24

Assessoria

O bloco de concreto não é um produto novo, o material é utilizado no Brasil desde a década de 40. Para se ter uma ideia de sua popularidade, há 35 anos, de 1964 a 1976, dois milhões de unidades foram construídas em alvenaria estrutural no país.

De acordo com o empresário Cleiton da Silva Anjolin, da industria DouraBLoco - Artefatos e Blocos de Concreto — com matriz em Dourados —, a alvenaria estrutural está conquistando seu mercado na região Centro Oeste. “O que vemos hoje, são os arquitetos e engenheiros utilizando os blocos porque o custo e desperdício de material diminuem consideravelmente, barateando a obra.”

Blocos e sua versatilidade

Grande parte das pessoas, durante alguns tempo, associava a construção de casas populares com a utilização dos blocos. Hoje a realidade é completamente diferente. Casas de padrão elevado, com mais de mil metros quadrados, estão sendo construídas com alvenaria estrutural.

Os blocos de concreto também ganharam as alturas e estão presentes em construções cada vez mais altas. "Temos casos como do prédio que foi construído em Osasco, com 15 pavimentos foi construído com blocos de concreto e impressionou pela rapidez: foram seis meses e meio de trabalho", completou Cleiton.

Vantagens

Mas a agilidade na construção é apenas uma das vantagens da alvenaria estrutural. Segundo o empresário, o maior diferencial dos blocos ainda é a economia. Atualmente, a mão de obra que utiliza o produto é treinada e passa por capacitações periodicamente. “É muita economia, e dificilmente uma obra utilizando blocos irá ultrapassar o valor de uma construção feita com tijolos.” A economia fica em torno de 15% a 30% do valor do imóvel, dependendo dos materiais de acabamento.

Além disso, o bloco possui conforto térmico e acústico muito superior; é um produto que conquistou seu espaço no mercado e atrai os investidores. Outro grande diferencial da alvenaria estrutural é a preservação ambiental. Para fabricar o produto não é preciso derrubar árvores, então, é correto dizer que cada obra feita com blocos de concreto é ecologicamente correta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUU!!
Esposa de Faustão ostenta corpão em viagem por Honduras
ECONOMIA
Caged: 33 mil novos empregos formais foram criados em abril
APROVEITAMENTO
Potencial para transformação de biomassa em energia é amplo em MS
PROCON
Pesquisa aponta variação de quase 40% no preço do diesel na Capital
EXÉRCITO
Prazo para alistamento militar termina em 30 de junho
BRASIL
Câmara aprova novo marco regulatório para transporte de cargas
LEILÃO
Com lances a partir de R$ 10 mil, governo leiloa oito terrenos amanhã
REDE ABEVÊ
Veja vídeo da entrega do carro 0km para ganhadora de promoção
INTERNACIONAL
Trump assina ordem para suspender separação de famílias de imigrantes
DOURADOS
UFGD seleciona empreendimentos para Incubadora de Tecnologias Sociais e Solidárias

Mais Lidas

MS-276
Acidente entre trator e caminhonete mata homem em Dourados
COMPLICAÇÃO APÓS CIRURGIA
Juiz aposentado e ex-diretor da Agepen, Ailton Stropa, morre em São Paulo
RESERVA INDÍGENA
Homem é flagrado nu sobre menina de 7 anos em Dourados
SÃO PAULO
Jovem desaparecido há duas semanas foi preso com 74 kg de cocaína