Menu
Busca quinta, 13 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Bloco de concreto economiza 30% e está em grandes obras

28 novembro 2012 - 12h24

Assessoria

O bloco de concreto não é um produto novo, o material é utilizado no Brasil desde a década de 40. Para se ter uma ideia de sua popularidade, há 35 anos, de 1964 a 1976, dois milhões de unidades foram construídas em alvenaria estrutural no país.

De acordo com o empresário Cleiton da Silva Anjolin, da industria DouraBLoco - Artefatos e Blocos de Concreto — com matriz em Dourados —, a alvenaria estrutural está conquistando seu mercado na região Centro Oeste. “O que vemos hoje, são os arquitetos e engenheiros utilizando os blocos porque o custo e desperdício de material diminuem consideravelmente, barateando a obra.”

Blocos e sua versatilidade

Grande parte das pessoas, durante alguns tempo, associava a construção de casas populares com a utilização dos blocos. Hoje a realidade é completamente diferente. Casas de padrão elevado, com mais de mil metros quadrados, estão sendo construídas com alvenaria estrutural.

Os blocos de concreto também ganharam as alturas e estão presentes em construções cada vez mais altas. "Temos casos como do prédio que foi construído em Osasco, com 15 pavimentos foi construído com blocos de concreto e impressionou pela rapidez: foram seis meses e meio de trabalho", completou Cleiton.

Vantagens

Mas a agilidade na construção é apenas uma das vantagens da alvenaria estrutural. Segundo o empresário, o maior diferencial dos blocos ainda é a economia. Atualmente, a mão de obra que utiliza o produto é treinada e passa por capacitações periodicamente. “É muita economia, e dificilmente uma obra utilizando blocos irá ultrapassar o valor de uma construção feita com tijolos.” A economia fica em torno de 15% a 30% do valor do imóvel, dependendo dos materiais de acabamento.

Além disso, o bloco possui conforto térmico e acústico muito superior; é um produto que conquistou seu espaço no mercado e atrai os investidores. Outro grande diferencial da alvenaria estrutural é a preservação ambiental. Para fabricar o produto não é preciso derrubar árvores, então, é correto dizer que cada obra feita com blocos de concreto é ecologicamente correta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIGARROS
Veículo com contrabandeados que seguia para SP é apreendido
OPORTUNIDADE
Inscrições para o mestrado em Agronomia em Cassilândia estão abertas
BRASIL
CNI/Ibope: para 75% dos brasileiros, Bolsonaro está no caminho certo
MS
Governador assina hoje o Decreto Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação
CAMPO GRANDE
Após invadir casa, ladrão obriga estudante a amarrar mãe e depois a estupra
DOURADOS
Apresentação de corais emociona público no shopping
BRASIL
TSE arquiva ação de Bolsonaro contra shows de Roger Waters
FAMOSOS
Sabrina Sato aparece agarradinha com Zoe: "Gosta de dormir assim"
DOURADOS
Promotor vai à Câmara e encontra gabinetes de vereadores trancados
UEMS
Criada comissão para estudar políticas de saúde mental em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Idoso é preso por abusar de criança durante três anos: “ela fazia porque gostava”
BOAS FESTAS
Operação contra tráfico e roubo termina com cinco presos em Dourados
REGIÃO
Rapaz é encontrado enforcado às margens da MS-156
PANTANAL
Homem rodeado por jacarés é resgatado de riacho em MS