Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Bloco de concreto economiza 30% e está em grandes obras

28 novembro 2012 - 12h24

Assessoria

O bloco de concreto não é um produto novo, o material é utilizado no Brasil desde a década de 40. Para se ter uma ideia de sua popularidade, há 35 anos, de 1964 a 1976, dois milhões de unidades foram construídas em alvenaria estrutural no país.

De acordo com o empresário Cleiton da Silva Anjolin, da industria DouraBLoco - Artefatos e Blocos de Concreto — com matriz em Dourados —, a alvenaria estrutural está conquistando seu mercado na região Centro Oeste. “O que vemos hoje, são os arquitetos e engenheiros utilizando os blocos porque o custo e desperdício de material diminuem consideravelmente, barateando a obra.”

Blocos e sua versatilidade

Grande parte das pessoas, durante alguns tempo, associava a construção de casas populares com a utilização dos blocos. Hoje a realidade é completamente diferente. Casas de padrão elevado, com mais de mil metros quadrados, estão sendo construídas com alvenaria estrutural.

Os blocos de concreto também ganharam as alturas e estão presentes em construções cada vez mais altas. "Temos casos como do prédio que foi construído em Osasco, com 15 pavimentos foi construído com blocos de concreto e impressionou pela rapidez: foram seis meses e meio de trabalho", completou Cleiton.

Vantagens

Mas a agilidade na construção é apenas uma das vantagens da alvenaria estrutural. Segundo o empresário, o maior diferencial dos blocos ainda é a economia. Atualmente, a mão de obra que utiliza o produto é treinada e passa por capacitações periodicamente. “É muita economia, e dificilmente uma obra utilizando blocos irá ultrapassar o valor de uma construção feita com tijolos.” A economia fica em torno de 15% a 30% do valor do imóvel, dependendo dos materiais de acabamento.

Além disso, o bloco possui conforto térmico e acústico muito superior; é um produto que conquistou seu espaço no mercado e atrai os investidores. Outro grande diferencial da alvenaria estrutural é a preservação ambiental. Para fabricar o produto não é preciso derrubar árvores, então, é correto dizer que cada obra feita com blocos de concreto é ecologicamente correta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Igreja forma nova turma de músicos e apresenta concerto
COSTA RICA
Polícia encontra armas na casa de empresário suspeito de violência doméstica
ALERTA
Saúde confirma casos de sarampo em mais 7 estados
SANGUE FRIO
MPF recorre de sentença que absolveu dois acusados em uma das ações
LOMBADAS
Detran-MS negocia dívida e pede rescisão de contrato com empresa de radares no Estado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após início de nova atuação do BC no câmbio
POLÍCIA
Travesti furta veículo e é presa em Dourados
CRIME AMBIENTAL
Mulher é multada por desmatamento em área de preservação
EM BRASÍLIA
Senador Nelsinho Trad defende aprovação do pacto federativo por priorizar estados e municípios
SETEMBRO
Grupo traz terapias diversas a preço acessível em Dourados, no dia 07

Mais Lidas

ESTUPRO
Homem é preso após dormir com a namorada de 11 anos
DOURADOS
Ladrão é preso acusado no furto de carro, R$ 30 mil em joias e eletrônicos
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
POLÍCIA
Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado pelo SIG