Menu
Busca terça, 18 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
SAÚDE

Azambuja anuncia hospital em Dourados para zerar fila de cirurgias

04 julho 2015 - 15h29

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lança na próxima segunda-feira, dia 06 de julho, às 10 horas em Dourados, o mutirão para zerar a fila de pessoas que esperam por cirurgia eletiva na cidade e nos municípios da região. Promessa de campanha do tucano, o mutirão será feito no prédio do antigo Hospital São Luiz, alugado, reformado e equipado em parceria entre o Estado e a prefeitura.

O hospital de cirurgias eletivas vai funcionar no prédio do antigo Hospital São Luiz, localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres com a rua Coronel Ponciano. Um dos sócios do São Luiz era o médico e atual deputado estadual George Takimoto (PDT). Pertencente aos herdeiros de um empresário da cidade, o espaço estava alugado para uma clínica particular, que fechou a unidade em Dourados.

Neste sábado, o site Campo Grande News constatou que o prédio já começou a receber móveis e equipamentos. O secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, visitava o local acompanhado de diretores da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados).

Segundo o secretário, Reinaldo vem a Dourados para anunciar a concretização da parceria para a ativação do hospital de cirurgias e lançar o projeto que vai tentar acabar com a fila. Estima-se que na região quatro mil pessoas esperam por uma cirurgia eletiva – sem necessidade de urgência.

###Douradina
No período da tarde, o governador vai a Douradina, cidade vizinha de Dourados, onde às 14 horas, no centro da cidade, assina ordem de serviço para restauração asfáltica de ruas do município, autoriza a licitação para reforma da Escola Estadual Barão do Rio Branco, entrega kits e uniforme para alunos da Rede Estadual de Ensino e repassa equipamentos hospitalares do programa “QualiSUS-Rede”.

Depois da agenda em Douradina, Reinaldo Azambuja volta a Dourados, onde às 16h30 entrega a obra do bloco G da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na Cidade Universitária, em frente ao aeroporto.

No mesmo local, às 18 horas, o governador participa como convidado da posse do vice-reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Márcio Eduardo Barros, e dos novos pró-reitores, diretores e vice-diretores da instituição. A posse será feita pela nova reitora, Liana Calarge, empossada quinta-feira à noite.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar fecha o dia em alta, cotado a R$ 4,14
GOLPE
Homem teve celular e dinheiro roubados após ser vítima de "boa noite Cinderela"
DOURADOS
Abevê realiza décima edição da Sipat
CULTURA
Festival do Chamamé começa amanhã em MS
REGIÃO
Agehab notifica moradores de Itaporã por irregularidade contratual
BRASIL
Bolsonaro apresenta boa resposta a tratamento
EDUCAÇÃO
Mais de 80 mil jovens e adultos privados de liberdade fazem o Encceja
JUSTIÇA
Justiça do Trabalho inicia mutirão para solucionar processos durante fase de execução
ESPORTE
1ª Copa Abevê de Futsal começa nesta quarta-feira
FAMOSOS
Bruna Linzmeyer curte praia com suas amigas enquanto se prepara para novo papel

Mais Lidas

DOURADOS
Homem encontrado na Marcelino morreu de causas naturais
FLAGRANTE
Mãe é presa na frente da filha traficando cocaína
DOURADOS
Corpo é encontrado na Marcelino Pires
DOURADOS
Morador flagra ladrão e aciona a polícia que consegue prende-lo