Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
SAÚDE

Azambuja anuncia hospital em Dourados para zerar fila de cirurgias

04 julho 2015 - 15h29

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lança na próxima segunda-feira, dia 06 de julho, às 10 horas em Dourados, o mutirão para zerar a fila de pessoas que esperam por cirurgia eletiva na cidade e nos municípios da região. Promessa de campanha do tucano, o mutirão será feito no prédio do antigo Hospital São Luiz, alugado, reformado e equipado em parceria entre o Estado e a prefeitura.

O hospital de cirurgias eletivas vai funcionar no prédio do antigo Hospital São Luiz, localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres com a rua Coronel Ponciano. Um dos sócios do São Luiz era o médico e atual deputado estadual George Takimoto (PDT). Pertencente aos herdeiros de um empresário da cidade, o espaço estava alugado para uma clínica particular, que fechou a unidade em Dourados.

Neste sábado, o site Campo Grande News constatou que o prédio já começou a receber móveis e equipamentos. O secretário municipal de Saúde, Sebastião Nogueira, visitava o local acompanhado de diretores da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados).

Segundo o secretário, Reinaldo vem a Dourados para anunciar a concretização da parceria para a ativação do hospital de cirurgias e lançar o projeto que vai tentar acabar com a fila. Estima-se que na região quatro mil pessoas esperam por uma cirurgia eletiva – sem necessidade de urgência.

###Douradina
No período da tarde, o governador vai a Douradina, cidade vizinha de Dourados, onde às 14 horas, no centro da cidade, assina ordem de serviço para restauração asfáltica de ruas do município, autoriza a licitação para reforma da Escola Estadual Barão do Rio Branco, entrega kits e uniforme para alunos da Rede Estadual de Ensino e repassa equipamentos hospitalares do programa “QualiSUS-Rede”.

Depois da agenda em Douradina, Reinaldo Azambuja volta a Dourados, onde às 16h30 entrega a obra do bloco G da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na Cidade Universitária, em frente ao aeroporto.

No mesmo local, às 18 horas, o governador participa como convidado da posse do vice-reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Márcio Eduardo Barros, e dos novos pró-reitores, diretores e vice-diretores da instituição. A posse será feita pela nova reitora, Liana Calarge, empossada quinta-feira à noite.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO BRILHANTE
Veículos roubados no Mato Grosso são recuperados na BR-163
PASSOU MAL
Atriz Fernanda Montenegro recebe alta de hospital no Rio
RIOS DE MS
Decreto é publicado e cota zero começa no ano que vem
DIVERSÃO
Jogos divertidos que melhor transitaram para o mundo virtual
DOURADOS
Pacientes ficam "reféns" de único mamógrafo no Centro de Atendimento à Mulher
PREVENÇÃO
Com distribuição de informativos e preservativos, SES reforça combate à aids durante carnaval
ESTADUAL
Sete e Operário de Dourados fazem clássico local no final de semana
MEDICINA
Chega ao Brasil uma nova vacina para meningite B
BRASIL
Confiança do consumidor recua 0,5 ponto em fevereiro
RIO DE JANEIRO
Belezas naturais e excelente gastronomia, conheça Nova Friburgo

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
MAIS UM
Délia exonera secretário de Saúde e adjunta assume o posto
TURISMO
Deputado "mata" trabalho para passar nove dias em peregrinação
AMAMBAI
Homem mata a ex-mulher a facadas na frente dos sete filhos