10/01/2017 20h57 -

Avião da FAB vem a Dourados buscar órgãos captados de guarda municipal morto por AVC


Carlos Ferraz
 
Guarda Municipal Roberto Aparecido Ramos, morto por AVC doará pâncreas, rins e figado. Guarda Municipal Roberto Aparecido Ramos, morto por AVC doará pâncreas, rins e figado.

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) já decolou de Brasília-DF, com destino ao aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados, para buscar o pâncreas, os rins e o fígado, do guarda municipal Roberto Aparecido Ramos, que |sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na semana passada, cuja morte encefálica foi constatada na noite desta segunda-feira, dia 09 de janeiro, pela equipe médica do Hospital da Vida, onde ele estava internado.

A aeronave da FAB, que foi acionada pela Central Nacional de Transplante, deve pousar em Dourados por volta de 1h de quarta-feira, previsão anterior era de chegada às 22h, e trará a bordo uma equipe médica especializada que devera fazer uma avaliação minuciosa, no intuito de detectar outros órgãos em condições de serem transplantados.

O secretário Municipal de Saúde, Renato Vidigal disse a reportagem do Dourados News, que está ação é um fato inédito na saúde pública de Dourados e que o Hospital da Vida está preparado e com equipe montada para fazer esta e outras captações de órgãos que irão beneficiar pacientes de todo o Brasil.

Envie seu Comentário