Menu
Busca sábado, 22 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
POLITICA

Audiência pública vai discutir o Hospital Regional de Dourados

22 junho 2015 - 09h30

A Comissão Permanente de Higiene e Saúde Pública da Câmara vai realizar audiência pública para discutir a construção e implantação do Hospital Regional de Dourados. A iniciativa é do vereador Pedro Pepa (DEM), presidente da Comissão e um dos defensores da ideia de se construir a unidade hospitalar em Dourados para atender a demanda local e dos municípios da região.

Para Pedro Pepa, a mobilização em torno da construção do hospital deve ser permanente e deve envolver todos os segmentos da sociedade. “O anúncio de que as obras serão retomadas não deve ser motivo para nos acomodar. Pelo contrário, devemos estar atentos, cobrando, sugerindo e discutindo, não só a construção do hospital, como também e, principalmente, a sua completa implantação e funcionamento”, alerta o vereador.

“Dourados atende, com a prestação de serviços, inclusive da área de saúde, cerca de 30 municípios da região sul. Ou seja, quase a metade dos municípios do Estado recorre a Dourados em busca de atendimento médico e hospitalar, daí a urgente necessidade de se construir este hospital”, argumenta Pedro Pepa.

O vereador entende que, apesar de o governador ter anunciado, no final de semana passado, que as obras serão retomadas, e serão no mesmo local, é preciso que as autoridades locais e a sociedade organizada se mantenham mobilizadas para assegurar a construção e implantação do hospital.

“Não podemos esquecer que a obra foi lançada e empenhada no governo passado, a construção teve início, foi paralisada e depois suspensa. Isso gerou gastos e muito desgaste. Então, temos que envolver toda a classe política nesta luta que é de todos nós”, diz Pedro Pepa, lembrando que a Câmara fez indicação coletiva, encaminhada aos três senadores do Estado, deputados federais e estaduais, solicitando que se esforcem na alocação de recursos para a construção do hospital.

A audiência pública será realizada no plenário da Câmara Municipal, em dia e horário a ser ainda confirmados, no segundo semestre, logo após o recesso legislativo do mês de julho.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Luísa Sonza posa de biquíni e anuncia chegada à Fernando de Noronha
SAÚDE
Horário de verão poderá ser proibido em todo o Brasil
RIO BRILHANTE
Trio é condenado a 47 anos de prisão por matar adolescente a tiros
ECONOMIA
Servidor de Dourados terá acesso ao crédito consignado da Sicredi
POLÍCIA
Agepen etuda ajustar tornozeleiras eletrônicas após 'gambiarra'
FIT
Estão abertas as inscrições para oficina de maquiagem artística
RIO BRILHANTE
Homem invade hospital atrás da ex-mulher esfaqueada por ele
SEU BOLSO
Preço da gasolina chega a R$ 4,65 mesmo sem reajuste nas refinarias
FUTEBOL
Seleção Sub-20 é convocada com Paulinho, Vinicius Jr e Rodrygo
ITINERANTE
Carreta da Justiça oficializa união de casal junto há 46 anos

Mais Lidas

DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
DIOCLÉCIO ARTUZI
Polícia divulga imagens de criança de 1 ano desaparecida em Dourados
PEDRO JUAN
Polícia paraguaia apreende carga de maconha com adesivos de “Lula Livre”
JARDIM AEROPORTO
Durante confronto com a PM, rapaz é baleado no tórax e morre em hospital