Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2019
(67) 9860-3221
POLITICA

Audiência pública vai discutir o Hospital Regional de Dourados

22 junho 2015 - 09h30

A Comissão Permanente de Higiene e Saúde Pública da Câmara vai realizar audiência pública para discutir a construção e implantação do Hospital Regional de Dourados. A iniciativa é do vereador Pedro Pepa (DEM), presidente da Comissão e um dos defensores da ideia de se construir a unidade hospitalar em Dourados para atender a demanda local e dos municípios da região.

Para Pedro Pepa, a mobilização em torno da construção do hospital deve ser permanente e deve envolver todos os segmentos da sociedade. “O anúncio de que as obras serão retomadas não deve ser motivo para nos acomodar. Pelo contrário, devemos estar atentos, cobrando, sugerindo e discutindo, não só a construção do hospital, como também e, principalmente, a sua completa implantação e funcionamento”, alerta o vereador.

“Dourados atende, com a prestação de serviços, inclusive da área de saúde, cerca de 30 municípios da região sul. Ou seja, quase a metade dos municípios do Estado recorre a Dourados em busca de atendimento médico e hospitalar, daí a urgente necessidade de se construir este hospital”, argumenta Pedro Pepa.

O vereador entende que, apesar de o governador ter anunciado, no final de semana passado, que as obras serão retomadas, e serão no mesmo local, é preciso que as autoridades locais e a sociedade organizada se mantenham mobilizadas para assegurar a construção e implantação do hospital.

“Não podemos esquecer que a obra foi lançada e empenhada no governo passado, a construção teve início, foi paralisada e depois suspensa. Isso gerou gastos e muito desgaste. Então, temos que envolver toda a classe política nesta luta que é de todos nós”, diz Pedro Pepa, lembrando que a Câmara fez indicação coletiva, encaminhada aos três senadores do Estado, deputados federais e estaduais, solicitando que se esforcem na alocação de recursos para a construção do hospital.

A audiência pública será realizada no plenário da Câmara Municipal, em dia e horário a ser ainda confirmados, no segundo semestre, logo após o recesso legislativo do mês de julho.


Deixe seu Comentário

Leia Também

PROCON
CCR-MSVias é notificada por falta de pessoal e troco em pedágio
MEIO AMBIENTE
Campo-grandense é autuado em R$ 3 mil por desmatamento de vegetação nativa
SORTE
Dupla de Páscoa deve pagar prêmio de R$ 25 milhões neste sábado
PONTA PORÃ
Polícia prende homem e apreende drogas e armas em residência
IMUNIZAÇÃO
Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa na segunda-feira
CAMPO GRANDE
Quadrilha é presa após invadir garagem e fazer funcionários reféns
UEMS
Curso de Pedagogia realiza encontro brincante no dia 27 de abril
CRIME AMBIENTAL
Fazendeiro é multado por degradação de matas ciliares de córrego
POLÍTICA
Câmara de Ladário conclui processos e chega ao sétimo vereador cassado
CAARAPÓ
PF apreende quase meia tonelada de maconha em tanque de carreta

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda faz batida em festa regada a álcool e narguilé e encontra menores bêbados
DOURADOS
Homem é preso tentando se esconder sob balcão de loja em que furtava
CAMPO GRANDE
Mulher é encontrada pendurada em árvore ao lado de carro
MS-338
Motorista freia ao ver anta e tem caminhão atingido por ônibus