Menu
Busca quarta, 19 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Audiência pública se transforma em amplo debate para corrigir o PCCR

07 outubro 2017 - 09h52Por Da Redação

Servidores de diferentes segmentos da administração municipal, vereadores, representantes da prefeitura e do Ministério Público debateram na tarde dessa sexta-feira, dia 06 de outubro, por mais de quatro horas na Câmara dos Vereadores de Dourados sobre as mudanças propostas pelo projeto de Lei Complementar nº 21/2017 para corrigir distorções no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) vigente.

Para Alexandre Mantovani, assessor especial do gabinete da prefeitura, a audiência pública foi “um momento histórico para toda a população e sinônimo da mais pura manifestação do exercício da democracia”.

O advogado, juntamente com a procuradora geral do município, Lourdes Peres Benaduce, tiraram dúvidas da população sobre os aspectos legais da mudança. “Sou funcionária de carreira da prefeitura e sempre fui entusiasta da renovação do PCCR. A modificação que se discute aqui hoje é mais uma que se faz necessária, entre tantas outras realizadas em gestões anteriores”, discursou a procuradora aos presentes.

O diretor do departamento de contabilidade da prefeitura, Rosenildo da Silva França, esclareceu aos servidores e cidadãos detalhes sobre o orçamento da prefeitura e a necessidade da medida para reduzir os gastos públicos. 

Representantes dos profissionais das áreas de educação, enfermagem, Samu, Guarda Municipal, entre outras, tiveram tempo de fala no púlpito e debateram pontos do projeto. Os vereadores tiraram suas dúvidas e após explanações técnicas houve um espaço para perguntas dos cidadãos. 

Na próxima segunda-feira (9), a administração se reunirá novamente com lideranças sindicais para últimas considerações sobre o projeto. “É importante ressaltar aqui nesta casa que desde o primeiro momento a prefeitura se dispôs a participar do debate. Tivemos governos anteriores que não fizeram isso”, afirmou o vereador Elias Ishy, que presidiu a audiência pública. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Governo lança consulta para ouvir sociedade sobre futuro do trabalho
FISCALIZAÇÃO
Agência interdita sete aeronaves de MS por irregularidade
COMBUSTÍVEL
Preço do GLP industrial terá aumento de 5% a partir de amanhã
AVALIAÇÃO
Juiz autoriza laudo de sanidade mental para agressor de Bolsonaro
SEXTA-FEIRA
Noite de homenagens marca o Dia do Administrador em Dourados
POLÍCIA
Veículo roubado é recuperado pela PRF com menor na direção
EDUCAÇÃO
UEMS abre inscrições para o Mestrado em Ensino em Saúde
CORUMBÁ
Foragido que se passava por policial federal é preso Bolívia
CAARAPÓ
Vereador assumirá município no lugar de prefeito cassado
JUSTIÇA
Famasul não tem legitimidade para impedir demarcação de terras

Mais Lidas

DOURADOS
Colisão frontal mata passageiro de caminhonete e deixa três pessoas feridas
DOURADOS
Idoso encontrado morto na pedreira foi vítima de latrocínio
MS-164
Trio é flagrado com mais de 1t de maconha no Copo Sujo
DOURADOS
Homem esfaqueado pelo filho morre no Hospital da Vida