Menu
Busca Quarta, 13 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Audiência pública se transforma em amplo debate para corrigir o PCCR

07 Outubro 2017 - 09h52Por Da Redação

Servidores de diferentes segmentos da administração municipal, vereadores, representantes da prefeitura e do Ministério Público debateram na tarde dessa sexta-feira, dia 06 de outubro, por mais de quatro horas na Câmara dos Vereadores de Dourados sobre as mudanças propostas pelo projeto de Lei Complementar nº 21/2017 para corrigir distorções no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) vigente.

Para Alexandre Mantovani, assessor especial do gabinete da prefeitura, a audiência pública foi “um momento histórico para toda a população e sinônimo da mais pura manifestação do exercício da democracia”.

O advogado, juntamente com a procuradora geral do município, Lourdes Peres Benaduce, tiraram dúvidas da população sobre os aspectos legais da mudança. “Sou funcionária de carreira da prefeitura e sempre fui entusiasta da renovação do PCCR. A modificação que se discute aqui hoje é mais uma que se faz necessária, entre tantas outras realizadas em gestões anteriores”, discursou a procuradora aos presentes.

O diretor do departamento de contabilidade da prefeitura, Rosenildo da Silva França, esclareceu aos servidores e cidadãos detalhes sobre o orçamento da prefeitura e a necessidade da medida para reduzir os gastos públicos. 

Representantes dos profissionais das áreas de educação, enfermagem, Samu, Guarda Municipal, entre outras, tiveram tempo de fala no púlpito e debateram pontos do projeto. Os vereadores tiraram suas dúvidas e após explanações técnicas houve um espaço para perguntas dos cidadãos. 

Na próxima segunda-feira (9), a administração se reunirá novamente com lideranças sindicais para últimas considerações sobre o projeto. “É importante ressaltar aqui nesta casa que desde o primeiro momento a prefeitura se dispôs a participar do debate. Tivemos governos anteriores que não fizeram isso”, afirmou o vereador Elias Ishy, que presidiu a audiência pública. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Délia inaugura dois Ceim’s nesta sexta-feira
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Geraldo comemora aprovação em Plenário de reajuste de valores pagos a lotéricas pela Caixa
FLAGRANTE
Homem é preso com uso de documento falso
ASSEMBLEIA
Deputados aprovaram Orçamento de R$ 14 bi em 1ª votação
CORUMBÁ
Dono de restaurante com 230 kg de pescado ilegal é autuado pela PMA
BARBÁRIE
Acusado de esquartejar mãe é levado para audiência
PALESTRA
Servidores participam de palestra com foco no atendimento público
BRASIL
Congresso mantém veto a armas para agentes de trânsito
CONCERTO
Orquestra UFGD e Geraldo Espíndola homenageiam os 40 anos de MS
BR-262
Veículo de luxo roubado é recuperado a caminho da fronteira com a Bolívia

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Identificada motorista que morreu após acidente na BR-163
BR-463
Douradense é preso com maconha após luta corporal com policial
DOURADOS
Família é presa com mais de R$ 18 mil falsos na BR 463
RENAIS CRÔNICOS
Falta de transporte a pacientes renais gera protesto em Dourados