Menu
Busca terça, 16 de julho de 2019
(67) 9860-3221
FERRAMENTA

Atlas Socioambiental da Grande Dourados será lançado hoje na Câmara

12 junho 2015 - 08h25

A Câmara de Vereadores de Dourados será palco nesta sexta-feira, dia 12 de junho, às 19 horas, do lançamento do Atlas Socioambiental do Território da Grande Dourados, desenvolvido pelo curso de Gestão Ambiental, da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

O Atlas Socioambiental, que recentemente foi apresentado aos vereadores e que servirá como referência para o poder público na elaboração de um programa de modernização e desenvolvimento socioambiental de Dourados, envolve os 12 municípios que compõem o Território da Grande Dourados: Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Juti, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Vicentina.

O atlas foi desenvolvido nos anos de 2013 e 2014 através de ações práticas, baseadas num processo coletivo de reflexão e ação, visando o desenvolvimento de um processo educacional comunitário, exigindo uma compreensão dos métodos de ocupação territorial da região e da relação entre processos produtivos e condições socioambientais, colaborando na construção da cidadania e apoiando o desenvolvimento de uma maior percepção ambiental em relação ao gerenciamento de bacias hidrográficas dos doze municípios.

O trabalho é coordenado pelo professor doutor Mario Vito Pomar. Conforme ele, as ações já desenvolvidas demonstraram sua efetividade didática, por meio de uma série de atividades em sala de aula e no campo, e a urgência desta modalidade de atuação da universidade que vem fornecer apoio em processos e conteúdos de Educação Ambiental aos professores, iniciando e fortalecendo atividades de integração entre disciplinas, fomentando assim o esforço na direção da transversalidade.? O Atlas será distribuído para escolas públicas de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Novo presidente do BNDES pretende explicar “caixa-preta” em dois meses
POLÍCIA
Homem é preso com 1,3 tonelada de maconha próximo a Ivinhema
ECONOMIA
Dólar fecha em alta, acompanhando exterior de olho em juros nos EUA
DOURADOS
Prefeitura sanciona lei que autoriza gestão associada do serviço de saneamento básico entre Município e Estado
CAMPO GRANDE
Jovem que matou cão a facadas recebe ameaças de morte
RESGATE
Iguana é capturada em residência no centro de Coxim; veja o vídeo
BENEFÍCIOS
Projeto “MP - Social” é lançado em Dourados
CRIME AMBIENTAL
Produtor é multado em R$ 135 mil por desmatamento e exploração de madeira
BRASIL
Gustavo Montezano toma posse na presidência do BNDES
CONSUMIDOR
Preço da gasolina se mantém estável em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é assassinado a tiros em conveniência
DOURADOS
Homem é morto no Jardim Pantanal; segundo homicídio da noite
DOURADOS
Homem assassinado no Jardim Pantanal tinha 23 anos
DOURADOS
Homem é baleado no Jardim Pelicano