Menu
Busca quarta, 23 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Atendimento de ônibus deve zerar fila de exames de mamografia

20 outubro 2017 - 11h32

A meta dos atendimentos realizados nos ônibus do Projeto de Prevenção ao Câncer (Previni) é zerar a fila de espera dos exames de mamografia no município de Dourados. Este é o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde no contexto da campanha Dourados Rosa e que motivou a parceria com a Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) e com o Previni.

Esta meta também foi ressaltada pelo presidente da Cassems, Ricardo Ayache, e pelo médico oncologista Fabricio Colacino, do Previni, durante a solenidade oficial de lançamento da atividade ocorrida na noite de quarta-feira.

“Escolhemos Dourados para completar os seis anos de atendimentos dos ônibus que chegou a 60 mil realizados em todo o Estado. Escolhemos Dourados pela receptividade que tivemos e porque aqui havia uma fila de 600 pessoas esperando os exames e pretendemos zerar esta fila”, disse Fabricio Colacino.

A duas unidades móveis atendem na Praça Antônio João, até esta sexta-feira, no contexto da campanha Dourados Rosa, instituída pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde, parceria que Ayache fez questão de salientar como fundamentais para a prevenção ao câncer.

“Vamos comemorar a saúde. Gostaria de ressaltar a importância da prefeita Délia e do secretário Renato Vidigal. Cá pra nós. Para fazer gestão em saúde só com muita vontade de transformar para melhor a vida e a saúde das pessoas. Não fosse este apoio não estaríamos aqui para executar um trabalho que vai zerar a fila de mamografia da cidade de Dourados pela primeira vez na história”, disse Ricardo Ayache.

A prefeita Délia Razuk falou sobre a importância de ações para a prevenção das doenças e citou não só as ações na área da saúde, mas também em outras frentes. “Temos um compromisso com as pessoas e trabalhado na prevenção. Para isso, além de ações como esta aqui na praça, temos as ações que ocorrem no Jorjão, nos esportes, nos Cras, enfim, em várias áreas e contribuem para o bem-estar e saúde das pessoas. Em especial hoje aqui, quero agradecer a Cassems pela parceria”, disse a prefeita.

Secretário de Saúde, Renato Vidigal falou dos avanços que Dourados tem conquistado. Entre eles, a efetivação da Policlínica de Atendimento Infantil (PAI), a melhoria do índice de captação de órgãos doados que têm salvado vidas e, principalmente, o trabalho para sanar demandas da oncologia. “Muita gente fala mal do Hospital da Vida, mas foi lá que ocorreu a captação de um coração doado, feito por médicos renomados do Incor. É lá que toda a demanda da região é atendida. É lá que pacientes do câncer têm sido amparados. O trabalho é grande e ninguém aqui tem fugido da responsabilidade”, ressaltou Vidigal.

A fala foi reforçada pelo presidente da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD), Izomar Galeano. “O Hospital da Vida não é o suprassumo da referência que precisamos, mas está com as portas abertas e atendendo 23 pacientes do câncer. O suporte que a Secretaria de Saúde tem dado é muito importante”, disse.

O vereador Junior Rodrigues, representando a Câmara de Dourados, parabenizou a Prefeitura. “Dentro da administração Délia Razuk o que existe é trabalho. Tenho visto que todos estão dedicados, diuturnamente. Existem situações que têm sido lançadas como descrédito, torcendo para que tudo dê errado. Mas o trabalho está sendo feito. Não existe milagre, existe a força do trabalho e Dourados só vai progredir”, disse.

 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUDICIÁRIO
STF retoma nesta quarta julgamento sobre prisão após 2ª instância
CIRURGIAS PLÁSTICAS
Juiz manda prender médico Rondon, condenado por mutilar pacientes
INFORME PUBLICITÁRIO
Loja de materiais de construção traz caminhões com pisos direto da fábrica e aquece a briga pelo cliente
TEMPO
Quarta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
CHAPADÃO DO SUL
Motociclista morre após ser atingido por carro e arremessado contra muro
ÓLEO
Senadores pedem declaração de emergência ambiental no Nordeste
AMAMBAI
Homem é suspeito de esfaquear a filha após ser denunciado por estuprá-la
PRAZO
Submissão de trabalhos para Jornada de Linguística vai até o dia 30
NOVA ALVORADA
Pastor evangélico é esfaqueado dentro de igreja após culto
EDUCAÇÃO
Enem para privados de liberdade registra mais de 40 mil inscritos

Mais Lidas

HAYEL BON FAKER
Homens são presos fazendo sexo em via pública em Dourados
DOURADOS
Três são presos após ‘batida’ em ‘boca de fumo’ no Jardim Pantanal
DOURADOS
“Se não pagar vocês não vão dormir, não vão ter paz”, ameaçou professora indígena presa por extorsão
DOURADOS
Suspeito de extorsão em área de conflito, policial é levado ao Presídio Militar da capital