Menu
Busca sábado, 17 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
VOLUNTARIADO

Associação Anjos do Senhor realiza jantar dançante no dia 23

15 agosto 2019 - 17h35Por Da Redação
Será na próxima sexta-feira, 23 de agosto, o 20º jantar dançante promovido pelas voluntárias que integram  a Associação Anjos do Senhor. O trabalho é direcionado aos pacientes internados nos hospitais públicos e as ações estão focadas principalmente no Hospital da Vida. 
 
Para atender a demanda e amparar quem precisa, a associação que existe há 20 anos, realiza o jantar anualmente , sendo este  o único evento para angariar recursos destinados aos trabalhos.
 
O grupo se divide em várias frentes: equipe de  visitas aos pacientes internados, equipe  que produz em média 800 e mil fraldas por mês, sendo estas distribuídas gratuitamente no Hospital da Vida e em alguns casos,  no Hospital Universitário. Há também a equipe responsável pela produção dos  kits de higiene pessoal, com xampu, condicionador, sabonete líquido, pasta e escova dental. A outra, é responsável pela  distribuição de cerca de 50 cestas básicas mensais, aos pacientes cadastrados que fazem hemodiálise.
 
“É um trabalho de formiguinha, mas com comprometimento  e carinho. Trabalhamos com voluntariado, com a doação do tempo que cada uma dedica semanalmente. Com o voluntariado ganha a comunidade, ganha a pessoa assistida e  mais ainda, ganha a  voluntária, pois é muito gratificante  e  promove a sensação de bem estar,  nos tornando úteis ao nosso próximo. Estamos precisando de novas voluntárias, venha fazer parte da Associação Anjos do Senhor”.  Assim a presidente da entidade, Lorita Maria Zandavalli Donida define a Associação.
 
Lorita assumiu o cargo no ano passado e prossegue até 2020.
 
“Nó também buscamos a melhoraria do ambiente onde está o paciente. Nesse sentido instalamos ar condicionado e TVs em todos os quartos do Hospital da Vida, além da doação de  cadeiras de fio, para acomodar com um pouco mais de conforto, os acompanhantes dos doentes”, destaca a idealizadora e uma das fundadoras da Associação, Gedália de Ávila, que trouxe a idéia do Hospital do Câncer de Barretos, hoje carinhosamente chamado de  Hospital do Amor. A Associação  também destacou e agradeceu o apoio incondicional de empresários, de  voluntários, dos veículos de comunicação  e também da comunidade, pois  sem esse auxílio seria impossível promover o evento que reúne centenas de pessoas, e que já  é uma tradição no calendário de eventos de Dourados
 
Serviço
 
O 20º Jantar Dançante acontecerá no próximo dia 23, a partir das 21h no Cerrado Brasil, com a parceria do Buffet Laudir e DJ Adriano. Os convites podem ser adquiridos com as  integrantes da Associação ou pelo telefone  (67) 3421-3621, com Vera.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Clássico carioca e mais quatro jogos abrem a rodada do Brasileirão
DOURADOS
STJ nega recurso e autor de feminicídio poderá ir a júri popular
TRÂNSITO
Um mês após acidente de moto na Guaicurus, mulher morre no Hospital da Vida
DOURADOS
Defensoria diz que problema com renais no Hospital da Vida era por falta de vagas em clínicas
VIOLÊNCIA NA FRONTEIRA
Marceneiro é executado por pistoleiros ao chegar em residência
CLIMA
Dourados deve ter fim de semana quente com máximas acima de 30ºC
DOURADOS
Vacinação antirrábica terá ponto fixo hoje no IV Plano
FRONTEIRA
Raptado dentro da própria casa é encontrado esquartejado em distrito
DOURADOS
Vai ao shopping no final de semana? Feira com variedades de diversos países é a melhor pedida
POLÍTICA
PSL realiza ato de filiação hoje em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia apresenta dupla presa por envolvimento em sequestro e identifica resto do bando
DOURADOS
Defensoria flagra pacientes sem água e comida no Hospital da Vida
POLÍCIA
Após denúncias, trio é preso por tráfico na Vila Cachoeirinha
DOURADOS
Um ano após crime, TJ ainda vai decidir se pai e madrasta vão a júri por morte de bebê