Menu
Busca terça, 11 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Programa vai entregar kit gratuito da TV Digital em Dourados

Para receber o kit, o cidadão deve entrar em contato com o departamento que gere as políticas sociais no município

16 abril 2018 - 10h58Por Da redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que o governo federal disponibiliza kit gratuito de TV Digital para beneficiários dos programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros.

Segundo o secretário Landmark Ferreira Rios, em Dourados, o Sinal Analógico será desligado em 5 de dezembro de 2018. “Por isso é importante encaminhar informações acerca dos conversores digitais, que é um direito estendido aos beneficiários do Programa Bolsa Família Federal”, disse.

Para receber o kit, o cidadão deve entrar em contato com o departamento que gere as políticas sociais no município. A pessoa pode agendar a retirada do conversor de TV Digital através do site vocenatvdigital.com.br ou fazendo uma ligação gratuita para o número 147.

Em ações iniciadas no ano de 2015, o Governo Federal, através da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), criou a entidade administradora da digitalização de canais TV e RTV, a Seja Digital, tendo como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para as famílias cadastradas em programas sociais do governo federal.

“O processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018, incluindo Dourados. Então gostaríamos de comunicar às pessoas que podem receber o benefício que busquem esta oferta”, disse o secretário.

Os kits gratuitos têm antena e conversor para a população de baixa renda. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.

“Para saber se está na lista ou se o agendamento já está liberado em sua região, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou Número de Identificação Social fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos”, explica Landmark.

No site, as pessoas também têm acesso ao saneamento de dúvidas técnicas. O manual que acompanha o kit também traz todas as informações para que faça a instalação de maneira correta e segura.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Yasmin Brunet renova o bronzeado em dia de praia de Ipanema
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Servidores públicos flagram abuso de criança e detêm estuprador
CAPITAL
Bíblias são encontradas intactas depois de incêndio que destruiu hotel
PLANO DE MANEJO
Futuro ministro do Meio Ambiente responde por ação de improbidade
NOVA ANDRADINA
Mãe de menino com doença degenerativa pede ajuda para bazar solidário
UFMS
Abertas 74 vagas para professores substitutos com salário de até R$ 6 mil
FUTEBOL
Marta é a primeira mulher a eternizar os pés na calçada do Maracanã
OPERAÇÃO JOÃO DE BARRO
Proposta da UFGD é aprovada para o Projeto Rondon 2019
RURAL
Governo defende agricultura e turismo sustentável em Bonito e região
CAMPO GRANDE
TRE/MS mantém mandato de vereadora, acusada de infidelidade partária

Mais Lidas

DOURADOS
Criança morre no HV três dias após ser atropelada na Cachoeirinha
PREGÃO
Vereadora presa desde outubro tenta retomar cargo na Câmara de Dourados
CHAPADÃO DO SUL
Avião agrícola cai e mata piloto em cidade de MS
DOURADOS
Criança morta após acidente de trânsito teve órgãos levados para SP e Campo Grande