Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CORPAL TOPO SITE
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Programa vai entregar kit gratuito da TV Digital em Dourados

Para receber o kit, o cidadão deve entrar em contato com o departamento que gere as políticas sociais no município

16 abril 2018 - 10h58Por Da redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que o governo federal disponibiliza kit gratuito de TV Digital para beneficiários dos programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros.

Segundo o secretário Landmark Ferreira Rios, em Dourados, o Sinal Analógico será desligado em 5 de dezembro de 2018. “Por isso é importante encaminhar informações acerca dos conversores digitais, que é um direito estendido aos beneficiários do Programa Bolsa Família Federal”, disse.

Para receber o kit, o cidadão deve entrar em contato com o departamento que gere as políticas sociais no município. A pessoa pode agendar a retirada do conversor de TV Digital através do site vocenatvdigital.com.br ou fazendo uma ligação gratuita para o número 147.

Em ações iniciadas no ano de 2015, o Governo Federal, através da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), criou a entidade administradora da digitalização de canais TV e RTV, a Seja Digital, tendo como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para as famílias cadastradas em programas sociais do governo federal.

“O processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018, incluindo Dourados. Então gostaríamos de comunicar às pessoas que podem receber o benefício que busquem esta oferta”, disse o secretário.

Os kits gratuitos têm antena e conversor para a população de baixa renda. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.

“Para saber se está na lista ou se o agendamento já está liberado em sua região, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou Número de Identificação Social fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos”, explica Landmark.

No site, as pessoas também têm acesso ao saneamento de dúvidas técnicas. O manual que acompanha o kit também traz todas as informações para que faça a instalação de maneira correta e segura.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RESOLUÇÃO
MP e Dourados firmam parceria para regularizar a falta de exames de ecocardiografia
Na Ação o MP solicita que seja realizado por mês, pelo menos 300 exames
AGORA É LEI
Pesca e navegação no Rio Salobra e Córrego Azul estão proibidas
Apenas pesca científica e previamente autorizada, está liberada
CULTURA
Dança afro brasileira será tema de oficina em Dourados
TRÊS LAGOAS
PF deflagra operação para ‘barrar’ tráfico ramificado em presídio
DIA DO ÍNDIO
Um milhão de indígenas brasileiros buscam alternativas para sobreviver
É CLIPE QUE VOCÊS QUEREM?
Alok se prepara para lançar clipe com participação de Marina Ruy Barbosa
FLAGRANTE
Preso com maconha na MS-270 apresentou identidade falsa
ITAPORÃ
Ciclista é arremessado a 40 metros e morre após atropelamento na MS-156
ARTIGO
Tecnofam: falando a língua do homem do campo, por Renato Câmara
ANASTÁCIO
10 ficam feridos após reboque de caminhonete se soltar e atingir van

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’