Menu
Busca sábado, 23 de março de 2019
(67) 9860-3221
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Programa vai entregar kit gratuito da TV Digital em Dourados

Para receber o kit, o cidadão deve entrar em contato com o departamento que gere as políticas sociais no município

16 abril 2018 - 10h58Por Da redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que o governo federal disponibiliza kit gratuito de TV Digital para beneficiários dos programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros.

Segundo o secretário Landmark Ferreira Rios, em Dourados, o Sinal Analógico será desligado em 5 de dezembro de 2018. “Por isso é importante encaminhar informações acerca dos conversores digitais, que é um direito estendido aos beneficiários do Programa Bolsa Família Federal”, disse.

Para receber o kit, o cidadão deve entrar em contato com o departamento que gere as políticas sociais no município. A pessoa pode agendar a retirada do conversor de TV Digital através do site vocenatvdigital.com.br ou fazendo uma ligação gratuita para o número 147.

Em ações iniciadas no ano de 2015, o Governo Federal, através da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), criou a entidade administradora da digitalização de canais TV e RTV, a Seja Digital, tendo como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para as famílias cadastradas em programas sociais do governo federal.

“O processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018, incluindo Dourados. Então gostaríamos de comunicar às pessoas que podem receber o benefício que busquem esta oferta”, disse o secretário.

Os kits gratuitos têm antena e conversor para a população de baixa renda. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.

“Para saber se está na lista ou se o agendamento já está liberado em sua região, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou Número de Identificação Social fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos”, explica Landmark.

No site, as pessoas também têm acesso ao saneamento de dúvidas técnicas. O manual que acompanha o kit também traz todas as informações para que faça a instalação de maneira correta e segura.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Após cirurgia, Cleo Pires exibe corpão, faz dancinha e rebate seguidor
TRÊS LAGOAS
Mulher que entrou em briga de casal e matou homem diz que foi acidente
FUTEBOL
Aquidauanense vence o Operário na abertura das quartas do Estadual
DOURADOS
Agehab vai aos bairros para regularização de loteamentos sociais
PONTA PORÃ
Adolescente é apreendida com maconha que levaria para São Paulo
LUTO
Ator e diretor Domingos Oliveira morre aos 83 ans no Rio de Janeiro
FUTEBOL
Paquetá marca, mas Brasil só empata com Panamá em amistoso
BRASIL
Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento
IVINHEMA
Médico veterinário morre em acidente de moto na MS-276
CICLISMO
Desafio das Araras de Mountain Bike abre inscrições para 2ª etapa

Mais Lidas

HU
Dengue hemorrágica causa morte de menino de 11 anos em Dourados
LUTO
Fundadora da ADL, Ruth Hellman morre em Dourados
DOURADOS
Protesto contra a Reforma da Previdência leva centenas ao Centro
DOURADOS
Trio que matou e roubou cabeleireiro é condenado a 62 anos de cadeia