Menu
Busca sábado, 21 de julho de 2018
(67) 9860-3221
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Programa vai entregar kit gratuito da TV Digital em Dourados

Para receber o kit, o cidadão deve entrar em contato com o departamento que gere as políticas sociais no município

16 abril 2018 - 10h58Por Da redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que o governo federal disponibiliza kit gratuito de TV Digital para beneficiários dos programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros.

Segundo o secretário Landmark Ferreira Rios, em Dourados, o Sinal Analógico será desligado em 5 de dezembro de 2018. “Por isso é importante encaminhar informações acerca dos conversores digitais, que é um direito estendido aos beneficiários do Programa Bolsa Família Federal”, disse.

Para receber o kit, o cidadão deve entrar em contato com o departamento que gere as políticas sociais no município. A pessoa pode agendar a retirada do conversor de TV Digital através do site vocenatvdigital.com.br ou fazendo uma ligação gratuita para o número 147.

Em ações iniciadas no ano de 2015, o Governo Federal, através da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), criou a entidade administradora da digitalização de canais TV e RTV, a Seja Digital, tendo como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para as famílias cadastradas em programas sociais do governo federal.

“O processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018, incluindo Dourados. Então gostaríamos de comunicar às pessoas que podem receber o benefício que busquem esta oferta”, disse o secretário.

Os kits gratuitos têm antena e conversor para a população de baixa renda. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.

“Para saber se está na lista ou se o agendamento já está liberado em sua região, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou Número de Identificação Social fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos”, explica Landmark.

No site, as pessoas também têm acesso ao saneamento de dúvidas técnicas. O manual que acompanha o kit também traz todas as informações para que faça a instalação de maneira correta e segura.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Dany Bananinha exibe suas curvas na ilha de Fernando de Noronha
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Detentos tiram fotos e atualizam Facebook de dentro de presídio
MEDIDA PROVISÓRIA
Governo Federal cria fundo nacional de desenvolvimento ferroviário
ECONOMIA
Preço da gasolina sobe após 6 semanas seguidas de queda, diz ANP
ECONOMIA
Prazo para atualização do Cadastro Único é prorrogado até 17 de agosto
TRÊS LAGOAS
Retirada da carreta que tombou na BR-158 demorou mais de 5 horas
TECNOLOGIA
Whatsapp anuncia testes contra disseminação de fake news
NOVA ANDRADINA
Taxista tenta desviar de buraco e capota veículo na MS-134
ELEIÇÕES 2018
Solidariedade ameaça deixar 'Blocão' após se aproximar de Alckmin
BOAS PRÁTICAS
Grupo de Brasília visita o HU de Dourados e conhece assistência a indígenas

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
DOURADOS
Vereador é assaltado por dupla armada ao chegar em casa
CAARAPÓ
Ação conjunta prende trio suspeito de roubo a joalheria